Poemas de Saudade do Amor
Não é justo te amar tanto, e mesmo assim, quando penso em você, só conseguir pensar em nossas lembranças antigas, nos nossos momentos passados e na forma que você me tratava como se eu fosse o seu vício da mesma forma que você é o meu.
Escolho amar-te, mesmo distante. Essa decisão não foi por conveniência, mas por convicção. Amar à distância é cultivar um jardim no coração, onde a saudade rega cada flor e a esperança as faz florescer. A distância separa corpos, mas não apaga a chama do amor verdadeiro que escolhi nutrir por você.
Saudades
Sinto falta
Falta algo
Algo especial
Especial é o q sinto
Por você
Saudades
Das nossas felicidades
Contar as novidades
Fazer tuas vontades
Vontade
De ver tuas covinhas
Que são minhas
Saudade
Querendo te abraçar
Acariciar
Apertar
Amar
Saudades
Da minha namorada
Da minha amada
Apaixonada
Saudade, palavra que só existe em nossa língua amada.
Saudade que bate e machuca por dentro de forma tão doída e amarga.
Seja essa saudade por algo ou alguém que um dia volte ou que nunca mais apareça.
Saudade que em demasia, transborda do peito e escorre em lágrimas, mas torcemos que vá embora e desapareça.
Porém, existe o outro lado da saudade.
Aquele que é gostoso de sentir mesmo não sendo confortável.
Mas, mesmo assim olhando por uma boa perspectiva esse sentimento por vezes nos abate.
Tentar exprimi-lo com palavras é pretensão tola.
Visto que, um sentimento dessa magnitude é deveras incompreendido.
Por grande parte de nós nunca sem fará qualquer sentido.
Se é que, nessa vã ideia tupiniquim.
Conseguiremos dizer ao mundo.
Que a nossa saudade de fato nos pertence.
Ou quem sabe se nesse mundão exista saudade, não com esse nome, mas com a mesma intensidade.
Amada saudade!
A saudade é um relâmpago notável da existência do que já foi vivido, uma lembrança desejada, dos que amaram, ainda amam qualquer coisa como o amor.
Eu não odeio você por não ter me amado, por não ter me aceitado do jeito que eu sou, eu não odeio você pela traição, ou pelo abandono não, eu não odeio você por nada, eu não te culpo, a culpa é totalmente minha por te querer, por te desejar, por precisar de você nem que seja em forma de saudade!
Eu não sou uma daquelas loucas que vai correr atrás de você, que vão te ligar a cada segundo, que vai atrapalhar seus relacionamentos, que vai te procurar em busca de te mostrar o quanto te amo, eu espero que isso aconteça sem pressão, sem intervenção, eu não quero um amor pela metade. quando você vir, se vier, venha por inteiro dessa vez por favor!
Talvez hoje eu abra minha garrafa de whisky e deixe a saudade entrar…só um pouquinho. O que me preocupa mesmo é amanhã, eu sei que quando a saudade começar a entrar, não vou parar na primeira dose.
Carta para meu amado. (Part 1)
Olá,
Tá tudo bem com você?
Hoje eu te vi passando na avenida... Há algum tempo meu coração não batia tão forte, minhas mãos suaram e minhas pernas eu já nem sentia mais. Te ver me provocou tontura, ansiedade, nervosismo, esqueci tudo que eu tinha que fazer, fiquei sem norte. Eu só pensava na tua imagem passando ali na minha frente. A saudade apertou meu peito, por um instante eu desejei que chovesse e que a chuva se misturasse com a lágrima que rapidamente escorreu dos meus olhos, para que ninguém notasse minha emoção.
Você me faz tanta falta...
O Poder do abraço
O Abraço começa antes do ato em si... quando é avistado o ser amado a distância e um sorriso matreiro surge na boca, coração acelera e os segundos que os separam mais parecem uma eternidade.
Quando os braços se envolvem em um entrelaço, a cabeça encaixa perfeitamente naquele cantinho entre o ombro e o pescoço, os olhos se fecham e você é inebriado pelo perfume escondido que só em um abraço se revela...
É como se os dias de ausência nunca tivesse acontecido, as semanas que antecederam o abraço nunca tivesse existido. As palavras somem para algum lugar onde você não consegue achar, e os pensamentos se embaralham ou evaporam.. Por um breve instante dois corações passam a bater no seu peito e os braço se apertam como se quisessem segurar a pessoa naquele abraço para sempre.
