Poemas sobre saudade

Cerca de 29384 poemas sobre saudade

Não se aborreça em saber que algumas pessoas só têm coragem de falar de você na sua ausência, é porque elas témem e respeitam a sua presença.

"Um dos piores tipos de saudade, é conviver com uma pessoa e sentir saudades de como ela já foi um dia."

Tenho saudade do meu pai, um herói. O que o passado tira de mim, o presente constrói.
Hoje me vejo igual o meu pai, um herói, me acho fraco e no fim a compaixão só me destrói.

É perigoso abrir certas portas. Às vezes, o vento intruso que entra, impregna a casa de saudades.

Eu me apaixonei por sua timidez.Na ausência das palavras seus olhos falantes disseram tudo que eu precisava saber.

Fica combinado, a gente mata a vontade, deixa um lugar pra
saudade e tenta não se apaixonar.

Ontem eu senti saudade de usar meu pouco charme, e quis apaixonar alguém sem vontade nenhuma de ser conquistada, só pra provar que por mais que eu tenha perdido mil coisas quando perdi você, a minha habilidade em achar graça na vida e fazer os outros acharem graça em mim, continua aqui, então, eu continuo aqui, meio escondida atrás de remorsos e decepções, mas finalmente, estou voltando ao normal.

O surreal conforta a minha alma fadada ao desespero de ter saudades do que não vivi, do que não senti, ou do que não provei, e tomo a escrever minha história sobre um céu anil de nuvens claras, temendo a chegada da noite, pois, o sol me afaga.

Cheiro de café moído na hora. Logo sinto saudades da casa da vovó, das histórias que contava, me ensinou a nunca esquecer o meu sertão.

Saudades é um sentimento sincero com uma realidade absoluta que nos move e fazer coisas quem nem nós mesmos acreditamos com uma grande certeza e completa satisfação...

Não adianta se lamentar pelo que passou, apenas entenda que a saudade é a maior prova de que valeu a pena.

Acordei com uma saudade sem destinatário, uma saudade genérica. Ouvi dizer que esta é a saudade de mim mesma.

Tenho saudade até das pequenas coisinhas. De ir dormir na sua casa e passar a madrugada conversando (…). De falar sobre nossos medos - que eram tão diferentes e tão parecidos - com conselhos e compreensões, com brigadeiro, hambúrguer, bacon ou qualquer outra coisa indigesta demais para as quatro da manhã. De você inventando histórias sobre como eu conheceria o homem da minha vida (e eu sempre te interrompia, porque você gostava de histórias em que eu era atropelada). De não ter que ir embora correndo no dia seguinte. Saudades de ficar na piscina e de você tirando mil fotos (…) Faz falta demais. Não só porque o tempo passou e nossas agendas parecem cheias demais pra se encaixar um prazer, mas porque nós mudamos muito. Aquelas duas meninas já não existem. Elas não têm espaço nesse mundo sujo, só cabem na lembrança colorida e leve, nas brincadeiras que inventavamos outro dia pelas ruas da minha casa.

Saudade é a forma que o coração encontrou de estar junto, mesmo em espaços distintos.

Saudade saudade saudade saudade saudade saudade saudade. Sete vezes, pra ver se espanta ou transforma; leva pra longe, ou traz pra perto.

O tamanho da saudade é diretamente proporcional a profunda magnitude da fiel afeição...

Uma voz amorosa falou meu nome, uma voz quente repetiu que sentia uma saudade enorme, uma falta insuportável, e que queria voltar.

Não importa: a saudade arde. Mas serve para nos mostrar como o outro é importante. Serve para mostrar como pequenas coisas fazem falta. A saudade faz a gente prestar mais atenção no outro. E, principalmente, a saudade mostra o que é de verdade. Porque só os amores guerreiros sobrevivem ao tempo e à distância

Só deixa saudades quem foi amor, mas só tem saudades quem ama. Saudades, sim. Tristeza não.

A ausência de amor torna a pessoa egoísta, amarga, maldizente e invejosa, fazendo assim com que aos poucos, afaste os poucos que lhe restam sentenciado-se a solidão.