Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
E quando bate a saudade eu me entrego aos meus pensamentos e lembro de cada gesto seu, de cada palavra pouca, de cada toque suave e irreverente.
Eu não ouço mais a sua voz, mas é só fechar os olhos, e te imaginar que não me falta mais nenhum detalhe que não me faça murmurar de saudade!!
"A partida não deveria ser tão triste, mas é. A saudade não deveria doer tanto, mas dói. A falta da presença da pessoa não deveria ser tão difícil de ser sentida, mas Deus sabe o que faz."
Já virou rotina a saudade aparecer pra atrasar meu sono, invadir meus sonhos e, inevitavelmente, acordar comigo.
A Saudade é um grito incessante e contínuo da alma, por alguém que não se tem ao lado, quer seja por um motivo justo; ou não.
Parece que vai chegar um dia qu nao irei aguentar de saudades.
Mas como dizem saudade ñ mata, ela tortura.
Trago em mim todo o desejo de liberdade. Trago em mim toda a saudade. Trago em mim liberdade e saudade. Trago em mim a prisão mais solta em um mundo de escuridão: Voar.
O Tempo passa é você nem percebe, as pessoas vão é vem da sua vida o tempo passa. Você sente saudades daquele seu amigo que você via sempre, encontrava sempre,conversava sempre mais hoje você nem o vê mais, ele se foi, esta longe. só restou as lembranças é a saudades que fazem ele ficar mais perto, mais próximo,menos distante. você percebe que a vida nem sempre é como você quer,que você não pode contar com o futuro pra nada pois você nem sabe se ele realmente vira o passado são só lembranças boas de uma época que você nem imagina o que o futuro tinha guardado pra você,é o presente é pra ser vivido,sentido é não temido,que a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
O amor que nos conduz é a paz que faz a nossa luz, a saudade te alcança quando você esta sem confiança.
Saudade daquele caboclo que cela o seu cavalo branco e vinha de longe tocar moda de viola pra ganhar meu coração.
Saudade é uma coisa que se deve ter por um breve instante que demonstra a importância de uma pessoa... e não um momento extenso como a eternidade.
Saudade do samba, do sol e do sal. Saudade do Leblon à original. Do som do sorriso, do paraíso que se faz carnaval.
Nada dói mais que a dor da saudade, a dor de não ter mais aquela pessoa amada ao seu lado, de não poder abraçar, beijar, fazer carinho... Mas muito pior que isso, é saber que ela nunca mais vai voltar...
A saudade que mais dói é saber exatamente onde a felicidade mora, mas a distância bate a sua porta e diz que, por enquanto, é só saudade.
