Poemas de reflexão sobre a Vida
Saudade de um tempo que parou dentro de nós, mas lá fora nossos olhos paralisados ficam observando esse tempo que corre como um cavalo selvagem totalmente atônito e perdido, sem encilho...
A vida é um caminho feito de reticências onde os três pontinhos representam a Santíssima Trindade... Mas é incrível como nos desviamos desse percurso fazendo das reticências um ponto de interrogação...
Felicidade
A jovem de 15 anos que se suicidou não resistiu à própria pressão psicológica depois de inúmeras tempestades mentais na qual se sentia diferente e não conseguia satisfazer aos sonhos de seu pai, mães e exigências sociais.
O viciado em drogas de 26 anos foi preso por assassinar três pessoas que presenciaram o roubo de suas casas, surpreendidas enquanto assistiam a um filme, à medida que ele necessitava do valor financeiro das mercadorias para obter satisfação ao vício.
O homossexual de 35 anos hoje vive afastado de sua família, que se deu devido ao fim do seu primeiro casamento, financiado por seus pais cristãos conservadores e com o aval de seu filho em nome da felicidade da família. Hoje não há mais família, a não ser a sua formada depois do novo casório com um homem.
O padre de 57 anos foi levado ao seminário para cumprir a promessa de seus pais cristãos e também para vê-los felizes, tudo em contraste às dezenas de pais tristes das crianças de 5 à 12 anos por ele abusadas.
Um homem de 37 anos hoje é executivo de uma grande empresa de tecnologia após sabotar, roubar, aliciar, criminalizar e contraverter ex-colegas de trabalho que hoje ganham um salário mínimo, estimulado pelo orgulho de seu pai morto que foi trabalhava em condições precárias naquela empresa e também pelos desafios sociais sofridos por ele, que o levaram a querer provar a própria capacidade.
O comum garoto de 5 anos chamado William não tem discernimento suficiente para sentir-se pressionado a satisfazer qualquer vício, gosto excessivo, sentimento de culpa, orgulho ou vingança, ou ainda para fazer alguém que não seja ele feliz.
William não se importa com nada além de sua própria felicidade. William é feliz.
A cura para todas as dores, tristezas, depressão, ansiedade etc...
Faça amor todos os dias.
Manhã, tarde, noite e madrugada!
Quando digo “Fazer Amor” não é este que proferem palavras grosseiras e se pegam como se fossem animais selvagens, quando digo “Fazer Amor” é aquele que te aquece, te desnuda a alma e não só o corpo, aquele amor devagarinho com suaves toques e palavras inundas de amor ao pé da orelha, aquele amor que te inebria te levando a uma estado de insanidade que te alucina e entontece e rouba o ar de seus pulmões.
O amor que digo é aquele que conhece a essência de seu corpo e aprecia no olhar cada centímetro de sua pele, aquele amor delicioso que te faz parar no tempo e esquecer que existe um mundo fora daqueles corpos entrelaçados e latejantes.
O amor que digo é aquele que o amor, o desejo e o prazer se fundem em uma só fusão e dali se pode extrair o mais puro e doce néctar extraído das mais belas flores do Jardim do Éden!
Autora A.Kayra
As melhores coisas que fiz na vida foram às escondidas. Comecei como garoto de programa, aos 16 anos.
Segui à risca o que aprendi na Religião:
"Não valorizar a matéria!"
Mas, a minha alma continua inexpugnável.
Essa ninguém nunca a acessou.
Preciso do seu corpo, não apenas para o prazer,
Mas para sentir a vida, para me completar,
Para encontrar a paz, para me sentir amado,
Para ter a certeza, que não estou só, que sou cuidado.
A vida nos apresenta repetidas oportunidades para enfrentar o que tememos, o que precisamos para nos tornar conscientes ou o que precisamos dominar.
É preciso encontrar um cerne interior que valorize a vida, que nos leve a ela, que não nos faça recuar diante dela. Valorizar inclui o sofrer, mas um sofrer que nos abra para o amor.
O órfão é semelhante ao deficiente físico, a diferença é que o primeiro tem a sua perda na vida e o segundo no corpo. Ambos precisam dobrar os esforços para superar a ausência do (s) membro (s). Por isso muitos deficientes (Órfãos e Físicos) desenvolvem muitos talentos e se aperfeçoam em muitas coisas.
Na trajectória da vida é preciso sentir o gosto amargo do fracasso para saborear da melhor forma o gosto doce do sucesso.
De muitas maneiras, minha vida foi como um registro dos perdidos e achados. Talvez todas as vidas sejam assim.
Apaixone-se pela vida todos os dias, ainda que alguns dias seja necessário improvisar algum sonho. Só por um dia!
Quando aprendemos com os nossos fracassos obtidos nas áreas da nossa vida estamos evoluindo pra sermos felizes e esperançosos para recebermos o nosso sucesso.
O que marca a vida é o amor pelos outros, não apenas o amor romântico, de casal. É a coisa mais importante na vida e o único antídoto para o sofrimento. É a resposta para tudo.
Na vida, para qualquer espécie de ganho – em dinheiro, estatuto pessoal, o que quer que se defina como "ganho" –, você tem de arriscar um pouco do seu capital material e / ou emocional. Tem de comprometer dinheiro, tempo, amor, alguma coisa...
No espaço entre sim e não, há uma vida inteira. É a diferença entre o caminho que você percorre e aquele que você deixa para trás; é a lacuna entre quem você acha que pode ser e quem você realmente é; é o espaço para as mentiras que você dirá a si mesmo no futuro.
Muitas coisas eu aceitei que fossem embora da minha vida porque nada cobrado ou forçado tem valor, e muitas porque de fato não eram minhas e outras porque só ficou o tempo que foi preciso e tudo foi importante nada foi em vão.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Versos de amor: poemas curtos para aquecer o coração
- Frases profundas para refletir e pensar
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
