Poemas de Saudades
Se saudade é a presença dos ausentes, como escreveu - Olavo Bilac, quero manter a saudade daqueles que não podem se fazer presentes.
Saudade é a necessidade intima que temos, de algo ou alguém salutar, que esteve presente;
mas, por alguma razão, voluntária ou compulsoriamente está ausente.
Saudade pode ser aquilo que você não foi, durante o tempo que poderia ser; ou algo que foi perdido e que poderia ser guardado.
Sou idoso, mas ainda tenho alegria, sinto tristeza, sinto dores, sinto saudades, ainda estou VIVO!!!
A saudade é companheira determinada a reencontrar o teu olhar, A poesia é alimento para que eu viva a sonhar, E jamais desista de te amar...
A noite surge fria sem a tua presença, A saudade faz companhia, Até a volta da tua presença - doce alegria.
Ler que você sente a minha falta estala no céu da boca tal qual uma borbulha de champagne. Saudades não me faltam - sobram...
Os meus olhos percorrem a lembrança, O meu coração reclama a tua ausência, É uma saudade doída, e repleta de esperança.
A saudade é para o poeta um convite repleto de sutileza, Ela surge sempre para dizer ao poeta que é preciso viver a tua ausência com beleza.
A saudade talha o pensamento, Ela só dá forma à você, A saudade é um sentimento outonal que não cessa o poético tormento, Compõe até soneto.
A saudade é cúmplice do poeta, A saudade faz verso,prosa e poesia, A saudade produz sinestesia, semeia e melhor do que ninguém - sintetiza.
Trazer consigo um punhado de saudade, é trazer consigo um cadinho da eternidade. Quem ama ou amou um dia,jamais estará livre de sentir saudade.
Tem dias que a memória trai nosso coração. Traz de volta a saudade de tempos que acreditávamos ter esquecido.
Nessas horas, percebemos que algumas pessoas e o que vivemos com elas nunca serão apagados, por que são nossa história, parte de nós.
Mais um ano que se vai, deixando saudades mas acima de tudo nos trazendo novos momentos. Que a cada dia haja esperança, pois as mudanças acontecem. É tempo de aprender, ensinar e sorrir a cada minuto possível.
Chega um momento em que a tristeza a dor e a saudade é tão grande que de tanto você chorar chega uma hora que nem lagrimas não saem mais.
(...) Carrego em meus alforges doses de felidades, alegrias e tristezas com marcas de saudades, marcas de vitórias e derrotas, porém, entretanto o momento é de estabelecer prioridades mesmo correndo riscos, alicerçadas na vontade de vencer e superar os obstáculos que na maioria das vezes é o próprio "eu". Faz-se necessário..
Suplicio de uma saudade, é assim que vamos fechar o ano com essa imensa saudade, saudades que dão voltas e mais voltas em nossos pensamentos, não será fácil começar um novo ano sem que esteja entre nós, então, assim será um suplicio de uma saudade...
Nunca me digas da tua saudade, ela me crava no peito a angústia do não compreender o que expressas. É que saudade é também indício de amor e desse sentimento, em mim, o que há é a distância.
