Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
A vida é muito curta para se mendigar amor e se exigir saudade.
Onde a desculpa é constante o caráter é distante.
A saudade só deixa marcas irreversíveis no coração de quem viveu muitos momentos inesqueciveis, por isso se torna um privilégio ou um premio, nunca um castigo.
A "saudade" e o "sim" lhe trarão paz. Paz em saber que quem ama quer sempre estar perto, e nem sempre é possível, daí a saudade. E paz para aceitar que tudo o que lhe acontece é sagrado, daí o sim.
Saudade daquele " Bom dia " de todo dia, daquele sorriso, daquela voz, de tudo.. como segurar as lágrimas? Isso é tudo novo para mim, eu me apaixonei e você escolheu outra.
O tempo passa e com ele levam pessoas que amamos, mas deixa a saudade que nos fazem refletir e dar valor a quem partiu!
Por amar os que estão a minha volta quero que me chamem de saudade, pois sendo presente sinto que desaponto.
Quanta saudade e tamanha é a distância.
5 de novembro, se aproxima seu aniversário e eu aqui pensando em você...
"Eu não estou bem, hoje acordei com o coração totalmente amargurado, sentindo saudade, saudade de acorda com mensagem, de ver ela e poder abraça-los"
Se deixou dor foi qualquer coisa menos amor. Se deixou saudade é porque valeu a pena e deu certo, ainda que somente enquanto durou!
Uma pitada de saudade no manjá da minha alma,decepção á gosto,dois dentes de mistério,adicione melancolía,misture bem e deixe descansar na mesa de um bar ou em uma calçada qualquer,retire quando estiver bêbado
Violão,solidão,poesia,saudade,melancolía,fim de tarde e o mar,misture tudo e beba se nada acontecer beba de novo!
A saudade é uma energia que emana da alma e sua intensidade não é medida pela ausência, pela distância entre duas pessoas, mas sim pela intensidade magnífica de sentir lá no fundo de nós mesmo, a doce presença de alguém.
Um dia me deparei com a saudade, conversamos por algum tempo e ela ficou relembrando os bons momentos que a vida um dia me concedeu, mas logo tudo não passava de lembranças… e a saudade me disse que só ela restou, logo quis partir e terminar aquela conversa por aqui, mas a saudade gritou… não adianta fugir, eu vou sempre ti perseguir.
