Poemas de Saudade de Poetas Portugueses

Cerca de 110828 frases e pensamentos: Poemas de Saudade de Poetas Portugueses

⁠⁠A estratégia do STF e amiguinhos é estrangular o povo até que ele não aguente mais e parta para a violência. Então as gloriosas Forças Armadas entrarão em cena para esmagar de vez a rebelião e criar, sobre o cadáver da vontade popular, o mais lindo Estado democrático de direito que já se viu desde os tempos de Mao Zedong.

Inserida por eduardo_f_mauro

Quando deito na cama alimento minha coméia de formigueiro para combater a minha diabete...

Inserida por joemarro

Governar o nosso emocional não é uma tarefa fácil,porém não é impossível...

Inserida por joemarro

⁠Uma amizade que nasce é como um diamante que brota do solo. Uma que acaba é apenas algo em que a gente não pensa mais.

Inserida por Vitor12

O sorriso não precisa de tradução,em toda parte se pode entendê-lo,pois transmite alegria e carinho,sendo assim uma linguagem universal de amizade,a mais bela saudação!!!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Minha liberdade é limitada apenas pela minha natureza divina. Consequências são apenas meios de acordar essa natureza.

Inserida por Edgar1009

⁠Dias de chuva, rajadas sobre o mar... Manhã escura, chove sem parar. Como sair se estou ilhado? Sem ter a quem chamar, sem ter aonde ir, sentindo como um náufrago, sem ter por que chorar, sem ter por que sorrir.

Tribo de Jah

Nota: Trecho da música Ilhas flutuantes.

Inserida por TiagoScheimann

A saudade de ti desfila atrevida no meu pensamento, fazendo algazarra no meu coração, acordando lembranças e desejos adormecidos.

Quanta saudade do pai que nunca tive,quanto amor a quem nunca me amou,sonho com o dia em que conhecerei a tua face e afagarei os teus cabelos brancos.Talvéz apartir desse dia poderemos ser como Pai e Filha.

Um dia vai sentir saudade.
Pode ser em um dia desses em que o sol se esconde devagarinho atrás das montanhas, e o frio comece a tocar seu corpo.Ou em uma noite dessas escuras, onde nenhuma luz consiga iluminar teus passos.Ai então irá se lembrar que eu seria seu cobertor e sua luz.E mais que isso, vai se lembrar que eu fiz de tudo pra ficar, e mesmo assim você preferiu caçar estrelas enquanto a lua te pertencia.

De vez em quando tenho lembranças, sinto saudade do que é meu, mesmo que ainda não me pertença.

Tô cansada dessa sua saudade cheirando à vodka, dessa sua carência fantasiada de amor, desse seu ciúmes que mais me parece medo de ficar sozinho. Tô cansada de ser seu refúgio quando suas noites de sábado não dão em nada. Antes que eu matasse esse amor com as minhas próprias mãos, você matou com a tua molecagem. Obrigada.

Vou sentir falta, e vou chorar de saudade. Mas não de você, e sim da pessoa que você era. Aquele que me fazia chorar, mas de tanto rir. Aquele que me chamava de idiota, por brincar e não por xingar. Aquele que me abraçava nos dias de frio e me fazia feliz. Esse sim vai fazer falta. Mas agora, essa pessoa em que você se tornou, não vou sentir falta, não vou sentir nem se quer um pouco de saudade. Bem pelo contrário, vou sentir apenas ódio e desprezo por um dia ter amado esse alguém que você se tornou mesmo sabendo que no final da história seria eu quem iria sofrer.

Sente saudade mas não vem atrás. Espero que o orgulho te aqueça nos dias frios.

Há mais dor no silêncio, na ausência das palavras, do que na saudade da morte sepultada.

Angústia, exaustão, confusão, desespero, exagero, saudade, solidão, rancor e um pouco de ansiedade — Assim tem sido meus últimos dias — ou talvez todos, mas que nunca haveria reparado.

Hoje a saudade está doendo tanto que está visível. As lágrimas brincam de rolarem em meu rosto!

Essa saudade que eu estou sentindo não cabe mais no meu coração. É tão forte, tão grande. Essa vontade de te ter aqui não me deixa dormir, por que fico pensando em como seria se estivéssemos nós dois, juntos, aqui. Esse medo de te perder que faz eu ficar chato e inseguro. E esse sentimento que eu nunca senti, esse amor incondicional por você.

Não sinto nada, nem saudade. Não quero que penses que estou falando isso só para te atingir, pois não é. Aquela saudade que me consumia ontem, hoje já não faz parte de mim. Aquela saudade que transbordava pela olhos e criava rumores no estômago não vive mais comigo. Você ainda está bonito e encantador. Mas não vejo mais graça em suas qualidades. Seu encanto hoje me enoja. Não te ver comigo me entristecia, não posso negar. Por tantas vezes saí embrigada na noite á sua procura. Fiz tanta coisa por ti que acabei enjoando de mim por ser assim. Hoje não sinto nada, nem saudade. Nem posso acreditar que passou. Por deus, passou! Eu nunca pensei que conseguiria colocar um fim nisso, nunca pensei que esse sofrimento todo acabaria, mas acabou. Acabou tão bem que hoje não sinto nada, nem saudade.

Às vezes você acha que esqueceu, aí a saudade aparece, e te prova o contrário.