Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Não consigo compreender a saudade. É tão estranha que me causa beleza e dor ao mesmo tempo. Saudade tem nome, sobrenome e endereço.
Sem querer generalizar, existem milhares formas de expressar saudades, viu?
Se expor ao ridículo é a pior delas.
Quando eu me chamar saudade, levarei na lembranças pessoas que fizeram parte da minha vida, como comparsas na tristeza e na alegria!
Por onde passei amigos deixei, Graças ao Grande Arquiteto do Universo
Saudades eu tenho de cada detalhe nosso, de nossas manias e idiotices, até das brigas que acabavam na cama.
Hoje escrevo para transformar á solidão em saudades e as tristezas em alegrias e para eternizar todos os momentos que foram felizes.
Mãe, querida mãe, por ti as lágrimas rolam. Está doendo a sua ausência. Sinto sua falta doer na alma. É uma dor vazia que grita no silêncio de um coração que chora.
"A vulgaridade efetiva mede-se pelo número de chavões e pela ausência de qualquer elaboração criativa que mereça o nome de 'literária'. E quando o autor vulgar se mete em assuntos que exigiriam um domínio superior da arte do estilo, a vulgaridade se torna degradação e obscenidade."
Sinceridade é um exercício de caridade! Sendo o mal a ausência do bem, quando nos calamos diante a ignorância de um irmão, somos maus por negar-lhe uma condução ao amadurecimento e sua consequente evolução espiritual!
A saudade chega no crepúsculo do entardecer, onde recordo seu passar luzindo pela última estrada percorrida, para que juntos pudéssemos planejar seus mais alguns dias.
O Brasil é o país da nostalgia. Vive-se no ontem, no antes de ontem. É uma saudade eterna, declamada ao som da melancolia. Alguns ainda insistem na monarquia, outros se lamentam nostálgicos até do fim da ditadura. Ancorados num passado que não fabrica peças de reposição, assim nos tornamos cemitério de tudo, um povo aos prantos pelo que se esvai, um museu sempre lambido pelo fogo, ferro-velho de memórias que se decompõem a céu aberto.
Saudade daquilo que não se pode postar, porque a inveja alheia é tão grande que tenho medo de estragar
Te deixo ir porque a tua presença é mais dolorosa que a tua ausência.
Então, não te demores mais em mim...preciso me reencontrar.
"Para não importunar teu silêncio, calei minha saudade que chora, digita e apaga por falta de coragem."
"Quando eu sonhava a noite, acordava e sentia tua falta, você não estava...Restava a saudade, dormia e sonhava novamente para poder te encontrar."
E quando você pensar que não, vem sempre a saudade com uma máscara do dia das bruxas lhe assombrar pelas noites sombrias.
