Poemas de Raiva
REFLEXÃO
🧠 Se você alimenta sua mente com lixo… vai se tornar lixo.
😤 A raiva mostra que algum limite seu foi ultrapassado.
💭 As emoções não são problemas — são sinais.
😨 O medo revela o que realmente importa.
😰 A ansiedade mostra que você está preso no futuro — é um lembrete pra voltar ao presente.
🔥 Motivação não muda sua vida. Hábitos mudam.
🌱 Mude seus hábitos e tudo ao redor começará a melhorar.
📖 Seu passado é apenas um capítulo, não a sua história inteira.
🕊️ Aprenda com ele, mas pare de viver lá.
🪞 Quando alguém te irrita, pare e observe — essa pessoa é um espelho mostrando o que ainda não foi curado dentro de você.
🎭 Controle é uma ilusão.
💪 O único poder real que você tem é sobre si mesmo e suas escolhas.
✨ No fim do dia é simples:
🧩 Seus pensamentos te moldam,
🏗️ Seus hábitos te constroem,
⚖️ E suas escolhas te definem.
Por um tempo conclui que minha raiva era por você nunca ter me dito não ou nunca ter decidido voltar.
Hoje eu entendo que não foi sobre você, mas por tudo o que eu inventei aqui dentro.
Eu que teimei em atribuir significado ao que era apenas o que era.
Não foi você.
A Dinâmica das Coisas
Ira aditivada à raiva, vira ódio;
Doce regado com flores, transforma-se em mel;
Rima adicionada ao mote, faz nascer poesia;
Dia adentrando a noite, é a própria vida;
Paz vinculada à alegria, fortalece a esperança;
Mania incitada pela rotina, cria clichês;
Natureza aliada à preservação, é sustentabilidade;
Sistemática minuciosa, faz a ordem;
Métrica delineada com precisão, rega a simetria;
Fala eminentemente retórica, faz surgir a eloquência;
Vida inteira dedicada ao Pai Celestial: Fé.
(Prof.: Elmo Alves Tôrres)
Com pouca paciência
Estamos impondo limites
Restringindo e sufocando
Com raiva o que incomoda.
Excluir é melhor do que ouvir
Abandonamos o bom senso
Retornando às cavernas.
Mágoa de Irene
A raiva te dominou...
por muito tempo.
E a culpa —
nele colocou...
Mas...
você é responsável
pelo que entregou,
não pelo que retornou.
Suas lágrimas molharam a areia,
se misturaram à água do mar,
e seus soluços...
ao barulho da maré cheia.
O sofrimento foi grande.
Foi intenso.
Mas — não foi sua culpa.
Você escolheu o amor,
não a dor.
Mas veja, por outro lado...
o amor dele era real.
E tudo o que você penou,
ele sofreu — em dobro.
Pela sua ausência...
deve ter morrido um pouquinho por dia,
pelo amor,
pela saudade — tão intensa.
Sabendo que ele mesmo se sacrificou,
um tiro no próprio pé...
um morto-vivo.
E assim ficou.
Mas você também errou.
Desistiu da vida...
e tudo aceitou.
Já não vivia,
quando de novo — se casou.
Era jovem.
Linda.
Poderia ter escolhido um marido maravilhoso...
Mas sem forças,
pegou o que a família ofertou.
Quem sabe, se não tivesse morta por dentro,
teria virado uma Chica da Silva,
fazendo seus bailes lá...
na Corte.
Com o tempo —
vieram dois finais infelizes.
Mas quem sou eu...
para julgar?
Eu sou você —
agora, no presente.
Tentando esse passado consertar,
com dúvidas...
e medo de errar.
Pois me conheço —
e por amor...
faria a mesma coisa.
Não vemos nada
quando bate o desespero.
Mas pensando bem...
o Universo me conhece mais que eu.
E no seu lugar —
teria ido atrás dele
mil vezes.
E enquanto não lembrasse de mim,
de vez...
não desistiria.
Que lembrasse
do nosso contrato,
das nossas vidas passadas,
do nosso amor...
sobrenatural.
Por isso — nesta vida...
dele, nada sei.
Sou orgulhosa...
mas ainda não aprendi
a perder.
Sentimentos são educáveis.
Raiva vira limite.
Medo vira cautela.
Ciúme vira auto-respeito.
Tristeza vira sabedoria.
E amor... ah, o amor vira escolha.
Nunca mais refém.
Van Escher 🦁
Não é raiva...
São apenas pequenos abalos sísmicos.
Mas, em alguns segundos eu me recupero, linda, loura e louca...
Como sempre!
Haredita Angel
03.10.10.
