Poemas de Reflexão

Cerca de 256766 poemas de Reflexão

⁠⁠Que hoje possamos respirar otimismo, positividade... Não menos que isso!
Sentir a capacidade entrelaçada a liberdade
Mas que consigamos ter uma luta justa, que a prioridade seja a segurança e que ela não se diminua
E que o discernimento seja com sabedoria
Por isso eu desejo um excelente bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A positividade matinal é uma bela dose para ser iniciar o dia
Otimismo com responsabilidade com certeza alivia
Acreditar que as tarefas serão tranquilas
É confiar no potencial que o time atenderá no dia
Portanto, que o nosso dia seja maravilhoso
Sem esquecer da segurança que pode ser vergonhoso
Pois sabemos de toda regra e o que não devemos fazer
Para ter assertividades no dia, só depende de você!
Então vamos começar com bom ânimo com a vida
Para toda a equipe e de todo o coração desejo um excelente dia!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O otimismo e a empatia são elementos de um agradável bom dia!
Por isso desejo todo otimismo para que seja suave e positivo o nosso trabalho na teoria
Para que na prática seja saudável e tenhamos bom aproveitamento em nosso dia!
Com isso manutenção sejamos práticos, rápidos e assertivo para terminarmos com sentimento de alegria!
Então que tenhamos todos: segurança, assertividade, positividade e um excelente dia!

Inserida por JULIOAUKAY

"Mensagem de otimismo para seu dia"
Um vencedor é sempre parte da resposta...
Um perdedor é sempre parte do problema...
Um vencedor possui sempre um programa...
Um perdedor possui sempre uma desculpa...
Um vencedor diz "Deixe-me ajudá-lo"
Um perdedor diz "Não é minha Obrigação"
Um vencedor vislumbra uma resposta para cada problema...
Um perdedor vê todos os problemas, sem Resposta...
Um vencedor diz "Pode ser difícil, mas não impossível...
"Um perdedor diz" pode ser possível, mas é difícil"
Um vencedor entende que sem...
Deus não poderá encontrar-se com o melhor, para a sua vida.
Um perdedor crê que pode viver sempre baseado em seus...
Recursos próprios e seu orgulho pessoal.
Acredita Deus te a oportunidade...
Cabe a você fazer tudo se realizar.
Não culpe o teu próximo pelo teu fracassos...
O maior problema está dentro de você mesmo.

Inserida por Marylucy

Sol e seus raios amarelos,
Fragmentos acalorados de otimismo,
que podem recobrar o vigor,
se assim for preciso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ser quem eu sou, te incomoda?

Sinto te dizer que terás que suportar os meus risos, o meu otimismo e a minha vontade de viver imensamente!

Inserida por ajmesquita

SOBRE O OTIMISMO

Otimismo não deve uma crença fanática de que o futuro será magnífico. Otimismo deve ser a confiança de que o amanhã pode ser uma grande possibilidade de superação, uma oportunidade única de fazer melhor que ontem, pois primeiro se tem o hoje, o amanhã é só para quem valoriza a chance de viver outro dia com firme esperança de aperfeiçoamento pessoal!!!

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Que ao despertar, você possa sentir uma onda de otimismo invadir seu coração. Que essa certeza de que a vida lhe aguarda ansiosa e receptiva esteja sempre presente em seu ser.

Deixe que essa expectativa positiva guie seus passos ao longo do dia. Tenha a convicção de que o universo conspira a seu favor, sempre disposto a lhe oferecer oportunidades e inspiração. Esteja aberto(a) a abraçar tudo o que de bom a vida tem a lhe oferecer...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Hoje o dia promete ser especial. Uma sensação de otimismo preenche o ar, como se todas as possibilidades estivessem ao nosso alcance. É como se o universo conspirasse a nosso favor e nos convidasse a acreditar em nossos sonhos mais profundos.

É com essa confiança, pulsando em nosso peito, que podemos fazer florescer toda a esperança que existe dentro de cada um de nós. Quando acreditamos em Deus e em nós mesmos, somos capazes de transformar os desejos em realidade e criar a nossa própria realidade.

Façamos um ótimo dia!

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Que hoje seja um dia de realizações e vitórias.
Cada passo dado com fé e otimismo que, apesar de estar tudo errado, podemos fazer dar certo.
Colocando na gaveta todos os problemas e organizando um a um com otimismo e coragem.

