Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra

Não consigo parar de pensar em você, meus pensamentos estão me sufocando, a saudade aperta de uma maneira que da vontade de sair correndo e pedir ajuda a alguém, mais queria que esse alguém fosse você, você jurou pra mim que jamais me deixaria, e foi embora sem dizer adeus, sem falar que eu era importante, os sonhos ficaram pra trás, e sua vida nossa vida ficou pela metade, os planos que você fazia, em todos você sempre me incluia, dizem que DEUS é justo, então porque fizeram essa injustiça, vem, volta pra matar essa saudade, o choro e constante, queria sentir seu cheiro apesar de ainda está nas minhas roupas, queria sentir ele nos seus braços, não pedir alguém, perdi a metade da minha vida, porque você me ensinou a viver contigo, pra dessa maneira ir embora sem mais nem menos, tudo virou cinza, pra aonde vai nosso sol, não aguento mais, me leva contigo, vem me buscar, vamos continuar nossa vida, nossos planos, a tristeza me consome, a certeza que jamais vou ter você comigo denovo, cadê minha alegria, cadê seu sorriso, cadê aquela sua vontade de viver.

Não reclame por sentir saudade... Triste é a impossibilidade de não ter do que sentir Saudade, pois só sentimos falta do que realmente gostamos

Você nao sabe o que causou em mim... Deixou profundas marcas, e uma saudade sem fim.

" Tenho saudade de gente viva, gente que ainda posso abraçar, apesar das distâncias, apesar dos medos, apesar dos pesares...

Não foi a saudade que me fez chorar. Foi você quem partiu. A saudade fez o contrário e insistiu em me acompanhar.

⁠Eu gosto da minha saudade, porque gera em mim ocasião favorável para te amar.

Saudades do tempo que a minha maior preocupação era decidir se a bolacha recheada seria sabor morango ou chocolate.

estou sentindo saudades mas tenho que ficar só, sem ninguém, sem forçar nada e respeitar o outro, uma verdadeira oração silenciosa, o que não pode ser realmente nunca será, então sigo o meu destino sempre em não ser, carregando-o em meu coração.

É que essa pensão, chamada memória, está sempre, como todos os cômodos ocupados. E a Dona Saudade saber ser, uma excelente anfitriã.

Paz não é a ausência de problemas. Paz é a capacidade interna de não desmoronar diante deles.

Só existe uma coisa pior que a morte. A saudade. O que sobrevive além do fim não são apenas memórias, são os resquícios do que um dia existiu. Tudo tão único para nunca mais.

A verdadeira força não reside na ausência de fraqueza mas na capacidade de superar cada obstáculo com honra e determinação.

"A verdadeira plenitude não nasce da ausência de desafios, mas da capacidade de transformar cada obstáculo em degrau de superação. Feliz não é quem coleciona vitórias fáceis, e sim quem descobre sentido e beleza no caminho imperfeito que percorre"

"O medo de agir não é a ausência de coragem, mas a priorização do conforto imediato sobre a inevitabilidade da mudança."

"A superação não é a ausência de cicatrizes, é a prova de que a ferida se fechou. A cicatriz é a marca da sua força e o atestado de que a cura é mais poderosa que o evento."

"O Amor Sereno não é a ausência de tempestade, mas sim o domínio da emoção. É a escolha de ancorar o navio da relação no porto da Quietude, sabendo que a única coisa que controlamos é a nossa própria bússola."

A saudade não é falta. É presença que insiste em viver dentro da gente, mesmo quando o corpo já partiu.

Existe saudades do amor correspondido. (Essa nos traz alegria, lembranças felizes.)
Existe saudades do amor que poderia ser vivido. (Essa nos deixa triste e magoado pelo tempo que perdemos.)

" A ausência de controle permite que a falta de caráter ou lealdade se revele cedo, evitando ilusões e relações baseadas em falsas aparências."

O domínio da injustiça prevalece pela ausência de conhecimento, pois a ignorância é a mais poderosa arma que sustenta a pobreza de um povo e de toda uma nação.