Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
“A vida é como uma fruta na árvore”
Todo s os dias você vai conferir se está pronta para ser colhida, porém o dia que você se esquece de ir a encontra caída ou pendente, para sua surpresa constata que ainda pode ser consumida e as sementes estão prontas.
"Incondicional é o jeito de amar não o amor, o amor é pidão você lhe dá a mão e ele quer seu coração".
Nunca é só a saudade, sabe? Sempre tem um acúmulo, seja de lembranças, de decepções, de traumas e até mesmo de dores... E esse acumulado de coisas pesa o peito.
Saudade do vento, da brisa no rosto, do amor sobreposto, do cheiro do mato, do amor que se foi, que matou o sorriso, arrancou a alegria, tornando meus dias nada mais que agonia...
E.C.A
Não consigo compreender a saudade. É tão estranha que me causa beleza e dor ao mesmo tempo. Saudade tem nome, sobrenome e endereço.
Costumo chamar o dia de hoje não de Finados, mas sim de Dia da Saudade. Finados remete ao fim, mas hoje celebramos quem tornou-se eterno. O amor é que consegue eternizar alguém, pois só quem ama sente saudades.
Eu não imaginava que existia um lugar assim. Não imaginava quanta saudade eu iria sentir dos meus pais. Mas, mais que tudo, eu não imaginava que essa seria a minha história.
A saudade existe para nos mostrar que o amor persiste em existir apesar da distância! Te amo pra sempre!
Sabe quando a saudade aperta, e quando se encontra dá aquela vontade de abraçar e quanto mais forte se abraça mais percebe-se que ainda não é o bastante, e quanto mais se aperta o abraço, ainda sim não saceia a vontade de abraçar.
"Saudade é um sentimento que transcende a solidão. Sufoca quando paramos para pensar o que perdemos em nossas vidas".
Tudo passa, menos essa saudade que dominou meu coração, e me faz refém desse passado que não volta mais.
