Poemas de reflexão sobre a Vida

Cerca de 185555 poemas reflexão Poemas de sobre a Vida

O sentido da vida é descobrir a liberdade nas inúmeras prisões que a sua vontade te oferece.

A vida é cheia de momentos ... Passamos a não entender o por que de muitas coisas , porém uma hora a felicidade o encontra ... Momentos que se tornaram incríveis , aproveite cada momento , talvez não tenha encontrado a felicidade , mas um dia você a encontra ... Viva a vida intensamente pois é cada segundo , pois talvez não volte mais . Mas abrace as oportunidades , seja o melhor de si independente de como a vida está sendo com você ! Tavião da reflexão ©.

Na vida existem duas opções . A primeira é lutar incansavelmente e nunca desistir até atingir seus objetivos .... ou ficar na mesmice reclamando ... pois na vida ninguém irá correr atrás de seus objetivos pra vc ,ou seja ,ou vc corre atrás e enfrenta suas dificuldades .... pois na vida não adianta reclamar se não tentar .. a certeza de que pode dar errado é evidente porém a certeza de dar certo só se saberá tentando ,ou seja, o “não “ o lado negativo já temos não custa correr atrás do sim do resultado que desejaríamos Tavião da Reflexão ©

Amar , se apaixonar ... é uma escolha de levar essa pessoa consigo na vida de independente de brigas , discussões desentendimentos , doenças , problemas nada nada mesmo e mais forte do que o amar quem ama hoje vai amar amanhã e depois de amanhã e quando já estiver cansado vai ainda continuar amando ... amar não é uma coisa qualquer é uma escolha de ter ao seu lado na vida uma outra pessoa que possui sentimentos dores problemas e que precisa de carinho , ajuda , e de uma outra pessoa capaz de assim como ela sempre ao acordar lembrar que ainda ama e sempre irá amar ... e nunca devemos deixar uma paixão um amor acabar porque não há maneira nenhuma melhor de viver se não for com a pessoa que você tanto ama tanto quer todos os dias para toda jornada de vida ao seu lado .....
Tavião da reflexão ©️

Sabe, você sempre tenta fazer tudo sair perfeito na arte, porque na vida real é mais difícil.

É esse o efeito das existências esvaziadas, a vida é a viagem, a idéia é o itinerário. Sem itinerário, pára-se. Perdido o alvo, morre a força.

Sabe quando você começa a lembrar de todos os momentos bons da sua vida e a única vontade que se tem é de viver tudo outra vez?

Uma ligação. Uma mensagem. Um olhar. Um sorriso. Um beijo. Não programe sua vida, pois as melhores coisas acontecem naturalmente.

Um ponto importante da sabedoria de vida consiste na proporção correta com a qual dedicamos a nossa atenção em parte ao presente, em parte ao futuro, para que um não estrague o outro. Muitos vivem em demasia no presente: são os levianos; outros vivem em demasia no futuro: são os medrosos e os preocupados.

Arthur Schopenhauer
SCHOPENHAEUR, A., Aforismos sobre a Sabedoria da Vida

Minha mente estava amontinada contra o meu destino e a minha vida, e a única maneira de acalmá-la era beber e beber e beber.

Deus, me desculpe por estar quase sempre reclamando da minha vida, e de meus pais. Me desculpe por muitas vezes ter perdido a minha fé. Me desculpe por só pedir e esquecer de agradecer. Mas obrigada por me proteger, por acreditar em mim e por estar sempre ao meu lado, e que sempre esteja.

A vida me ensinou a entender tudo sem reclamar.
Mas fique mais, não vá embora agora que eu já quase era feliz.

Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que você conheceu quando jovem.

Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior.

Você já parou para pensar como sua vida seria diferente se não tivesse conhecido certo alguém?

Uma vida sem sustos. É o que desejo pra mim. Não estou dizendo uma vida sem decepções, frustrações ou êxtases: sem sustos apenas. Quero aceitar a potência dos meus sentimentos e não ficar embaraçada diante de reações incomuns. Poder receber uma ventania de pé, mesmo que ela me desloque de onde eu estava. De pé, mesmo com medo.

Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida. Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo (...).

Peste, fome e guerra, morte e amor, a vida de Tereza Batista é uma história de cordel.

Jorge Amado
Tereza Batista, cansada de guerra

Cansei de morrer na vida das pessoas. Por isso matei você. Antes que eu morresse de amor. Matei você.

A pior ambição de um homem é desejar colher pela vida inteira os frutos daquilo que ele nunca plantou.