Poemas de Reflexão
Não acredito em nenhuma palavra sua. Pra te falar bem a verdade, eu não acredito em você. Suas frases ensaiadas na frente do espelho, não me convencem nem um pouquinho. Pode tirar essa máscara, eu te conheço muito bem pra cair na tua lábia. Vai com esse teu amor barato, pra cima de quem acredita que você é capaz de gostar de alguém. Porque eu, meu bem, você não engana mais.
Prefiro uma política falada com sabedoria...do que falada com inteligência...política sabia não manipula...pois buscam interesses...que sejam bons para todos...a política inteligente manipula e torna difícil a o entendimento...por se tratar de distorção de fatos...buscam apenas interesses próprios...política inteligente é uma faca de dois gumes...na qual pode ser entendida em duas formas diferentes...o que dificulta o raciocínio da população...sendo assim somos enganados...e ficamos a bel prazer dos corruptos...sem ética política...e isso é bom para o governo.
As vezes penso que...aqueles que se julgam inteligentes...não tem sabedoria de si...no meu ponto de vista...não passam de pessoas abitoladas de seu próprio ego existencial...mostram apenas a sua vã tontice...um ser vivo...menos elevado espiritualmente...portanto essas pessoas que...se julgam seres melhores...não passam de mal resolvidas...no seu intelecto interior...se contrariadas sofrem... pois lhes faltam argumentos aos fatos...quando se deparam com pessoas sábias...que nada fazem para diminui-las como pessoas que são...''vazias''!
Sou incapaz de acreditar em uma força maior que pode fazer o que quer, mas prefere deixar tudo como esta.
Nos enganamos e vamos acreditando se iludindo com o brilho, mas um dia percebemos que o brilho era falso e aprendemos que nem tudo que reluz é ouro!
Mergulha em si mesmo e descobre, nas profundezas de sua intimidade, a tão sutil verdade que em todas as noites no oculto enterrava: eram as tuas maiores virtudes e as nossas melhores oportunidades.
Já se foi o tempo de acreditar no amor transmitido pelos olhares, pelos simples olhares. É chegado um novo tempo, o de acreditar apenas no amor. De desacreditar na ilusão; e viver.
O mais incrível em viver, mesmo sabendo que você nasce sozinho e morre sozinho, é acreditar que alguém fará parte da sua vida pra sempre.
Não acredito em gente que quer me pregar santidade, mas não tem a mínima ética ou seja falso moralista, mal-educado com os outros ou desumano com as pessoas e seus sentimentos.
Tô começando a ficar assustado com a palavra santidade por causa disso!
Se acreditou, em uma história contada por alguém onde esse alguém lhe disse que minha pessoa falou de ti e não quis saber a verdade sobre tal história, é porque nunca mereceu minha amizade! Nunca se esqueça de que uma hora a mentira cai e a verdade vem a tona, e quando isso acontecer será tarde demais, pois, já terá perdido toda a amizade construída em cima de verdades! Isso vale para quem já é, para quem já foi e para quem será meu amigo!
Acreditei em todas as suas palavras sem questionar. Se algo foi mentira, saiba, não serei eu a me envergonhar.
Descobri que o mundo acaba, que as pessoas passam e que eu sobrevivo a tudo isso, às vezes chorando, mas no final sempre com um sorriso no rosto.
Cada vez mais estamos rodeados de bens materiais e cada vez mais, descobrimos que a nossa felicidade não estar em nenhuma dessas coisas e enquanto ficamos nos preocupando com as futilidades da vida, as coisas boas que podemos viver e realmente onde estar à felicidade, só se distancia de nós.
