Poemas de Saudade de Poetas Portugueses

Cerca de 108701 frases e pensamentos: Poemas de Saudade de Poetas Portugueses

Eu matei todas as pessoas que amávamos e meu irmão me odeia por isso. O que mais eu preciso entender?

Inserida por pensador

Se busca aconselhamento familiar, saiba que essa não é uma habilidade programável.

Inserida por pensador

Está vendo? Eles vão precisar de nós. E quando nós estivermos no controle, vamos mostrar o que nós realmente sabemos fazer.

Inserida por pensador

Sabe por que ela está te defendendo? Porque ela acha que você é especial, mas não é. A Zona Obscura expurgou todos os fracos restantes como você no primeiro mês. Portanto, eu podia ter acabado com isso de uma vez.

Inserida por pensador

⁠⁠Onde está a coerência, quando um grupo, que é contra a instituição familiar e ao mesmo tempo prega que: a falta de estrutura familiar, nas classes menos privilegiadas, justifica o crime.

Inserida por sidrack

Não aceito a tristeza simplesmente só por ser tristeza, mas por ela não trazer a beleza da superação.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Não ter medo de reconhecer o erro e coragem para refazer uma nova história é seguir na luz do amor.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Se eu digo a mim mesmo que sou vencedor, não há razão para eu dar ouvidos a outras vozes.

Inserida por alexsandre_soares

⁠*A justiça só é justica quando o judiciário não aparece como protagonista; a justiça é sempre o contorno da conviccão da mente social coletiva. Esse alinhamento coletivo faz do judiciário apenas o órgão que consabidamente a conhece e proclama. Se, portanto, a justiça é a comunhão do sentimento com a razão, em seu mister, o judiciário apenas a destila, afirma e assenta. (Victor Antunes)*

Inserida por VictorAntunes

⁠"Para saber o valor do mel é preciso saber do valor do fel, antes!" (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠"A harmonia da vida consiste em saber viver com humildade, simplicidade, honestidade e respeito ao ser humano".

Inserida por grigasbar

⁠"A vida nos surpreende a cada dia, o que para muitos é o fundo do poço, para alguns representa uma nova oportunidade."

Inserida por Infinitum1959

Estamos nesta vida para mantermos sempre a nossa luz acesa, pois alma apagada não encontra no céu a morada.⁠

Inserida por alexsandre_soares

As lágrimas são rios a levarem o desamor para o presente vento secar, e de rosto enxuto segue-se crescendo em aprendizado e confiança.⁠

Inserida por alexsandre_soares

⁠Mulher é uma flor, não arranque-a do jardim de seu ser que embeleza a vida com atitude. Homem que é possessivo tira a mulher do jardim de ser quem ela é, e ainda chama isso de amor.

Inserida por alexsandre_soares

⁠o polícia não errar ao cumprir a lei... ele erra ao extrapolar os limites da lei, pois a mesma lei que exige seu cumprimento, dis que ha limites para cumpri la ou exigi la.... Quando recebemos um poder ( responsabilidade/ competências) e excedemos nas cobranças, não podemos alegar que tinhamos esse direito... pois assim como a lei tem seus limites: necessidade e adequação, temos que ter a capacidade de percebermos nossos excessos, xaso contrario o poder foi dado a pessoa errada...

Inserida por ricardogama

⁠No amor não importa esperar porque quem tem esperança é contemplado com o amor de Deus, amor de verdade que Deus se dedica a caprichar.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Somos fortes porque o amor verdadeiro nos gerou. O amor verdadeiro é aquele alicerçado na fé.

Inserida por alexsandre_soares

⁠As dificuldades muitas vezes são uma dadiva. Pois elas nos ensinam a valorizar cada pedaço de aprendizado pelo caminho. Quando você levar uma queda, não se vingue de quem te derrubou, assuma sua responsabilidade de não deixar de se levantar... Aprenda e faça melhor para não cair de novo.

Inserida por felipe_henrique_4

Devido a todos os acontecimentos do século XX, podemos equipará-lo ao jogo de “Campo minado”, visto que, no jogo, existem diversos “quadrados vazios”, outros com “bombas” e uns com “minas”. Analogamente, observando as ocorrências do referido século, podemos assemelhar esses “quadrados”, respectivamente, aos anos e aos acontecimentos que marcaram esse período histórico. Os “quadrados vazios” podem ser compreendidos como sentimento de alienação social, angústias, desprazeres, fome, solidão e perdas. O “quadrado das bombas” pode ser assimilado pelo período das duas grandes guerras mundiais- conflito bélico de grandes proporções que envolveu um grande número de nações e países de distintos continentes-, quando, literalmente, houve incontáveis mortes provocadas pelas “bombas” provenientes dessas guerras.
Por último, “as minas” podem ser depreendidas como as conquistas sociais, avanço no campo tecnocientífico, justiça e liberdade de pensamento.Em suma, esse período histórico pode ser resumido em um único “período”: momento das belicosas mortes e das infelicidades.

Inserida por IlanHudson19

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp