Poemas de Saudade de Poetas Portugueses

Cerca de 110833 frases e pensamentos: Poemas de Saudade de Poetas Portugueses

Enquanto vivemos, aos poucos morremos. Como pedaços arrancados do ser, vemos quem amamos desfalecer. Nos restando a dor da saudade, lembranças que trazemos da tenra idade. E a esperança do reencontro, nalgum lugar da eternidade.

Inserida por Claudiokoda

⁠Viver é viajar e ver pelas janelas do ser as maravilhas da existência. Sentir a brisa das emoções, as quais fazem saltar os olhos em alegria e também as que os transformam em mananciais de águas salobras.

Inserida por Claudiokoda

⁠Já vivi bastante para perceber o quanto cabe de maldade dentro de um ser.
Por certo também, me fartei em vida a contemplar a bondade transbordar no ser que compreende a palavra amar.

Inserida por Claudiokoda

⁠As tristes emoções são como tormentas que rompem os diques e deixam as águas salgadas invadir toda a face litoral do ser.

Inserida por Claudiokoda

⁠Amigos se afastam e se comportam como desconhecidos, e desconhecidos surgem e se tornam amigos queridos. Amizade é coisa estranha de se compreender, mas só o tempo para revelar quantos amigos verdadeiros enfim haveremos de ter.
Existe o interesseiro, que só aparece quando algo busca obter. Tem o indiferente, que surge sem nada querer. E também o oportunista que só de longe o tem na vista. E por fim o fechamento, aquele verdadeiro amigo de todo momento. Que mesmo não estando por perto, pronto para o que der e vier, sempre está atento.

Inserida por Claudiokoda

⁠Sempre haverá os que te cercam e desmerecem a sua pessoa, o seu potencial e a sua capacidade de superar as adversidades e circunstancias da vida. Muitos não ficarão satisfeitos com a sua evolução, o seu desempenho nas atividades do cotidiano, nas mais diversas frentes de atuação do seu proceder como pessoa humana. Será preciso vencer todos os obstáculos que sempre estarão a se erguer adiante. E isso acontece com todos, embora cada um experimente uma intensidade diferente nas adversidades da vida.
Dito isto, sejamos perseverantes, ainda que venha o desânimo, lutemos até o limite de nossas forças, busquemos superar os obstáculos, porque observando o mundo ao nosso redor, podemos perceber que os seres vivos de um modo geral adquire a capacidade de suplantar as barreiras que se agigantam, seja contornando-as, ou mesmo até superando-as. Em muitos momentos teremos o dilema de seguir lutando ou entregarmos ao fracasso, mas enquanto tivermos forças, e um fio de esperança e chance de vitória, sejamos perseverantes.

Inserida por Claudiokoda

⁠Quem poderá sopesar a dor, se entre as mãos fugiu de si o amor. Qual lenço ao vento vai ao chão, mais ainda desce o ser sem compaixão.

Inserida por Claudiokoda

⁠Enfim o tempo passou, comecei acelerado, mas devido em vida o fardo, diminuída a cadência, reduzida a força, mesmo ampliada a ciência, sigo desacelerando, rumo a inércia da massa corporal. Onde chegada será o ponto final do lapso temporal desse amontoado de moléculas nas mais diversas cadeias carbonicas.

Inserida por Claudiokoda

⁠As vezes escrevo besteiras, mas também, coisas maneiras. Importa seguir escrevendo, registrando cada palavra grifada em meu pensamento, trazendo à luz da verdade, a de ser julgada em dado momento.

Inserida por Claudiokoda

⁠Respeito é via de mão dupla. Só observo essas campanhas de mão única, onde s intolerância, a arrogância e a influência midiática atua em favor de um único lado. Dou o respeito para ser respeitado. Sou gentil para receber gentileza, sou tolerante par ser tolerado. E assim, seremos felizes com cada um no seu quadrado. Se todos observar seus respectivos limites de liberdade, não haveremos de ter problemas em nossa sociedade.

Inserida por Claudiokoda

⁠Existem lugares que jamais poderemos retornar para matar saudades, são locais aos quais nos são reservados uma única passagem, e depois ficam restritos as lembranças. Saudades eternas que levaremos para o resto de nossas vidas.

Inserida por Claudiokoda

⁠O homem pode saber muito, porém nunca saberá tudo. O acesso ao conhecimento é amplo, mas limitada é a capacidade da mente humana, que muito depende da soma de conhecimento ao longo dos anos, numa total certeza de que somos dependentes uns dos outros, ao ponto de não existir humano auto-suficiente.

Inserida por Claudiokoda

⁠Somos todos dependentes uns dos outros. O que seria do engenheiro civil sem o auxiliar de serviços gerais? Cada qual na sua função somando para o bem de todos. Quando a arrogância fala mais alto, a dignidade da pessoa humana cai em desgraça, e não tem graça nenhuma se sentir melhor do que o semelhante, porque todos inseridos numa sociedade tem a sua precípua importância em prol da coletividade.

Inserida por Claudiokoda

⁠Não é humana a perfeição, mas vemos esta patente em toda a criação. Um universo em expansão, justapostos aglomerados de galáxias espalhados pela imensidão.

Inserida por Claudiokoda

⁠Os verdadeiros amigos consideramos em vida, porque por morte o máximo que podemos fazer é mostrar para outros aquilo ao qual deveríamos mostrar para aquele que se foi. A vida é um mistério, o agora é certeza do que se pode fazer, o passado foi oportunidade realizada ou perdida, e o futuro uma incógnita. Mas uma coisa é certa, em muitas ocasiões podemos decidir e realizar os mais diversos intentos, executar ações que podem marcar a vida de muitas pessoas ao nosso redor. O bem está ao nosso alcance, temos o sim e o não a escolher. Que o Eterno Pai celestial continue abençoando nossas vidas para sermos verdadeiras bênçãos na vida das pessoas. Dos conhecidos, e também dos estranhos, que sempre estarão por perto, seja por momentos únicos ou por várias ocasiões, e assim fazermos o que é agradável a Deus o Eterno Pai e aos muitos corações. Façamos o bem, sejamos o bem que tanto almejamos, vivamos em verdade e benignidade. E que a soberba e a vaidade não resista ante nossa decisão de escolher o que é certo por fazer.
PAZ A TODOS E BOA VONTADE AOS HOMENS E MULHERES DE VALOR.

Inserida por Claudiokoda

⁠Se sentir à deriva, recolhidas as naus, impelido a ventos sem direção, os dias são maus.

Inserida por Claudiokoda

⁠Importante na vida, o que é? Viver em paz e seguir com fé? Ter a ilusão de uma busca a viver com perfeição? Ou viver simplesmente, cada instante intensamente?

Inserida por Claudiokoda

⁠Quem o vê sorrindo ignora a dor que vem sofrendo, a realidade não se traduz em reflexo de uma ocasião, e ninguém sabe, amor ou ódio, antagônicos em um mesmo coração.

Inserida por Claudiokoda

⁠Da vida quero os risos, sabendo que haverão prantos. O que fazer na adversidade, e transbordar de encantos?

Inserida por Claudiokoda

⁠O amor nas palavras carece manifestar em atitudes. Falar não basta, necessário é demonstrar nas atitudes, colocar em.pratica o amor declarado.

Inserida por Claudiokoda