Poemas de Reflexão

Cerca de 260203 poemas de Reflexão

Pai esperto

Quem ama a sabedoria alegra seu pai. -
Provérbios 29: 3

Escritura de hoje : Provérbios 4: 14-27

Um pai solteiro, trabalhador, chamado William Jackson Smart, foi a inspiração para a criação do Dia dos Pais. Sua esposa morreu em 1898 ao dar à luz seu sexto filho, e o veterano da Guerra Civil foi deixado para criar os filhos sozinho na zona rural de Washington.

Em maio de 1909, a filha de Smart, na época uma mulher casada chamada Sonora Dodd, ouviu um sermão enumerando as virtudes da maternidade. Era dia das mães, um novo feriado americano que começara no ano anterior. Sonora decidiu honrar a dedicação do pai aos filhos, procurando ter um Dia dos Pais designado no calendário. O dia pegou, mas não foi estabelecido permanentemente como feriado anual nos EUA até 1972.

Que papel vital os pais podem desempenhar em casa ao treinar seus filhos a seguir os caminhos de Deus! Provérbios 4 dá essas pepitas de sabedoria que os pais podem transmitir aos filhos: “Não entrem no caminho dos ímpios” (v.14). “Mantenha seu coração com toda diligência” (v.23). “Afaste de você uma boca enganadora” (v.24). E finalmente, “Retire o pé do mal” (v.27).

Honramos nossos pais piedosos, obedecendo às instruções deles. E devemos orar para que todos os pais reconheçam seu papel de treinamento dado por Deus no lar. —JDB

Refletir e orar
Somos gratos por bons pais, Senhor,
são presentes especiais de Você;
Ajude-nos a mostrar que os honramos
Pelo que dizemos e fazemos. —Sper

Os bons pais não apenas nos dizem como viver - eles nos mostram. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Tentei estabelecer rotina
para combater o caos do meu cotidiano,
mas descobri que é exatamente o caos
a essência positiva de minha rotina.

Inserida por simpsaulo

Olha..eu sei o que é se sentir mal assim..
Acredite em mim...
Todos os dias..todo tempo meus erros tem me atormentado...

Inserida por Loser273

Para realizar um sonho, basta dar o primeiro passo, que é acreditar, e depois colocar em prática, mesmo que lhe pareça impossível.

E.L

Inserida por edson_luvizotto

“Ao que o mundo chama de idiota, a sabedoria considera sensato.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Vai acreditar que não doeu
Vai passar...
Vou te enganar
Vai acreditar que já era
Passado, pra trás...
Vou te enganar
Vai pensar que tô em outra
Vivendo...
Sol, mar...
23/09/2019

Inserida por LeoniaTeixeira

Família


Vou contar um segredo
E muitos não vão acreditar,
Existe um lugar onde não há medo,
E a gente aprende a amar.

É um lugar tão diferente,
Que é difícil de encontrar,
Pode ser comum a muita gente,
Mas poucos conseguem formar.

Esse lugar é formado por pessoas que sabem amar,
Por isso dentro dele impossível não há.
No amor, encontramos Deus, que nada deixa faltar,
Este lugar de paz, só pode ser nosso lar.

E dentro do lar encontramos a nossa família,
Pessoas com quem vamos nos relacionar.
Aprendendo a perdoar até os que nos humilha,
Para a base de nosso caráter forma.

Faça a coisa Certa

Receba as instruções de sabedoria, justiça, julgamento e equidade. -
Provérbios 1: 3

Escritura de hoje : Provérbios 1: 1-9

O especialista em gerenciamento Peter Drucker escreveu uma vez que muitas vezes as pessoas se concentram na eficiência (fazendo as coisas certas), em vez de na eficácia (fazendo a coisa certa). “Existem poucas coisas menos agradáveis ​​ao Senhor e menos produtivas”, diz Drucker, “do que um departamento de engenharia que rapidamente produz belos projetos para o produto errado. Trabalhar nas coisas certas é o que faz. . . trabalho eficaz ”. Essas são palavras sábias para quem busca sucesso nos negócios e para quem tenta viver uma vida boa.

