Poemas de Realidade
"Você pode até fugir e ficar bem por um tempo...
Até que a realidade te encontre e lhe tire da sua zona de fuga!"
Embora o mundo não seja a verdadeira realidade, podemos expressar a realidade nele. Até as sombras mais obscuras são planejadas para que você não veja a luz por completo. O desejo de servir flui naturalmente de um coração grandioso, repleto de gratidão e pleno em amor.
"Sonhos se tornam realidade quando são guiados pela razão e sustentados pela determinação inabalável. O sucesso não depende do que está fora do nosso controle, mas de como perseveramos diante dos desafios, mantendo a mente focada no que podemos realizar."
Cuidado para não confundir a realidade metal com a real. Pode haver efeitos trágicos, irreversíveis.
Os ARQUÉTIPOS são forças dinâmicas que permitem a criação intencional de uma realidade mais harmoniosa.
Transformar sonhos em realidade é muito difícil, mas viver com o arrependimento de não ter lutado para transformar esses sonhos em realidade é ainda mais difícil.
A ideia de que riqueza e inteligência andam juntas é frequentemente reforçada, mas a realidade mostra que isso nem sempre é verdade. O acúmulo de dinheiro pode depender de diversos fatores — oportunidades, redes de influência, herança, ou até mesmo estratégias menos éticas. Inteligência e bom senso não vêm automaticamente com a conta bancária; é possível ser financeiramente bem-sucedido e, ainda assim, carecer de sabedoria, empatia ou profundidade de pensamento
Não existe qualquer filosofia que seja vã. Na realidade o fato de não se dobrar ante as tentativas de controle social, domínio e manipulação faz com que tentem descredibilizar o pensamento crítico.
Não querer enxergar uma realidade que está diante dos seus olhos é como fechar os olhos para o sol.
Você prefere a dor de enxergar a realidade agora ou a infelicidade eterna de nunca ter aquilo que você quer de verdade?
As aparências das coisas são uma concreta distorção da realidade.
A subjacência é a essência do que é verdadeiro.
Diante de uma realidade social marcada pelas desigualdades e discriminação, o seu silêncio é a aceitação consciente do estado serviçal ao seu algoz, fruto de uma alienação construída paulatinamente, a qual você foi incorporando inconscientemente.
