Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
a saudade não doí ela só nos mostra como é bom estar do lado de quem amamos e valorizar cada segundo com eles
A chuva na janela traz pingos de saudade, uma paisagem pode render lágrimas em nossos olhos, saudade é vontade de reencontro, minúcias convidam a recordar que a felicidade é justamente o que na vida não pode faltar, isso me faz imaginar porque será que demoramos tanto, para valorizar as pessoas ao nosso lado, me parece burrice reservar o amanha quando podemos ser feliz hoje, é tolice achar que a felicidade vai esperar a conclusão das frustrações de uma vida inteira, é incompreensível a interrupção do certo pelo duvidoso, é inaceitável conformar-se com coisas piores a ponto de não enxergar coisas melhores, chega a ser desumano desperdiçar o tempo, não aproveitar os dias, esperar que as coisas boas aterrissem do céu, infelizmente a surpresa virá em pingos variantes de chuva, o tempo aos poucos dirá que o importante é se importar com a presença dos que estão ao nosso lado, e não dos que gostaríamos que estivessem.
Das mínimas coisas que aprendemos sobre a vida, ser feliz é primário, por mais que custemos a entende que amar é secundário.
É estranhamente compreensível, a não rara e incomum ausência, o modo de aceitabilidade à coisas eminentemente desprezíveis, o adaptar a que nos submete a vida, a simples questão de tempo, tempo, tempo, é estranho e diferente, aceitar o que não se aceita, falar para ouvir, sentir sem dizer, falar e não fazer, harmônicos e contrários comportamentos, não hão de se entender, nem mesmo assim deixam de ser, uma frustante tentativa de compreender a contraposição inerente a cada palavra, ato ou fato cotidianamente externado; tudo tem um preço, mas quanto será custa compreender?
Se um dia a saudade trazer-te a solidão, o vazio do seu coração vai-te fazer entender que não se pode dizer : "NUNCA MAIS"
Nada maior que o amor que se foi construído. Nada maior que a saudade que se foi instruída. Instruída pra fazer valer cada lembrança como parte de um futuro outrora inconstante, outrora pulsante.
Tenho lembranças que, por ora, me fazem duvidar entre a certeza da saudade ou uma possível e incoerente loucura...
Aonde estão seus olhos?
Assim como as trevas não tem fonte própria e é a ausência de luz, da mesma maneira o inimigo não é uma personificação encorporada, mas é a ausência de Deus naquela vida. Quem tem Amor, tem Luz, tem Deus e quem não tem, vive como um pobre Diabo no escuro...
Na ausência da inteligência falta bom senso e cordialidade e prevalecem as regras, ordenanças e leis, e esta é uma das razões que torna a sociedade menos civilizada.
Quem disse que saudade é bonita, só é na literatura e na poesia....Na realidade, ela machuca e judia!
Preciso aprender lidar com a ausência pois, nem sempre as pessoas que queremos por perto se fará presente.
Um adulto imprudente é consequentemente similar a uma criança levada, que tem seu brinquedo mas não brinca e quando-o tiram certamente chorará e se arrependerá por não ter brincado um pouco mais.
"Nunca pensei que saudade fosse café, silêncio e sofá. Tampouco, sol na varanda em um dia sem par. Eu não sabia que saudade era tudo onde você não está."
Temos que valorizar a presença para não sofrer com a ausência, ter a presença de quem amamos vale mais que toda riqueza desta terra.
Quando penso em ti meus olhos enchem se de lágrimas,
meu coração bate mais forte e a saudade que era pequena torna se enorme.
Se a saudade apertar, não fique triste porque vai passar, coisas boas vou deixar, pensamentos vão ficar, para seu coração tocar, quem fez, fez, quem não fez, aprenda a lidar com o próximo, que te ajuda nesse grande caminhar, pois dele irá lembrar em tudo que você olhar, no que eu vou deixar. Não adianta chorar o que já derramou, plante e vá colher o que plantou.
Fracasso, não é só ausência de êxito em um âmbito da vida, é olhar para o passado e o presente, e não gostar do que vê.
