Poemas de Realidade
Sabe, quando você é jovem, acha que todo mundo te entende de verdade. Quando, na realidade, só meia dúzia de pessoas entendem. Todas as pessoas que gostam de você, apesar dos seus defeitos. E então, se você descartá-las, elas nunca mais voltarão. Então, quando conhecer essas pessoas, mantenha-as por perto. Muito perto. E não as deixe partir.
"A impermanência encontra a realidade, resultando numa complexidade entre conceitos que nos leva a uma simples, porém aterrorizante e libertadora 'verdade'. Somos passageiros, sujeitos ao completo esquecimento, ao mesmo tempo livres. Ao perceber isso, podemos dar valor ao presente, deixando de lado aquilo que não controlamos."
Às vezes precisamos sair da realidade, pois dura e pesada nos deprime. Os sonhos e abstrações nos acalmam, enquanto buscamos nos realizar empenhando trabalho duro
A cena que retrata a realidade é a perspectiva da percepção através de outros olhos. Pois a conversão da imagem na lente evidência o presente, passado e futuro ocultados no fundo da imaginação.
"Os outros não vão transformar teus sonhos em realidade. Nem mesmo Deus. Ele só vai te dar um 'empurrãozinho' para que você mesmo realize os teus próprios sonhos"
Aqueles que não tem equilíbrio acham tão difícil, ver a realidade do bom senso, falada pela boca de sete ou dez sábios.
"A miséria, espelho da realidade, não escolhe a idade e tão pouco a cidade. Sua expectativa é a fome no homem, e que o desamor na humanidade se transforme em uma invencível verdade."
Felicidades é algo que na realidade está dentro de cada um de nós. Por mais difícil que seja a provação, se olharmos bem, sempre encontramos o que agradecer. Felicidades é saber que temos um Deus tão poderoso, bondoso e zeloso como pai nosso criador. Gratidão, senhor por tudo que recebemos de ti. Pedimos as suas bênçãos hoje e sempre. Amém!
Fato é qualquer forma de verificar a realidade de forma objetiva; minimizando a subjetividade. Quanto menor a interferência do observador melhor. Todo fato passa por algum mecanismo de medição ou mesmo verificação. Na física, como exemplo, fatos aparecem através de sistemas de medição; na história, através de documentos, artefatos e mais.
A realidade é que de alguma forma você fez uma plantação lá no passado e hoje está colhendo os frutos. Não existe golpe ou sorte do destino (Nelson Locatelli, escritor)
Colocar a realidade para uma pessoa que está errada, quando essa se acha absolutamente certa, é uma tarefa próxima do impossível. Essa precisa ter em si muito discernimento para aceitar que errou.
As vezes, é bom sonhar acordado. É bom ficarmos felizes em imaginar algo que se difere da realidade. Estamos presos a um pensamento irreal, de que devemos fazer o bem quando o mesmo não existe.
a vida é um palco, onde nós somos os personagens, mas pra viver a realidade temos que ser nós mesmos!