Como podemos ter certeza de que estamos fazendo a coisa certa - moralmente correta e agradável a Deus - em vez de fazer a coisa errada de maneira eficiente? Salomão escreveu seus provérbios para que seu filho “recebesse instruções de sabedoria, justiça, julgamento e eqüidade”. Ou, como uma tradução coloca, para adquirir “uma vida disciplinada e prudente, fazendo o que é certo, justo e justo”. (Provérbios 1: 3).

Por meio de Sua Palavra e da orientação do Espírito Santo, Deus nos ensinará o que é certo e nos permitirá fazê-lo. Nossa tarefa mais importante é fazer o que se baseia em "justiça, julgamento e equidade".

Hoje, pela sabedoria e poder de Deus, vamos fazer a coisa certa. - David McCasland

Refletir e orar
Conduza-me, Senhor, com terna misericórdia,
Deixe-me não andar sozinho;
Que a tua sabedoria me guie sempre,
pois não ouso confiar na minha. —Reed

Seja sábio - faça o que é certo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Uma dose de aprender


Acredite fui tolo em tomar aquele purgante, não seja tolo, fui assassino quando matei as oportunidades de conhecer a doçura da humildade, não mate o pão que sacia a integridade, fui desonesto quando enganei meu professor, aprenda cada vírgula da vida, ignorar a porção que preenche as lacunas e aderir a presunção da vaidade, o dinheiro não é tudo.
São tantos os pormenores que ofendem e desprezam a capacidade de aderir a simples maneira de dirigir a vida, onde a maturidade revela que cada momento é ímpar e não se repete, mesmo com conhecimento e muita crítica a respeito das fases dilaceradas pelos prazeres passageiros, a bagagem acompanha e o fardo existe, e nesse emaranhado de informações a gente permite sucumbir pela manifestação de novas emoções e toda dilaceração volta a se repetir, infeliz e dolorosa condição que repele os bons sentimentos, contudo que não se pode negar, pelo acerto ou erro, que vai de céu a inferno, a vida passa a ser magia, uma mágica e magistral interessante mistério, e eu nem sabia, vivo nesse universo.


Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

ACREDITO NO AMOR

Quero acreditar no amor que nunca morre;
No amor que nunca acaba;
No amor que a saudade
seja a testemunha de sua existência,
ainda que a distância os amantes separa.

Teimo acreditar no amor verdadeiro;
Ainda que tenha sido ligeiro;
Que exista a entrega dos amantes
sem reservas, um ao outro por inteiro.
No amor que duas pessoas una;
Mesmo não sendo amor à primeira vista;
Que faça as histórias de duas vidas
confundirem-se como se fosse uma.

Vivo por acreditar no amor,
que a convivência seja mútua, duradoura;
Que leve a pensar-se sempre em duas pessoas,
mesmo estando presente só uma.
Que sempre se acredite que sozinho,
um, tenha valor neutro;
Que mesmo tendo valor do ouro,
ainda que equivocados da realidade,
se pense: nada vale um sem o outro.


Insisto acreditar no amor
que o tempo não tenha influência;
Ainda que os sentimentos mudem
no contar dos dias vividos;
Que este amor se intensifique;
Que seja cuidadosamente polido;
A fim, de que conscientemente
não reclamem os amantes,
que por estarem tantos dias em companhia
não se contem os dias, como um tempo perdido.

Inserida por REGISLMEIRELES

Não sei ou sempre soube
Vivi ou estive sempre morto
Acreditei até mesmo talvez
Numa mentira contada várias vezes
Não sei se me perdi ou sempre estive aqui
Só sei que fui embora e voltei
Depois de ter me afogado
Nadei para o alto
E sim novamente respiro o ar

Inserida por CastelhanoWolf

Vai por mim

❝ De repente você descobre o quão forte é.
Não pela força dos teus braços, mas pela mania louca, de recomeçar todas as vezes que lhe trava os passos.❞

Pois quando você percebe,
a água do chuveiro já levou teu choro.
A noite que parecia tão comprida, se finda, cumprindo bem seu papel de linda.

O sol aparece.
E com ele vem a certeza, de quê, há um novo dia chegando para iluminar a sua vida.

Uma nova chance, é a grande vista.
E é ali, que Deus te prova que ter fé, é tudo que você precisa para enxergar cor na vida.
Autora: #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 23/10/2019 às 08:00 horas

Favor manter créditos para autora original #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Será que vai agradar a ele?