O abraço é revigorante, depois de um abraço, o coração se acalma.
O abraço quando é de despedida é mais doloroso, os braços se negam a separar com medo da partida.
O abraço tem um poder inexplicável. Quando a distância voltar a machucar, é só você fechar os olhos que sentirá como se sentisse novamente aquele abraço!
Minha Vida
"Minha vida não é bonita
Minha vida não é amada
Minha vida é fazer poesia
Do que sinto dia após dia
E expressar os sentimentos
Da forma mais linda"
Neste ano estrelado,
Fui amado e me amei.
Por outros fui rejeitado.
Rejeitando, aceitei.
Já pulei pra comemorar, felicidade.
Já vivi de amor e fiz juras eternas.
Também já sofri de saudade,
E de tanto correr pra te encontrar,
Feri as pernas.
Chorei ouvindo sua música preferida,
Chorei vendo também a sua foto.
Liguei só pra ouvir sua voz sofrida.
E ver o seu sorriso é o mesmo que ganhar na loto.
Já pensei que fosse morrer de saudade
E tive medo de perder alguém especial.
Na verdade, acabei te perdendo no começo
Mas te ganhei um milhão de vezes no final
Te amo...te amo...te amo
Quando comecei a namorar, além da companhia da pessoa amada, ganhei uma companheira falante: uma voz. A voz ,em tom de sopro e penetrante, esta presente em todos os momentos. Tem a força de me despertar atônito no meio da noite com interrogações , mas também tem a serenidade para me pôr a dormir com certezas.
É a voz que sussurra uma saudade: " onde esta ela agora?" , "o que estará fazendo?","pensa em mim como penso nela?" .
É a voz que faz planos desde o primeiro encontro :" não sei quando, mas você vai ser minha namorada " , " está muito cedo?" , " te vejo semana que vem ?"
É a voz confiante e que se gaba a cada encontro : " eu sabia" , " te disse que era ela " , " tudo faz sentido agora , não é?"
É a voz da lembrança : " acho que ela gostaria desse poema" , " e dessa música então!", "olhaaa, comida! Será que ela quer ?"
É a voz da admiração :" olha como ela sorri!" , " como tem carinho no olhar" , "que curvas" ( " olha ela sorrindo de novo")
É a voz dos conflitos: "ela não podia ter falado isso", "poderia ter feito aquilo diferente " , " que raiva!"
É voz apaziguadora : " mas e se eu não tivesse falado isso? " , " no final ela pode ter razão" , " vale a pena essa birra toda?"
Essa voz me diz muitas coisas, só não me contou de onde vem , mas eu tenho minhas suspeitas!
Essa voz é meu coração gritando em cada batida: te amo...te amo...te amo.
Queria eu ter os mais profundos dos amores!
Ah! Bom seria se eu me sentisse amada!
Como gostaria de poder sentir o mais profundos dos carinhos!
Poder viver um amor tão capaz de dar a vida por mim!
Quem me dera poder estar em uns braços onde me sentisse amparada, onde pudesse fechar meus olhos e dormir um sono no qual jamais sonhei!
Ah! Se eu pudesse te desenhar ou te escrever como esses versos que cito agora!
Mas, o "MAS" insiste em existir no meio deste curso de vida na qual não estou e nem vou acostumar!
Que bom seria poder viver um sentimento no qual me sentiria o ser mas importante pra você! Poder ver atraves do seu olhar que o amor ainda e capaz de existir!
Ah! Se eu pudesse!
Ah! Se eu tivesse!
Tivesse sim, você assim, somente para mim!
Como seria bom acordar no meio da noite e sentir suas mãos me tocando, me acariciando e me fazendo sentir os mais profundos dos desejos!
Quem me dera! Ah! Quem me dera! Ter seus pensamentos e as suas vontades voltadas para mim!
Mas o "MAS" insiste em existir, sendo assim impossível este sonho acontecer!
Angústia minha, poder viver pra sempre assim! Poder viver um sonho no qual jamais irei realizar, porque mesmo que realizasse esse "QUAL" que estou a sonhar não seria VOCÊ!
Meu Amado
Quando vejo a tela de cristal,
Seu semblante diante a minha face,
a imagem que se prende ao meu olhar,
A melodia que faz meu coração entoar,
Ou se o vento sopra o nossa perfume,
Tudo me conduz para perto de ti.
Como se a noite, o dia, o céu, as estrelas,
O sol, as lágrimas, a tristeza, as imperfeições,
a felicidade e o deleite me levasse até você.
