Poemas de sabedoria e reflexão
Procure um diferencial em você aos outros, pense diferente, tenha atitudes imprivisíveis, traçe um meta para seus objetivos. Sempre com foco, humildade e sabedoria sem passar por cima de ninguém.
Você pode nao ouvir ninguém e quebrar a cara varias vezes por si mesmo pra aprender, mas se rachar o crânio por burrice, só em outra encarnação.
Vi esses dias uma definição curiosa pra especialista: alguém que tenta complicar o que é simples. Minha vida inteira sempre fui o oposto disso.
A vida muitas vezes nos coloca na corda bamba, mais com várias tentativas, foco, equilíbrio, sabedoria, estratégias e fé, chegaremos do outro lado.
O inteligente muito quer ensinar, o informado muito tem a dizer e o sábio é o ouvinte silencioso de ambos.
Um bom sentimento não se alimenta de boas ações concedidas com a mão direita a quem lhe precisou para depois receber com a esquerda para o lembrar que um dia lhe estendeu as mãos. O sentimento bom se passa de mãos em mãos quando sua vida em plena abundância se convergir com aquele que precisar de ti.
Dar tudo o que você tem é ignorância, ceder a metade é sabedoria e não dar nada é apenas você sendo o que realmente é.
Ter dúvidas tem seu benefício, pois elas precedem o conhecimento, mas, por mais incessável que seja a busca por respostas, a verdadeira sabedoria vem do temor ao Senhor.
De fato não segue o homem seus sonhos durante a penumbra de seus pensamentos, mais vale clarear sua mente em um bom livro a seguir cego e se pagar de tolo.
"Quando a gente é criança, os adultos ensinam que a gente não sabe nada. Mas quando a gente cresce, se cresce mesmo, a gente descobre que sabe menos ainda"!
Continuando a caminhar em busca de coisas que não sei se existem tal como " Paz, Saúde, Lealdade, Honestidade, Justiça,Dignidade, Humanidade, Amor , Liberdade e Felicidade "... Pensar como Eu, Chega a ser mais venenoso do que o fruto que Adão Comeu!...Viver nos Mata...
Sabe por que a cada dia aprendemos algo novo? Porque o nosso conhecimento é do tamanho de um grão de mostarda.
Ser sábio não é saber tudo. E sim reconhecer que, por mais que saibamos de algo, na verdade, não sabemos de nada.
"É preciso só um pouco de inteligência, para compreender as grandes inteligências. Mas é preciso muita humanidade para não sucumbir a elas".
Você que é ou está uma pessoa azeda e muitas das vezes asperge palavras ácidas, não faça da vida esse suco amargo, mas extraia dela o doce da sabedoria, porque em meio a esse viver, sempre há um novo aprendizado.
Todos nós precisamos de ajuda vez ou outra, mas as vezes a ajuda vem duma forma que não esperamos, ou não queremos. A melhor ajuda não é pra resolver nossos problemas ( é a ajuda que esperamos), a melhor ajuda as vezes vem pra arrumar nossa forma de agir, e essa é a melhor. O problemas nós vamos continuar tendo, nós criamos eles sem saber. A sabedoria vem de aceitar quando alguém sábio aparece e nos mostra um caminho alternativo. Na vida nós iremos mais errar do que acertar. Então o segredo não seria bem resolver, mas sim como evitar erros futuros?
É incrível como os acontecimentos da vida forçam a gente a mudar, descobrimos que algumas pessoas nunca foram o que pensávamos, aprendemos que uma derrota não é o fim e sim um estimulo para tentar quantas vezes for preciso alcançarmos nossos objetivos e que ficamos cada vez mais sábios ao superarmos nossas dificuldades. O fato é que após uma mudança seja de pensamento ou de vida nunca mais seremos a mesma pessoa de antes porque a gente também amadurece com a dor e com a alegria.
Princípios são como sonhos: é necessariamente impreterível torna-los reais no subconsciente mais lídimo do coração.
- Relacionados
- Poemas de Victor Hugo
- Poemas de reflexão sobre a Vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de acolhimento que ensinam o valor da empatia
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
