Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra

⁠Os sentimentos mais fortes e sinceros, muitas vezes, partilhados com pessoas singulares, dão aos momentos, grandes significados, a razão de terem sido vividos, de terem contribuído para a felicidade, de que o tempo não foi desperdiçado e de que nenhum foi repetido, já que todos têm a sua particularidade.
Assim, cada um tem o seu espaço especial na mente, ficam brevemente adormecidos e quando despertam, se tranformam em saudades que trazem um lindo passado para o presente, uma ambiguidade de angústia e conforto, sentindo a falta do calor de certos abraços, rindo ao lembrar de situações engraçada.
Então, através de pensamentos emocionados, os que estão distantes ficam finalmente perto, um do outro, exultantes, as lembranças viram lugares maravilhosos, companhias inestimáveis, lares temporários, na esperança de possíveis reencontros e que sejam extraordinários.
Entretanto, até lá, por enquanto, é necessário continuar vivendo, relembrando e sempre agradecendo, pois tudo pode mudar em um segundo, gerando novos começos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A entrega de um presente bastante inesperado a pedido de alguém amado que está distante, mas que faz questão de mostrar que é recíproco, quer estar por perto de alguma forma, pois a distância não é um obstáculo,

então, um pequeno jardim de pétalas vermelhas esteve sobre a cama, um bilhete amável com as palavras certas, declaração sincera de amor, deixando um simples quarto ser um lugar incrível, apaixonante, um pedaço de um paraíso singular,

notado com o olhar de quem está amando e sendo correspondido, em um momento muito oportuno, apartando um desânimo destrutivo, trazendo um doce espanto e causando um belo sorriso,

pertimindo que um intenso coração ficasse acelerado de tamanha felicidade, dessarte, uma ocasião breve e memorável, um refrigério na mente durante a grande saudade inevitável.

Inserida por jefferson_freitas_1

Muitas vezes devido a certas circunstâncias, somos separados daqueles que amamos e ⁠uma das coisas mais valiosas que podemos deixar com aqueles é a saudade da nossa presença por ser uma parte de nós que se fará presente quando estivermos distantes fisicamente.

É uma forma de mostrar a relevância das lembranças que construímos juntos, onde o amor foi e será uma constância com a gratidão prevalecendo sobre a dor e os lamentos, uma luz de esperança a se carregar aonde for e em vários momentos.

Isso pode acarretar em lágrimas mas também em sorrisos que darão forças até chegar a hora exata do almejado reencontro e do regozijo de almas que se amam tanto, consequentemente, enquanto for preciso, que a saudade possa continuar com o seu brilho radiante nas nossas mentes.

Inserida por jefferson_freitas_1

Que amor louco! A gente briga, se odeia e termina. Depois, sentimos saudades, choramos, fazemos amor e voltamos.

⁠Sua ausência física aqui...

Em minha frente; a meu lado; me olhando no olho, agindo, interagindo e reagindo.

Me beijando, delicadamente e gentilmente me acariciando.

Não apenas por 20 minutos…

Inserida por DiogenesVoigt

⁠Saudades daquela sensação, o frio na barriga, o olhar inesperado, e o toque desejado.
O momento inapropriado com o toque safado.
Adrenalina no ar como uma neblina.

Inserida por jaci_goncalves

⁠Como posso sentir saudades do que nunca tive ?

Como posso querer algo que não é meu?

Como posso sentir saudades de uma forma tão intensa?

Pq a saudade que tenho é de te ter aqui

De me ter em seus braços,de ter sua boca e sentir o seus lábios ter o seu corpo e poder te sentir

A saudade que tenho é de ti amar de ter vc só para me

Pq é como fogo ardente que queima de paixão

Que anseia por sua volta e que te espera na porta.

Inserida por Hillary27

Talvez você se canse de ouvir isso de mim, mas não cansarei de dizer o quanto você é incrível e linda, e o quanto seu sorriso me contagia de uma forma que me faz viajar em pensamentos e me apaixonar mais e mais todos os dias, trazendo em pensamentos você pra mim, pra amenizar a saudade que sinto de estar com você, de te mimar, te beijar, te tocar e até das nossas brincadeiras bobas sem sentido.
Te amo, minha princesa.

