Poemas de Saudades
Ah, saudade... Doce lembrança que acalenta a alma, mas ao mesmo tempo, açoite cruel que a distância desfere sem piedade.
Efeméride de um amor onírico. Saudade da conexão ínsita, dos diálogos fagueiros e da paixão imaginária. Um universo lúdico e evanescente.
Saudades do aroma que preenche a atmosfera do ambiente, pela conexão dos corpos no balanço gostoso de fazer amor...
A tinta da saudade, manchando as páginas com emoções,
Um grito silencioso, que a solidão jamais ouviu.
Uma saudade que acalenta a alma, mantendo viva a imagem daquele que partiu. A família nutre a lembrança com afeição e devaneios, enquanto uma melodia de ternura ecoa pela ausência perene. Uma quimera de reencontro que persiste no coração.
A saudade para muitos é uma lembrança ou distância por estar longe, a saudade é a falta de um tempo dedicado agradável que eleva a paz de espírito por um tempo bom.
" Um vazio na alma chamado saudade...a falta que faz...um abraço apertado...um beijo no rosto...uma troca de olhar...um toque na pele...sua voz...seu sorriso...sua presença...agora a tristeza...ausência...saudade...uma alma vazia...sofrida...perdida no tempo...guardada em lembranças...saudade é um vazio na alma...uma dor no coração."💞🥀
Um dia uma carta quase apagada será saudade. Ou talvez apenas mais um papel a ser jogado fora. A vida tem apenas uma história: A que já se viveu. Se há alguma outra, é preciso viver cada letra, vírgula e acentos ... E em todo o tempo, tudo que vivermos terá sido "ontem"...
A saudade, é mesmo essa busca insana, quase desesperada, de encontrar no presente o que ficou perdido na estrada.
Sildácio Matos
O passado deixa marcas, mas a vida segue. É normal sentir saudade, mas não podemos deixar que ela nos prenda. Novas experiências e novas alegrias estão por vir. Mas se o passado me chamar... Aaaah, aí eu vou correndo! 😉
"Saudade é a possibilidade de revisitar o passado, sentindo mais uma vez o que ficou vivo dentro de nós."
Eu tenho saudades, saudades de coisas vividas, de pessoas que passaram pela minha vida...mais eu tenho muita saudade de mim, do que já fui um dia, do meu sorriso fácil, da empolgação com vida de acreditar nas pessoas, nós sentimentos. Que saudade..hoje definitivamente eu defino a saudade como um Fazio ...e a pergunta é há sentido em uma vida vazia?...e se a morte chegar e eu não estiver mais viva!
As pessoas que sentem Saudades, são as que conheceram a Verdadeira Felicidade! É por isso que lembram dos momentos felizes do passado.
Cabe saudade, cabe oração só não cabe desespero e irrefletida dor. Nossos entes queridos apenas moram em outra dimensão.
Não caminha mais, outro sentimento que nao seja a saudade, que te leva ha léguas de distância de ti.
Saudade cria espaço dentro da gente, aperta lembranças, sufoca memórias, vai tomando cômodos e aos poucos, se aconchegando em meio aos móveis da nossa vida. Vez ou outra ainda, ascende um abajur no meio da noite como a quem vai fazer uma leitura, ou anotar uma idéia incrível para dominar o mundo, quando na verdade, só domina mesmo é a gente.
Saudade é sentir o vazio no espaço onde você costumava estar. É lembrar dos sorrisos, das conversas que pareciam nunca ter fim, do jeito único que você tinha de me fazer sentir em casa. É cada detalhe teu que ficou na memória e agora aparece em momentos soltos, inesperados, mas intensos. Saudade é esse sentimento de querer de volta o que era tão natural com você, como se sua presença fosse parte de mim.
