Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
Os ventos que exortam tempestades, trazem na bonança o sentimento de esperança e mudança. Só tu podes fazer a diferença
A fé não é confortável. A verdade tão pouco é luxuosa ou elegante, mas liberta o homem das ilusões do dia a dia.
Ouvi uma mulher dizer certo dia: 'Feridas expostas cicatrizam mais rápido, mas as internas demoram para sarar.'
"O hábito é o verdadeiro pai de uma personalidade, mas a disciplina que dá claramente nome ao seu progresso."
Os momentos estão logo ali: aonde os cegos podem ver, os surdos ouvir e os mudos falar e mesmo assim não o fazem por respeito a plenitude da vida e seu grandioso show de emoções.
Ser louco para muitos e errado, para min e ser verdadeiro, e pensar de maneira diferente do que somos impostos a viver e pensar, por isso vivo minhas loucuras sem me importar com o que vão pensar
Abracemos o dia ao compasso do trinar que nos enlaça numa tranquila solidão, num sonho, como se percorrêssemos a praia da nossa infância, o canto das pequenas aves são confidências que só os poetas entendem...............................
Escrever é como tomar café: uma bela dose de palavras, duas gotas de criatividade e um bom ambiente para desfrutar.
A mente humana é como um pássaro engaiolado, enquanto não for livre jamais descobrirá a sua verdadeira essência de vida.
"Seas pessoas ao seu redor não lhes permitirem sonhar, ame-as, porque elas já não vivem, apenas sobrevivem."
"A insatisfação é uma filha jovem e sonhadora, que promove a maior de todas as revoluções interiores: a mudança de hábito."
"Às vezes nos contentamos tanto com a imperfeição que paramos de acreditar que a perfeição existe. Mas tenham plena certeza de que ela existe, porém, mora num lugar bem distante de nós, chamado de futuro."
“Quem jamais investiu tudo o que tinha naquilo que acreditava jamais depositou fé naquele que o enviou.”
“Quando o sentimento ganha forma, sua verdadeira intenção se torna o espírito dessa expressão, e a maneira como a expressa se torna o corpo desta emoção. Assim consigo distinguir a beleza de cada um. Não pelo que sentem, nem pelo que dizem, mas pela maneira que expressam isso uns para com os outros.”
