Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Á um colapso em mim, sem explicar o tamanho da nostalgia, explode essa ausência que não irá mais voltar.
Meu coração solitário só vive triste a chorar, com saudades de alguem que não conseguiu me amar
mas tenho ainda esperança de viver essa paixão, por isso guardo seu nome, nos fundo do coração!..
Dizer palavrão não é a forma correta de expressar sentimentos, mas sim a prova cabal da ausência de vocabulário para externar o que se sente.
Tenho saudades da minha infância, quando eu podia dizer ou pensar coisas aletórias e ninguém me olhar torto como se eu fosse uma boba porque eu era criança e isso era totalmente aceitável pra idade. Sendo assim, eu podia ser eu mesma e feliz.
Os amores são belos porque são finitos e deixam aquele “quê” de saudade, ninguém gosta de nada que permaneça intacto para sempre.
Saudades: o único vestígio de nós dois. Único sentimento guardado no coração que poderia ter sido seu se você não o recusasse. Quanto a esse coração!? Ele está aqui esperando você dizer “Voltei! E pra ficar” .
Tenho saudade do tempo em que eu conversava com você intimamente,de quando eu cantava e alegrava a você,de quando eu expressava o meu amor, carinho, gratidão através do meu corpo com a minha dança,de quando eu chorava e você me consolar, você sabia que cada lágrima era uma frase e tu interpretavas cada uma delas,saudades de dizer a todos que você é o melhor, de como é bom estar contigo, andar ao teu lado, de fazer a tua vontade. tenho saudade do tempo em que eu te chamava de pai e você me chamava de filha, tenho saudades Deus de te servir.
E ela encontrou seu amor morto, e ao lado do seu amor um bilhete escrito saudades e por todos os lados tinham lembranças de tudo que eles viveram.
A mais bonita lágrima é a da saudade, pois ela nasce dos risos que já foram, dos sonhos que não acabem e as lembranças que jamais se apagam.
A distância chega a nos levar ao extremo da saudade, ainda que seja muito grande, não é capaz de nos proporcionar o silêncio do esquecimento.
Disseram-me que a saudade tinha sobrenomes e descobrir que eram MOMENTOS FELIZES, disseram que o destino tinha um cicatrizante e descobrir que ele se chama TEMPO, disseram que a vida tinha um professor e o nome dele é ERRO, me disseram que a coragem tinha um irmão e o nome dele é MEDO, também me disseram que o amor tinha apelido, só que eu não consegui descobrir qual é, então, resolvi chamá-lo de: SEU NOME.
A saudade é uma ponte para os sentimentos, é resultado de um divisor, mas o motivo dos reencontros. Ela pode ser eterna de algo que nunca irá voltar, mas também pode ser o alívio dos corações amantes a cada novo reencontro. A saudade é o que resta, é o infindável e o infinito, é o lamento e a esperança, a perda e a vitória. Algo ruim, ou algo bom? Não sei, mas se torna breve, ao ver você.
A cada verso que escrever, cada música que tocar, cada saudade que doer, cada segundo que viver...vou lembrar, lembrar de você !