Alguém me perguntou o que fazer. Resolvi responder assim:
Tá com raiva de alguém?
Então: corta a amizade, manda ir embora, bloqueia, ignora, dá tchau, dá um fora, para de falar, some, vai fazer outra coisa, até beija o cachorro se quiser.
Só não deixa ninguém te tratar mal.
Você merece respeito.
Alexandre Sefardi
Há jovens que já não seguem ideias.
Seguem emoções.
Seguem raiva.
Seguem frases feitas como quem segue tambores numa noite escura.
Que eu seja labirinto e mapa,
raiva e silêncio,
pesadelo e oração,
até que a manhã me reconheça
entre os escombros do meu ser.
Ainda bem que eu acordei. Se há coisa que me deixa com raiva é gastar o inconsciente sonhando besteira.
_ Mafalda
Primeiro: A dor
Depois: A raiva
Enfim: O nada
Finalmente: O desinteresse
São as 4 etapas da decepção!
Os órgãos conversam_se.
O fígado guarda a raiva estocada sempre
O coração ,o intérprete da mente
O baço, retém o pensamento obscessivo
E o pulmão? a central da tristeza excessiva.
Mas pela fiscalização os rins , seguram o medo.
Os Sintomas das dores d 'alma ainda cedo.
Não sinta medo, remorso ou raiva!
Isso só te trará energias ruins e pesadelos à noite.
Encontre Deus em seu interior e nunca mais terá falta de paz.
O amor transbordará em você por toda a vida.
Toda mulher é assim mesmo; é estranha, é ciumenta, sente raiva das outras mulheres e essas coisas.
Tem horas que a gente fica carente, triste e só os homens não entendem que é essa a hora de oferecer carinho.
Não é no meio de uma balada movimentada, é quando a gente ta sozinha que demonstramos que estamos solitárias.
Toda garota gosta de um cara fofo que vai estar sempre disponível pra ela.
Coração vazio
sem Dor
Contrariado pelo ódio
Ficou vazio
Sem raiva e sem amor
Contrariando a Minha Dor.
Eu estou aos pedaços . Não consigo chorar em causa da raiva que possuo em mim.
Isso está me arruinando, eu não sou assim, não me reconheço, vocês me fazem tão mal, mas não imginam o quão fazem. Sinto-me invenenada.
Eu não posso simplesmente dizer que eu odeio vocês porque seria pouco. O único problema é que eu os amo e vocês não parecem me amar quanto dizem, eu não sou de muitas palavras pronunciadas, mas eu sou facíl, levavel e se me conhecessem bem, saberiam.
Meus sentimentos doem ao saber seus pensamentos tolos e ignorantes sobre mim. Seus pensamentos aruinam a oportunidade de me conhecer, e eu realmente odiei o fato de o quanto desagradavél foram suas atitudes em relação a mim. Fico pensando se mereço, essas atitudes rudes e em momentos insanos me culpo.
CHILIQUE
Na hora da raiva, pronto para a explosão,
Não mede consequências, perde a razão!
É a hora do chilique: começa a gritar, espernear;
Todos se espantam, sem saber o que pensar!
Quanto a mim, o que mais me impressiona,
É conhecer a causa, a razão, o que ocasiona;
Será que haverá explicações para tal comoção?
Seria isso coisas dos hormônios ou do coração?
É triste constatar que até os recém-nascidos já estão afetados,
E na tenra idade mostram sinais que estão também infectados
Por esse mal generalizado, que muitos procuram desculpar,
Alegando que faz parte da natureza, sem ninguém a culpar.
“Eu quero, eu quero...” clama em altos tons o chiliqueiro,
Queira por fala ou choro, apronta sempre o maior piseiro,
E nunca aceita um não como resposta –
E ai de quem contrariar sua proposta!
Alguns desculpam a crise sob o nome de TPM,
Eu já chamaria a essa de outra forma, de SPM:
Que tal Síndrome Pré-Maturidade?
- Se for erradicada na maioridade!
Sim, concluiremos que chilique é só um lapso da sanidade,
Poucos segundos de loucura que não depende da idade;
Ou se trata de um simples capricho,
Em que o ser humano vira o bicho?
Para os mais supersticiosos, eles chegam a acreditar
Que o fenômeno é espiritual, e chegam até a recitar
Uma reza brava para o demônio expulsar,
Do corpo do vitimado para longe mandar.
EPIFANIA
Musica me tira deste mundo,é oque entorpece meus sentidos,é oque desperta minha raiva ou simplesmente me abraça. É oque quando me calo , fala por mim. Sou eu .É oque me faz suportar o nada.
