Poemas de Realidade
Eu não acredito em metade da laranja, cara-metade, tampa da panela ou qualquer coisa desse gênero. Eu acredito em inteireza. Eu acredito em duas pessoas inteiras, completas, que se escolhem. Que se reconhecem. Que a alma de um fala (mesmo em silêncio) com a alma do outro. E se acrescentam. E se amam. E se aceitam. E somam.
Como se não bastasse a carência e ignorância ética/moral política de boa parte das classes brasileiras, vê-se a mais poderosa concessão comunicativa nacional, explorar e divulgar a sem-vergonhice pornografica familiar, sem pudores. Doa a quem doer! Pior que fico na dúvida entre o espanto, aplausos ou o praguejar religioso. Hipocrisia ou veracidade?
Pois amores impossíveis já diz tudo.
Nasceram para ficar no País das impossibilidades.(Poema impossibilidades) Alane Torres
E, se tudo, tudinho aquilo que pedimos e entregamos a Deus antes, bem antes de dormir se tornasse real, materializasse, realidade?
Aquilo que se ama não está na ilusão que mascara a possibilidade do sofrimento. O que se ama reside na realidade que supera a probabilidade da dor.
Tudo é passageiro, tudo é efêmero, e no fim das contas só temos uma amiga que nos acolherá de bom grado em seus braços, a morte.
Eu acho engraçado, que devido à rotina o ser humano sentir que é pra sempre, e esquecer que o tempo passa, e o para sempre se torna efêmero.
É difícil fazer íntimas confissões, só Deus sabe o quanto isso me custa, confesso que vivo no mundo das ilusões porque a realidade me assusta.
Paixão é quando você ver uma rosa caída na calçada. Amor é quando você pega essa rosa e coloca em um vaso d'água
Entre muitas coisas que me deixa triste... E ver o nosso País, em tão grassa violência. Nossos jovens, morrendo de forma tão cruel. Brasil Triste.
A felicidade não é algo que se compra parcelado e muito menos algo que permanece para sempre, porém, existe!... E as vezes dá o ar da sua graça
[Sobre os múltiplos mundos]
Nas esferas materiais, tudo é percepção da consciência, até mesmo a realidade que jugamos existir.
A ostentação é o retrato fiel de um ego que jamais se satisfaz e a simplicidade é a fórmula da verdadeira e real felicidade .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp