Poemas de Saudades
Hoje acordei com tanta saudade de você, mas nem sei como te dizer isso. Porque a gente não tem nada, e você nem sabe que eu existo.
A saudade é um sentimento que, às vezes, vem como uma adaga, muito bem trabalhada, fazendo com que um frágil coração seja afligido, causando tormento de lembranças, ora em sorriso largo, ora com nó na garganta, enfim, fazendo com que as veredas do passado se tornem um imenso deserto no presente.
Sentimento complexo, palavra simples, mas cheia de significados. A saudade carrega junto de si um misto de sentimentos, a felicidade e a tristeza nela se confundem.
O choro vem livre quando acompanhado da saudade, às vezes seguido de tristeza. Ela se divide no tempo. Tem a saudade de alguém que foi pra longe por um tempo, mas que volta. Tem a saudade "boa", aquela que nos remete à bons momentos da nossa vida que, apesar de não voltar, sempre nos traz um brilho nos olhos. Tem a saudade dos amantes, que contam os momentos para se encontrarem. Mas a saudade mais difícil de lidar é aquela de alguém muito querido que se foi. Ah! Essa saudade dói, machuca e aos poucos tende a atenuar mas nunca a passar! Ainda enche os nossos olhos de lágrimas, mas é a certeza de que amamos alguém de maneira profunda e verdadeira. Seja qual for a sua saudade, lembre-se: só sente saudade quem amou e viveu intensamente!
A gente não morre apenas quando para o coração, a gente morre também de saudade, tristeza e desilusão.
Eu amo seu cheiro, aquele que me enlouquece, que deixa saudade, desejos e vontades. Sua identidade, sem mascaras, sem filtros, apenas o seu melhor sabor. Que cheiro!
A ignorância cega, e pior ...faz o próprio ignorante se perder na sua própria ignorância...
Saudades do tempo da avó, e bisavós onde as pessoas faziam o pão caseiro, bolo fuba, o cafezinho coado no filtro de pano, e dividiam com os vizinhos, as ruas eram de terra, existia sítios, plantas e flores nas casas, as cercas eram de arrame, podiamos ver os visinhos, sentados a beira da calçada para conversar, saudades de ver as crianças brincando na Rua de estátua, pega pega, jogar queimada e voleibol, saudades do tempo do respeito aos mais velhos, do tempo que as pessoas se amavam e se casavam cedo, tinham filhos e casas simples, e se amavam, e eram felizes, hoje as pessoas se preocupam mais com coisas, do que pessoas, em todos os lugares o exibicionismo e fundamental, mostram muitas vezes uma aparência falsa, de uma alegria falsa, e conseguem enganar ate si próprios, os antigos carregavam armas da fé, da humildade, da educação, do sorriso simples no rosto, e dignidade de olhar ao lado, e sentir orgulho de quem é, e termos a certeza que ainda da tempo, que ainda somos muitos, acreditando em um mundo melhor, emais humano e gentil, e que esta busca seja constante, e incansavel, e que jamais desistamos, mesmo que tudo esteja mostrando ao contrário....
A saudade é sentimento insubmisso: rejeita o presente; vive no passado e se nega a enxergar o futuro.
A saudade causa dor e a estrada dela acaba se tornando passageira , mas além disso : Ela ficará no fundo do coração e só nós podemos traze-la essa pessoa de volta
Quando perdemos alguém querido, temos uma única certeza "Todos os dias a SAUDADE vai bater em nossa porta"
As lembranças de um Agosto em Paris, teu rosto me diz que não vai mais voltar.
A saudade de um eterno aprendiz, pelos muros do país; visão do teu luar.
E vai ficar lembrança, se não ficar lembranças, ficarão saudades e elas vão doer , vão machucar , vão nos tirar o ar..mas veja pelo lado bom .. se deixou saudade porque tocou a alma , tocou o coração.. se deixou saudade é porque valeu a pena ..e se valeu a pena .. valeu o risco , valeu o minuto, a vida , valeu o dia ... valeu o suspiro , o respiro ofegante , os olhos fechados, valeu cada segundo sentido , valeu cada toque , cada tato, valeu cada digital ,cada toque ..
MONTANHA-RUSSA
Meus olhos lacrimejam longe de casa... tenho saudade dos filhos... minha ligação com a eternidade... muito mais especiais que eu... que haja um legado de amor incondicional... sem limites , mas certos de que nada é perpétuo... que tenham força para encarar cada novo ciclo... errem muito... mas sempre tentando o que lhes perece correto... não tenham medo de seus recomeços... que sejam tantos quanto os necessários... que em cada um se façam pessoas melhores que outrora... o que pode parecer ápice pode ser um declínio e vice-versa... essa é a montanha-russa da vida... o que para muitos é “status” não passa de uma amontoado de coisas inúteis... a felicidade está em nós... e naquilo que nos traz um reencontro com o Divino... a matéria nos pesa... é necessária... mas em excesso... nos impede de voar.
Tem dias que minha saudade vai lá na maternidade. Exatamente quando saíamos e eu te carregava em meu colo. Você era real agora em meus braços. Minha fantasia sobre quem você era e como seria em pessoa se acabaram. Você que mudou a minha vida.
