Poemas de Responsabilidade

Cerca de 4159 poemas de Responsabilidade

⁠Chega uma hora em que a gente entende: responsabilidade afetiva não é sobre falar tudo, o tempo todo. É sobre não criar expectativas onde não se pretende ficar, não acender sentimentos que não se quer cuidar. O coração do outro não é passatempo, nem terreno para brincadeira. Se você não está pronto para amar, não confunda. Se não vai ficar, não se aproxime. Entrar na vida de alguém exige respeito porque tem gente que sente com profundidade, que ama de verdade, que entrega a alma. E isso… não se destrói por ego, tédio ou carência.Sentimentos não são brinquedos. Corações não são depósitos de incertezas.Pise com cuidado… tem gente que ainda é templo.E templo não se invade, se reverência. Não confunda carinho com intenção, presença com vontade de ficar. Se você não vai cuidar, não bagunce. O coração dos outros não é lugar pra suas incertezas.

Inserida por danrattess

⁠Que seja responsabilidade sua garantir boa velhice para quem lhe garantiu boa infância.

Inserida por Pedrosangue082

⁠O verdadeiro desenvolvimento pessoal começa quando você assume a responsabilidade total pela sua vida — sem desculpas, sem atalhos.

Inserida por joemarro

⁠Aquele que não assume a responsabilidade dos próprios atos e escolhas vai sempre arrumar alguém para pôr a culpa, vai enxergar em cada problema um beco sem saída ao invés de uma passagem secreta.

Inserida por ednafrigato

É uma forma [o complexo de vítima] muito dissimulada de você fugir à responsabilidade e preguiçosamente não se esforçar para resolver os próprios problemas, permanecendo, assim, infantil, dependente e, por consequência, impotente.

Inserida por borbolla

⁠O relativismo é uma forma bem generosa de nos isentar da nossa auto responsabilidade.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Eu sei o que sou.
E já o que as outras pessoas desenham não é minha responsabilidade.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Quem tem um bom espelho em casa e o usa, sabe agir com responsabilidade no que tange as suas análises em relação ao outro... Quem tem vergonha, não mete vergonha a ninguém.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Na mesma proporção que amplio os meus conhecimentos, cresce a minha responsabilidade e o meu compromisso para com meu próximo, com a natureza e com Deus.

Inserida por Valdecir

⁠A Juventude moçambicana deve readquirir o espírito patriótico e a responsabilidade cívica.

Inserida por Humorgemino86

⁠A morte apenas lhe contempla o seu sentido único de responsabilidade:
Para precisar existir não se contente apenas com a sua "imortalidade" !

Inserida por kovalski_luis

⁠Teoricamente assumirmos a responsabilidade de algo⁠, sem, no entanto acatarmos com seriedade, a obrigatoriedade do da tal, dito acolher; é lema usual na intrínseca cobardia, por o mais ignóbil dos actos.⁠

Inserida por manuel_santos_1

⁠Quando algo a ser feito é de minha responsabilidade, eu sempre procuro fazer bem feito. Não sou superficial e nem faço as coisas para me livrar delas, pois ali naquele ato esta impresso o meu caráter, as minhas qualidades.

Inserida por JaneSilvva

⁠“A natureza tem a responsabilidades de derrubar os frutos podres naturalmente, más cabe a nós muitas vezes acelerar o processo e balançar a nossa árvore para mais rapidamente não tê-los por perto”.

Inserida por nivaldo2021

É sagrado aqui. É por isso que temos que protegê-lo. A responsabilidade é nossa.

Inserida por pensador

⁠“Com responsabilidade, imparcialidade à divulgação dos fatos que seja um veículo para comunicar a voz do povo”.

Inserida por nivaldo2021

⁠A consciência é a porta da sua casa, o
que entra e o que sai é responsabilidade sua

Inserida por SidneidaSilva

⁠Na vida existem momentos altos e baixos, nos altos aproveite com responsabilidade e, nos baixos aprenda com as falhas, para no futuro ter mais pontos altos.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Ajudar ao próximo não é fazer a nossa parte, isso é RESPONSABILIDADE. Ser voluntário é poder doar o melhor de nós, pois quando ajudamos o outro, estamos fazendo muito mais por nós mesmos!

Inserida por rejanevieira

Não há força maior, quando o casal se entendem , pois, estão reunidos diálogos, responsabilidade, liberdade, sincronicidade, afabilidade e reciprocidade na expressão do amor, alma gêmea. ⁠

Inserida por PEDROLUIZPSILVA