Ande como filhos da luz. . . , descobrindo o que é aceitável para o Senhor. - Efésios 5: 8,10

Escritura de hoje : Efésios 5: 1-17

Dois amigos estavam conversando sobre um filme que um deles havia visto recentemente. Quando ele começou a descrever o filme, ele o caracterizou assim: "Você não gostaria de levar seu pastor para assistir com você".

É um padrão curioso que às vezes estabelecemos para nós mesmos, não é? Nós nos permitimos ver, ouvir ou participar de coisas que sabemos que não são adequadas para nós como seguidores de Cristo. Mas se uma atividade não é apropriada para aqueles que esperamos ser piedosos (líderes da igreja), como pode ser bom para nós? Ou se tem elementos que seriam prejudiciais para a participação dos jovens, por que deveríamos?

Quando Paulo escreveu aos efésios, ele não limitou os padrões morais de Deus a certas pessoas ou faixas etárias. Ele não criou um sistema de classificação que permitisse a exposição ao mal para aqueles que estavam em certos níveis espirituais. Em vez disso, ele apontou para o Senhor Jesus como o padrão.

Se estivermos comprometidos a viver como Deus nos chamou a viver, procuraremos descobrir o que é "aceitável ao Senhor" (Efésios 5:10). “Não teremos comunhão com as obras infrutíferas das trevas, mas as exporemos” (v.11).

A questão não é o que um pastor ou qualquer outra pessoa faria. A questão é: isso agradará ao Senhor? Dave Branon

Refletir e orar
Senhor, ao segui-lo pela fé,
ajude-me todos os dias a aprender
que agradar a você em tudo que faço
deve ser minha principal preocupação. - Fitzhugh

Você pode fazer o que quiser se o que fizer agrada a Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Eu preciso de você
Você é tudo para mim
Amar é acreditar
Acredite, eu te amo

Inserida por RHenrique180299

Sou totalmente a favor da mudança, porque acredito que a mudança revigora, traz novos horizontes, renova sonhos e esperanças, porém não basta mudar os governantes do nosso país.

Como dizia Gandhi: "Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim".

Logo, o poder de mudar está em cada um fazer sua parte. Se queremos um mundo melhor, batalhemos para deixar no mundo filhos melhores, pois o que adianta estruturar escolas, hospitais, postos de saúde, se a população destrói? Quebram mesas, cadeiras, vidros, equipamentos, picha/risca os muros...

Todos somos capazes de contribuir com a mudança, começando com o respeito ao próximo, em não jogar lixo na rua, em não leiloar votos, em não estacionar em vagas de deficiente físico, em não querer levar proveito em tudo e sobre todos, em não usar de malandragem, em não prevalecer o jeitinho brasileiro... dentre outros.

Se decidimos carregar bandeira da mudança, que seja completa! Mudamos nas urnas e mudamos começando por nós!

Assim ninguém duvidará,
Viveremos em um mundo melhor
E mundo melhor o meu e o seu filho herdará.
@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

A destas opções..
Acertamos, erramvida é copmpostaos, acreditamos,nos decepcionamos e vivemos... Mas, não devemos jogar fora,nada. Todas estas passagens é que fizeram nos tornamos o que somos, hoje.

Carlos Alberto Corde

Às vezes a gente tem que fingir ser forte.

Para acreditarmos ser.

Até finalmente sermos.

Inserida por brunah_goncalves

A sabedoria, este estagio alcançado por poucos,
é muito complexo.
Se te considera um sábio, já deixastes de ser, pois o sábio legítimo tem em seus conhecimentos que tal virtude, diante da grandeza do universo e Seu criador, pouco, ou nada sabemos. Ser sábio é, além dos conhecimentos adquiridos, coloca-los em prática, pois sapiência sem produção é o mesmo que uma linda, e robusta macieira que não dá frutos.
De que vale tantos conhecimentos sem nenhuma aplicação?
Mais vale a simplicidade de um pedreiro construindo
do que um pseudo sábio se vangloriando.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Precisamos descobrir o Brasill!
Escondidos atrás das florestas,
com água dos rios no meio,
o Brasil está dormindo, coitado.

Inserida por francisca_santos_1

As vezes precisamos dizer
que está tudo bem, mesmo
não estando. Precisamos
acreditar que tudo mudará
mesmo duvidando.

Inserida por JFSRap