Não é tempo perdido lutar pelo que é certo.

Inserida por Starisy2

'Que eu seja mais positiva, construtiva e intuitiva.
O otimismo é um pequeno fio maior condutor para chegar ao exito.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Compatriotas recebidos com otimismo.
Sacrifício humano por Patriotismo,
O Rito não pode cessar,
Bandeiras, hinos, honrarias,

Inserida por michelfm

⁠Construtores da Destruição

Compatriotas recebidos com otimismo.
Sacrifício humano por Patriotismo,
O Rito não pode cessar,
Bandeiras, hinos, honrarias,

Na missa dos 7 dias vou comungar.
Velórios, rituais, mutilações,
Muitas confissões a fazer,
Nenhuma remissão a conceder.

Os criadores da criação,
Amaldiçoaram sua benção,
Abençoando sua maldição.
Construtores da Destruição.

Na batalha contra sua criatividade,
Ele venceu,
Derrotando a si mesmo,
Ele perdeu.

Nas lendárias escrituras a inscrição: “Virão os Construtores da Destruição.”

Os criadores da criação,
Amaldiçoaram sua benção,
Abençoando sua maldição.
Construtores da Destruição.

Inserida por michelfm

Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.
Nada de grande se cria de repente.
O importante é isso: Estar pronto para, a qualquer momento, sacrificar o que somos pelo que poderíamos vir a ser.
Ria e o mundo rirá com você. Chore e você chorará sozinho.

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que vou te amar

E cada verso meu será
Pra te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

Vinicius de Moraes
Livro de Letras

Nota: Letra da música "Eu sei que vou te amar", composta por Vinícius de Moraes e Tom Jobim

...Mais

PERSEVERANÇA

Se na tua dura vida a felicidade
Parece estar em distante lugar,
Maior precisa ser a tua vontade
De persegui-la até a encontrar.

E nunca temas uma tempestade,
Não deixes nada te desanimar,
Quanto maior for a dificuldade,
Com mais empenho deves lutar.

Sigas em frente com humildade,
Buscando o próximo respeitar,
Propagues a justiça e a verdade
E assim farás o mundo melhorar.

Aos princípios tenhas fidelidade,
O amor e a fé podem tudo mudar,
O teu sonho se tornará realidade
Se nele não deixares de acreditar.

A vida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir
Podem me tirar tudo que tenho,
Só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo
E eu sou feliz e canto, e o universo é uma canção, e eu vou que vou
História, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória.

Charlie Brown Jr

Nota: Trecho da música Dias de luta, dias de glória.

Vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós.
E embora vivam convosco, não vos pertencem.
Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,
Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
Pois suas almas moram na mansão do amanhã,
Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.
Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós,
Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas.
O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força
Para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe.
Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria:
Pois assim como ele ama a flecha que voa,
Ama também o arco que permanece estável.

Khalil Gibran
O profeta (1923).

Soneto de aniversário

Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envelhecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

Vinicius de Moraes
Antologia poética

Sendo eu, um aprendiz
A vida já me ensinou que besta
É quem vive triste
Lembrando o que faltou

Magoando a cicatriz
E esquece de ser feliz
Por tudo que conquistou

Afinal, nem toda lágrima é dor
Nem toda graça é sorriso
Nem toda curva da vida
Tem uma placa de aviso
E nem sempre o que você perde
É de fato um prejuízo

O meu ou o seu caminho
Não são muito diferentes
Tem espinho, pedra, buraco
Pra mode atrasar a gente

Mas não desanime por nada
Pois até uma topada
Empurra você pra frente

Tantas vezes parece que é o fim
Mas no fundo, é só um recomeço
Afinal, pra poder se levantar
É preciso sofrer algum tropeço

É a vida insistindo em nos cobrar
Uma conta difícil de pagar
Quase sempre, por ter um alto preço

Acredite no poder da palavra desistir
Tire o D, coloque o R
Que você tem Resistir

Uma pequena mudança
Às vezes traz esperança
E faz a gente seguir

Continue sendo forte
Tenha fé no Criador
Fé também em você mesmo
Não tenha medo da dor

Siga em frente a caminhada
E saiba que a cruz mais pesada
O filho de Deus carregou