Poemas de Saudades
Se saudade coubesse no bolso, eu não me arriscaria em guardá-la, pra não ter que levá-la pra todo lugar.
Saudade não tem volume, mas tem um peso enorme...
Não deixe que a saudade lhe sufoque, que a rotina se acomode, que o medo o impeça de tentar...
Esse é um trecho de um texto de Marilina Baccarat, escritora brasileira, que se encontra no livro "Escalando Montanhas"
Lidar com a saudade não é nada fácil. Há dias que tudo conspira a favor das lembranças e fica difícil lidar com tudo ao nosso redor.
Um dia o abraço vem ...O carinho vira rotina...E a saudade fotografia...Sonhos vão se tornado realidade...E a malvada tristeza se desencanta e voa...Onde há nó ...Um lindo laço se faz...E o abraço sem compromisso ...Vira a paz de um grande AMOR..
Saudade eu tenho do que não foi, do que não é, do que não será.
Embora o coração torça pelo contrário.
Entendi o que é saudade, quando em meio à várias vozes a que ecoou o seu nome foi a única que pude ouvir
Sabe aquele abraço cheio de saudades? Então, é isse que vou te dá assim que eu te ver! Sei que tu gosta, já me disse milhões de vezes que o meu abraço é o melhor do mundo! 😆
Saudade é a lembrança folheando o álbum da nossa vida, no qual deixamos registrados os melhores momentos da nossa história.
Toda vez que o sabiá gorjeia, uma orquídea aparece, fazendo o perfume da saudade ser uma enorme fonte colorida em gratidão.
Se acaso encontrar quem eu fui, em alguma memória sua, por aí, me abrace, com braços de saudade, pois no presente não sou mais quem espera tal afeto.
A sutil diferença ente saudade e falta é: Saudade de quem um dia foi e depois volta bate forte e depois vai embora. Falta é aquilo que consome e não passa, de alguém que um dia foi e sabemos que, talvez, nunca mais volte.
Saudade é um bichinho que vai e vem sem parar dentro do peito e ali faz cócegas, faz sorrir e chorar. Traz perguntas sem respostas, faz um fardo ser carregado no coração e muito mais pesado que este, mas seguimos porque ao mesmo tempo ela nos dá força para isso.
E… é amanhã que um pouco da saudade no meu peito vai se desmanchar em sorrisos. Sinto falta delas, são todas boas amigas. Acho que sou boa pra elas também. Espero que sim. Logo logo, a saudade do meu melhor amigo vai se desfazer em um abraço, a saudade da minha melhor amiga vai morrer em um “eu te amo” e por assim vai. Tenho medo de estar esquecendo alguém importante, será que estou? Espero que não. Saudade dói, quero acabar com ela inteira, quem sabe assim ela não volta tão cedo que nem nas outras vezes.
Dentro da saudade mora uma imensa flor, nutrida por lágrimas, que exalam a verdadeira gratidão pelos momentos eternos de amor.
Lindo mesmo é abraçar a saudade como se ela fosse o coração de toda gente que ri no encontro da vida que se foi.
Houve uma época que eu não sabia que a saudade doía tanto. Até você chegar e fazer com que cada batida do meu coração chamasse por você. Tola, boba e ingênua eu fui, ao pensar que poderia me afastar sem ter nenhuma consequência! Um dia, quem sabe, a gente se vê por aí você com esse sorriso lindo e pele morena... Sabia, no instante em que te vi, que você seria diferente de todos os outros pra mim.
