Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Que saudades da “dura lex, sed lex”, porque de liberdade em liberdade, de proteção em proteção de direitos exclusivos e estanques, chegaremos ao mais sombrio de um mundo de inversões de valores, onde a libertinagem será, finalmente, atingida através de proteções indevidas! (Pedro Marcos)
Eram inseparáveis, hoje, um nem nota a quantos dias não se falam, o outro já nem sente saudade do passado, e assim vão, cada um pro seu lado, sem pensar no que ficou pelo caminho.
A saudade me sufoca e aumenta inversamente ao tempo que falta para lhe encontrar, por isso quando lhe vejo recupero meu fôlego, como alguém que estava prestes a se afogar.
Espero que não demore, pois eu só tenho a minha vida para lhe esperar.
Saudade, é um vazio deixado em nosso coração por quem já se tornou insubstituível. Que quando alguém assim cruza o nosso caminho e ocupa um espaço tão especial em nossa vida, quando se vai, nunca ninguém vai preencher este vazio que foi deixado. Fazendo permanecer para sempre na memória, no coração e na vida. São marcas deixada por pessoas que sabem fazer sua presença, ser eterna em nós.
Meus olhos inundados de saudade inverte o sentido da correnteza, pra te sentir em claridade às margens plácidas do meu peito.
Eu prefiro a vida como ela pode ser, ou seja, com total ausência de enfermidades morais e misérias humanas.
“Ninguém precisa ser forte o tempo inteiro. Chore. De raiva, de amor, de saudade. Lágrimas são pedaços de sentimentos se esvaindo de nós. Nosso corpo as vezes não suporta tanto.”
"Saudade do tempo em que as pessoas eram felizes com as coisas simples da vida. Saudade do tempo em que sabiam valorizar e apreciar tudo aquilo que possuíam, sem a necessidade de desejar o que pertencia ao próximo."
Só deixe ficar quem realmente deseja ficar. Segurar pessoas por medo da ausência causa transtornos sentimentais.
Sentimos saudades de nossas poesias, imagens e canções.
Nada é físico, nada é concreto, mas tudo parece ser completo, tamanha a sinergia, esta que se recria a cada mensagem, que se faz brasa acesa, combustível e calmaria na lida do dia a dia...
saudades... saudades foi o que restou, saudades das nossas noites de amor, das brincadeiras, dos sorrisos... saudades, dos dias que não voltam mais.
Só que a minha saudade nunca será maior que o meu amor por você. E eu acredito que você sabe disso...
Me sinto num vácuo eterno de suas palavras inundada na imensidão de sua ausência, incumbida de excelência plena mal correspondida, vazando me por entre os dedos, atormentando me por entre as vigas, basta um som e o silêncio se finda, meu coração renasce e estremece meu âmago de amores reprimidos na falta vossa.
