Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Poesia não é para compreender. É para sentir. Quer seja saudade, alegria ou tristeza, é interagir com o autor.
Que toda saudade vire estrela no deserto do esquecimento e que de lá faça brotar o novo. Traga-me de volta para o novo! Todo passado carrega sua marca, mas é no presente que o sol tem que aquecer o brilho forte da mudança de um novo querer. E eu quero!
Saudade é uma fruta que vem crescer no pomar do nosso pensamento. Depois de madura não tem outro jeito se não desfrutar da sua gostosura.
"Saudades não significa tristezas ,saudades é felicidade ,porque nunca teremos saudades de coisas tristes "
Heidy
Reflexão diária 07/07
Não tenho saudades das coisas que perdi, porém hoje luto para manter o que busco conquistar.
Não sinta saudade de ninguém, cada alma tem sua caminhada, e a saudade só serve como atraso de vida.
"A Saudade nada mais é do que a razão procurando pelas boas lembranças para dar vidas as nossas emoções.
Impressionante como as boas lembranças fazem os nossos olhos brilharem como se víssemos dois mundos ao mesmo tempo".
Depois de um tempo você passa a não se incomodar com ausências, com lutas e problemas, não por não se importar, mas sim por entender que o que é verdadeiro sempre estará do seu lado e que tudo tem um tempo certo pra acontecer. Isso não se chama descaso, mas sim amadurecimento.
“Como vai você?!” perguntei lhe. – Estou muito bem, com alguma saudade, deixei um recado para ti dando a entender que estaria no “centro” da Cidade no dia 1º de Maio e que seria uma boa oportunidade de nos encontrarmos, mas parece que você não entendeu... - Minha cara amiga e companheira das lutas dessa longa caminhada por esse “mundão” de Deus, talvez não tenhas percebido, um aviso eu dei, “vou aproveitar o feriado para uma viagem fazer”, portanto não adianta ficar reclamando, não estando na Cidade esse “encontro” não se realizaria. “Onde foste?” - Dentro em breve farei uma narrativa explanando mais uma “peripécia”. Espero que a sua compreensão seja grande, posso dizer que senti a sua “ausência”, estou ficando mal acostumado, todos os dias quando vou ao “Recanto” leio frases e versos maravilhosos, ora são narrativas de “sonhos”, ora são lindos poemas, frases profundas, encontros e desencontros, desejos reprimidos e amores escondidos, mas tudo isso faz parte do viver. Eu tento escrever coisas bonitas e agradáveis, experiência de vida e fico um pouco “acanhado” quando leio alguns textos escritos com “maestria”, bem colocados e “confesso” que me emocionam, uns eu digo “baixinho” para mim mesmo, “esse” ela escreveu pensando em mim, outros até “penso” que são de revoltas e incompreensões, também fazem parte do viver, se tudo fosse “cor de rosa” não haveria muita graça. Portanto a todos os meus colegas só tenho que agradecer, e a você o “gata” manhosa abre os seus “olhos” se não acabas “dormindo”... Te vejo em breve !
Saber monologar com uma ausência irreversível é não destruir a lembrança dos diálogos da presença que se foi.
Vitoria não significa ausencia de luta, mas uma forte vontade interior geradora de uma força que vem do alto transformada em atitudes que não vão me abalar diante de nenhuma circunstancia, nada me tira do alvo
Levarei uma vida feliz, mesmo que nela conste tua ausência e a espera da tua presença, que me parece tão impossível. Serei feliz mesmo que tenha que esperar em vão por ti minha vida toda. Serei feliz só por ter te conhecido e ter tido a chance de te levar em minha mente.
Me fala um pouco de você, me diz como vai a vida...os amores, as lembranças, as saudades, diz se ainda sou parte das tuas memorias. E as nossas músicas, ainda te tocam, me lembram ? Fala um pouco, teu silêncio me perturba, me confunde, me afasta. Que tal sorrir para mim, embarcar nos meus olhos e viajarmos..Estou com saudade, querendo viajar no tempo... reviver e viver o passado agora, presente.
Não esqueci nenhum arrepio quando nos tocávamos com o olhar, quando nossos olhos se perdiam um dentro do outro...sinto gelar quando te vejo, tudo volta: vontade, desejo !
É difícil se conformar com noites sem companhia e de ter que conviver com a saudade de pessoas que nunca chegam.
"É bem menos doída a dor da saudade quando conscientizamos de que lá no fundinho de nós mesmos, aquele alguém que tanto amamos vive pra sempre, eternizada e que podemos trazê-la à tona em nossos pensamentos no momento em que quisermos, pois o verdadeiro amor é eterno e transcende a morte."
Cuide para que as pessoas sintam saudade de você, não raiva, não desprezo.
Saudade é sentimento singular, é bonito e gostoso. Só faz falta aquilo que te fez bem