Se todas as minhas palavras não falaram por mim, então meu silêncio falará...

Amor Prometo Te Amar Até
O Mundo Acabar Nem Que
O Munda Chega o Fim Ainda
Vou Dizer Sim

Você É A Razão De Eu Viver
Nada Tem Sentido Sem Você
Por Mais Que Eu Tente Esconder
Meu Coração Pode Por Você

Chorar Na Noite Calma e Na
Solidão Não Alivia Meu Coração
Porque Sem Você Não Tem
Sentimento Apenas Escuridão

Não Te Deixarei Mesmo Que Diga
Não, Pois o Que Adianta Amar Alguém
E Levar Seu Coração, Vou Ficar Com Você
Ate Pela Última Vez Meu Coração Bater!!!

Inserida por OseiasDiego

Eu sei que estamos distantes fisicamente,
mas ainda assim você consegue ser
a pessoa mais próxima de mim.

Inserida por Helielh6

⁠"Saudade não é ausência, não é afastamento, ao contrário, é presença, aproximação; quem sente saudade, ainda traz dentro de si a pessoa e os momentos. É um sentimento que dá a mão para a esperança, é uma espera que acalenta os dias porque em algum momento vai findar".

Só de pensar que o m lhor momento da minha vida foi no banco de trás de um uno. O vidro estava todo embaçado, era frio, nossos corpos se tocavam delicadamente, com toques firmes de respeito e entrega. Transamos por horas já nem sabíamos quanto tempo havia passado ou onde estávamos era gostoso era maravilhoso era perfeito te amo pra sempre minha garota.

S....

Inserida por Felipepp_psi

Chuck: Por que você tá chorando?
Blair: Porque eu te amo e não aguento mais um dia sem você. Porque suas provocações me fazem ficar mal, porque seu desinteresse dói lá no fundinho. Porque eu sinto falta de tudo que nós vivemos, sinto falta dos seus carinhos, seus beijos, sinto falta do jeito como me tratava. Porque você me trata mal, porque você não tá nem aí pra mim, porque eu passo o dia me perguntando como você tá, porque dói saber que você fica com outras, que você faz outra menina sentir tudo que eu sinto. Porque eu tô cansada de te amar e não poder demonstrar, tô cansada de tentar te mostrar que sinto a sua falta e só levar patada, corte. Porque eu cansei de fingir que é passado, que eu não tô nem aí. Porque eu odeio a incerteza, odeio sua indiferença. Porque eu te amo. Não é nada, não se preocupa. Já passa.

Chamas me criança, admito que sou, mas um dia vais de ter saudades da criança que te amou

⁠Destreza, está em memória, sensação que não são suas, mas acabam perdidas na sua história, devemos usá-la para saber o que fica ou o que vai, afinal, uma palavra dita não pode ser mudada ou sequer apagar, mas mesmo assim nunca teremos certeza se ela é verdadeira

⁠Eu mereço ser importante, entre flores e pedras eu não só resisti como fiquei mais forte, quebrei barreira sozinho, e agora? Para que? Para ser lembrada constantemente que sou a sua segunda felicidade, para saber que prefere se drogar do que me amar.

⁠O mundo se esconde em partes, pedaços desmembrados de uma vida ainda sem seu mundo, sem contexto sem mudança, sem renovação, muito menos esperança.
Que o mundo me traga o ser, o amor, a felicidade, e a tristeza, pois é melhor chorar do que estar presa a um mundo de vazios

⁠Saudades de tempos passados onde no passado só queria esta onde estou, mais tempo, mas o tempo passa retirando qualquer palavra que ainda sobra em uma emoção, sem pressa, o tempo com toda sua velocidade se torna mais cedo o que deveria ser a tempos, mas a tempo não era para ter tanta pressa.

Não gosto de você. Não gosto de você. Porque se eu gostar de você, eu sei que você vai embora. E eu simplesmente não aguento mais ninguém indo embora.