Poemas de Realidade
Depois de tudo, ando com menos medo da chuva, para ser sincera acostumei a me molhar.
Ultimamente aprendi a sorrir mais do que chorar, na realidade percebi que a vida vai além do que eu podia imaginar.
A vida é mais do que pensamos, imaginamos ou comprovamos. A vida é descoberta a cada dia, a cada momento, a cada segundo. Não podemos resumi-la em meros acontecimentos que se limitam ao que os olhos veem, ao que o coração sente e ao que os humanos imprimem da realidade.
Amo meus filhos e com certeza o amor de mãe é incondicional ao contrário do amor dos filhos. A mãe abre a mão da tua própria felicidade mais os filhos não eles são impulsivos e agem momentaneamente e depois muita vezes choram e não no ombro daquele que um dia se dizia ser seu amigo e nem no ombro daquela mulher que dizia amá-lo, chora no ombro da mãe pois essa sim estará sempre ao teu lado mesmo quando esse lugar parecer o inverno na terra, mesmo não acreditando que o seu bebê foi capaz de fazer uma coisa absurda e imbecíl como essa, o amor da mãe é tão supremo que consegue superar a própria dor e a própria tristeza para pôr um sorriso nos lábios e dizer que tudo vai dar certo mesmo sem a certeza do que é o certo para ele nesse momento. hoje estou aqui me lembrando de um menino que vi crescer com o meu filho e tem uma mãe melhor do que os meus filhos têm, falo isso com uma dor profunda ao me lembrar de um fato ocorrido há esses dias mais uma mãe visitando o seu filho no Padre Severino, seria somente mais uma mãe se não tivesse tão perto de mim e não fizesse parte da minha história eu com certeza não iria, não mesmo e não digo isso de boca para fora, pois como meu avô dizia quem se mistura com porco varelo come, e isso todos sabem, mais infelizmente mãe e pai são as pessoas mais chatas que existem nas nossa adolescência então essas coisa acontecem uns caem como buchas como esse e outros infelizmente não e a você menino espero que o susto tenha aberto a tua mente para a vida. Parabéns a tua mãe guerreira e corajosa e saudades de vocês!
As pessoas costumam dizer que tudo que é bom dura pouco,
mas onde está “o amor verdadeiro”, que muitos acreditam ser eterno.
Ser realista é saber equilibrar sua imaginação e seus sonhos
sem perder tempo fantasiando o que não pode ser alcançado.
O problema do estudante de filosofia e do estudante de história é que chega um determinado momento que pensamos saber das coisas, e é ai que percebemos que somos meros IDIOTAS, no mundo. E que o mundo é mais velho que nós, e que ainda há muito o que aprender. Sair da IDIOTICE, mesmo para quem tem mestrado, doutorado e até pós doutorado não é uma tarefa fácil.
Eu não tem medo que partam meu coração, eu tenho medo que o amor junte meu coração de volta, porque se voltar a ter um coração inteiro ai ele pode ser partido novamente, eu invisto tanta energia em controlar tudo a minha volta, inclusive a mim mesma, em parecer intocável, oniciente, incompreensível. e assim mantenho todos a uma confortável distância de quem realmente sou. Amar alguém, amar alguém é a coisa mais assustadora que poderia acontecer.
Esperança sim, mas em doses homeopáticas, porque em excesso pode obstruir a capacidade de ver a realidade concreta.
"Se não quiser participar, tudo bem, então fique na sua: na sua casa, no seu canto, na sua respeitável solidão. Melhor uma ausência honesta do que uma presença desaforada."
O pensamento muitas vezes encontra-se em várias realidades, onde criamos nosso mundo de desejos e vontades, como se fosse um sonho, mas de repente acordamos em uma realidade onde esses sonhos são apenas ilusões.
Talvez se eu fechar os olhos agora, e só abri-los amanhã, saberei se tudo foi um sonho ou um grande pesadelo... Ou eu esteja apenas vivendo minha realidade.
Ninguém sabe dizer se o caminho é certo ou perigoso desde o início. Você precisa de coragem ao percorrê-lo para conferir, uma vez que se adentra nessa estrada não há como fugir da realidade, não existem atalhos, não foram deixadas trilhas e por essa razão a coragem vai ser sempre a ponte que separa o existir do viver.
A ideia do pedantismo por essência é muito pior daquilo que aparenta ser, pois alem de oprimir, tarja a capacidade de compreender a realidade onde nos encontramos
Não sei ao certo o resultado de todo e qualquer caminho escolhido, mas compreendo que ao inicia-lo, pelo menos,um fim existente é real.
Toda linguagem é um verbo que se faz carne, um Lógos que, ao sair do encéfalo, encarna e se torna realidade no mundo físico.
Pensando bem, não existem ninguém feito para alguém, arrisque se quiser ou viva sozinho se puder, se não conseguir, sugiro: que tente se matar e reflita sobre a vida. Ou apenas se mate!
