Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Eu sinto saudades,sinto saudade de um futuro que ainda não chegou, sinto saudade do que ainda não vivi...
Nada é o vazio.Não necessariamente a dor pois o nada é a ausência absoluta;o não sentir,não viver e não lutar.O nada é a exaustão do ser,a desistência,é um se entregar a um estado de inércia absoluta.Uma pessoa que sente o nada é como um zumbi ambulante.
E ai eu tive um surto criativo e a culpa era da tua ausência, do mesmo jeito que a tua presença me dava razões pra escrever.
“Hoje tudo é diferente, já não sinto mais vontade de te ter comigo, as vezes até bate aquela saudadezinha… Saudade boba sabe, e não é exatamente saudade de você. Saudade das lembranças boas que passamos juntos. Enfim, não quero o teu mal, muito pelo contrário eu quero o teu bem. Apesar de tudo você merece um alguém que te cuide, que te mime, que te ame.. Por que acho que do jeito que eu cuidei, mimei e amei não foi o suficiente. E por fim, felicidades.”
Tenho que lidar com as ausências que carrego comigo e ninguém vê. Ausências que ninguém sente porque ninguém leva, além de mim.
Em cada esquina da VIDA, fica um pouco de tudo, a saudade do tempo que passou, a incerteza do tempo que vira, e a certeza de que valeu apena conhecer VOCÊ. Aoiu, >.'<
Quando o pôr do sol chegar e as lembranças forem claras, você verá que a ausência serve somente para unir corações.
Ponha na cabeça que você precisa parar de reclamar da ausência de quem não faz a mínima pra ficar com você.
Sinto muita falta, saudade e um nó estranho no estômago que antes não acontecia. Mas tem uma vozinha dentro de mim, de intuição, me dizendo que devo seguir em frente, não posso voltar atrás, porque já deu e o meu destino agora é esse. Não posso e nem devo tentar mudá-lo.
Fica tranquilo. Não foi nada. Juro. Deu saudade, vontade de ter por perto, de abraçar até não aguentar mais, só isso. Que agora bateu tanta saudade.
Então não me leia. Só sei escrever sobre melancolia, histórias que não deram certo, saudade e solidão. Só sei escrever sobre mim.
Sou péssima em sentir saudade das pessoas, porque eu sempre as quero perto e elas sempre preferem estar mais longe.
A distância traz saudades, mas nunca o esquecimento. Você sabe muito bem, foi você que quis assim, agora não me fala que foi por causa de mim.