Pequenas e grandes sensações que me
Conduzem no caminho certo, incerto.
Mas se queres partir, deixar de me amar
Juntaria as partes que ainda me restam
E como um exército lutaria inconstantemente
Contra um coração que insiste em querer-te
Todo o meu ser ama tudo em você.
Se resolveres seguir o vento que nos atormenta,
Ou a vasta loucura de um mundo em desamor,
Ou cuidares de moradias que nunca te pertenceram,
Lembre-se que neste dia, procurarei outra habitação.
As minhas raízes sairão em busca de terra fértil e segura.
Mas se de repente decidir ficar,
E sentires que a mim foi destinado
que meu abraço alimenta teus dias,
se todas as noites desejares minh`alma,
meu amor, mostrarei toda a doçura de ser amado.
Serás os versos das minhas poesias,
então eu serei as notas da sua melodia..
Enquanto viveres nada acabaria
Pois tudo te daria.
E quando meus medos acabarem, renascerei novamente e amadurecidamente, entrai em um novo caminho e percorrei tudo que me trazia medo...
Buscar viver da melhor forma, para que não magoe mais o coração...
...E se os medos não passarem então precisarei de você para me proteger, e me ajudar a colocar os pés na estrada dos medos...
Por que com você estou sempre segura, não temo o destino, nem tenho vergonhas...
... É bem mais fácil encarar, meus medos com nossas mãos dadas. E se tudo isso não for possível, eu ainda assim vou sozinha, e buscarei de mim forças estranhas, e se nossas mãos não estiverem juntas segurarei minhas duas mãos, levantarei a cabeça e sorrirei em frente aos espelho e direi, eu Sou Capaz de prosseguir sozinha!
Postado por Karine Moreira da Silveira às terça-feira, junho 10, 2014
INCREMENTUM ∴
.
.
Guarde esta saudade no bolso, e estampe esse seu sorriso no rosto, se soubesse o quanto seu brilho é natural, o quanto se faz luz em meio a tanta sombra e indiferença, este é o momento de enterrar este passado e sacudir a poeira de memórias já tão gastas, de experiências tão traumáticas e dolorosas, não se torture numa relação que suga todas suas forças, sonhos e anseios. .
Sei bem que quando estão juntos,
os exageros exalam de sua pele e a intensidade dos gostos, beijos e toques jorram de sua essência, sei que por dentro você quer novamente aquilo, é como um vício que se tornou rotina, o apego, a segurança, o olhar que entrelaça e prende, mas quem sabe seja só o cotidiano batendo e relutando na sua porta, talvez seja uma questão de adaptar-se novamente. .
Talvez seja hora de algo novo, de se reinventar, de se amar ao ponto de necessitar somente de você mesma e desta luz priori que carrega consigo desde a concepção.
Supere. (∴)
@gutogiacoobe
Amada...
Te convido a ficar em minha vida
Mas se quiser, pode deixá-la...
Não existem condições para ambas
Só seu querer, pura escolha...
Se desejar ficar um pouco mais
Te convido a falar de família
Mas pode ser de fé ou fantasia
Assuntar, de futebol a magia
Nas noites que seu sorriso faltar
Te convidarei a admirar estrelas
Se já não for capaz de ouvi-las
A gente canta e inventa poesias
Para a minha amada mãe que foi morar no céu.
Ao olhar as belezas do mundo me sinto com os seus olhos.
Só quem lhe conheceu sabe da profundidade de cada história que eles refletiam.
O seu jeito aventureira que ainda me enche de alegrias, e ao mesmo tempo muitas saudades!
Foi da minha história, a maior parte,
Tantas lembranças, guardadas em sete chaves.
Você era fogo, e eu calmaria.
Você era realidade, e eu fantasia.
O reflexo da sua alma, estará para sempre a enfeitar o meu coração.
Em cada flor que você poderia admirar.
Em cada lugar que poderia se encantar.
Em cada coisas belas que gostava de descobrir, e cada jeito seu que me fazia rir...
Então, quem sabe um dia mãe poderás me contar sobre o paraíso.
Tenho certeza que é tão imensurável, como o seu sorriso!
- Relacionados
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- Amor, tô Morrendo de Saudade de Você
- Frases para lápides que transmitem amor e saudade
- Mensagens de luto para marido falecido cheias de amor e saudade
- Saudades eternas, irmã: textos de amor para honrar sua memória
- Saudade do Meu Amor
