Poemas de Querer
Amar é fazer o bem sem querer nada em troca (principalmente o voto). Quem exerce um mandato político tem obrigação de fazer o bem, pois foi eleito para isto.
Precisamos sonhar. Uma vida sem sonhos é uma terra fértil sem sementes, é querer colher sem ter o esforço de plantar. Mas cuidado com os destruidores de sonhos, eles são pessimistas, roubam a sua esperança, abalam a sua fé e apostam em seu fracasso. Eles estão ao nosso redor e alguns são nossos próprios amigos, afinal, são com eles que mais compartilhamos nossos projetos de vida. Nunca pare de sonhar, acredite em você e quando colher o fruto do que você plantou, compartilhe com quem te deu apoio o sabor de sua vitória.
Insistir amar quem não nos ama, é igual usar um sapato desproporcional e querer bailar a noite toda, é ferida na certa.
Cabe a nós mesmos, autores da própria sorte, buscarmos inspiração para querer, para sonhar e para ser.
O criador nos deu o livre arbítrio portanto jamais devemos querer induzir nos outros nossos fundamentalismos.
E se o mundo realmente fosse acabar? A unica coisa que eu iria querer era estar ao seu lado, poder ver tudo acabar, mas que acabasse junto a ti, iriamos juntos para o lugar que nos espera do outro dessa vida, desse universo paralelo, seja ele qual for. A vida é curta, é passageira, agente não sabe quando tudo vai acabar, um dia nossos espíritos irão abandonar nossos corpos e então a nossa existência nesse mundo irá se apagar, a minha existência terá valido a pena, apenas de ter te conhecido e se um dia se tudo acabar, que seja ao teu lado.
A grande Obra de Deus pelo Poder do seu Espírito Santo, está em não querer ser melhor que as outras pessoas e nem de julgar uns aos outros.
“Amo as minhas memórias, mas elas sempre voltam. Continuam a querer me mostrar algo, ou provar o que não entendo. Elas têm um jeito de me controlar às vezes. Eu me perco no tempo por causa delas. Faço do meu raciocínio lógico algo inexistente nesses momentos, dos quais eu me perco pensando em você.”
- John
Das palavras faço o meu viver, o meu sonhar e o meu querer...Nelas encontro o meu momento ideal e é delas que transformo o meu mundo real.
Quando um homem encontra aquela mulher dos seus sonhos, ele vai querer ser melhor do que ele é, para chegar ao nível que ela merece.
Procede?
Entre o querer e o poder, sentimentos são amordaçados, presos...jogados nos porões do tempo; de sobra marcas... saudades, lembranças do que se foi !
Nosso erro esta em querer colher o fruto da árvore que não plantamos.
Plantar insegurança e querer colher segurança.
O que te impulsiona a querer ser bem mais do que você é hoje? Ir bem mais além? O que anda sendo seu combustível? O motivo de você tentar? Será então, firme, essa sua base? Talvez seja grosseiro da minha parte impor a dúvida do que você julga ser a sua felicidade, quando ela não partir de você mesmo. O mal de quem ama é confiar demais, se dedicar demais. Ser 8 ou 80 não cheira a um bom final. E final pra que? Existe algo mais manjado do que o final feliz que todos almejam? Eu nunca fui boa com finais, com despedidas. O fim, seja do seu livro favorito, da série que você acompanhou durante anos, do seu namoro, ou até mesmo do seu café, não são tão aceitáveis para mim como para a maioria. Finais, simples ou catastróficos tem a mesma intensidade em alguém que acredita no 'Para sempre'. Eis então, o erro. E se o que te faz enxergar além do que se vê, se for? E se o final para sentimentos tão bons chegar? Quem será você, perdido na imensidão negra e vazia de sentimentos irreversíveis? De memórias naufragadas em solidão. Nostalgia. Dor. Saudades. Quem será você sem ter aquilo que julgava essencial? Sem ter quem te fazia sorrir desnecessariamente em público? Ou te transformava em um detetive particular 24 horas do seu dia? Como seria, então, perder o que você depositava toda a sua confiança de um 'Para sempre'? Eu gostaria de saber finalizar meus textos, da mesma forma que sei mesclar assuntos diferentes em algumas linhas avulsas, mas como eu disse, eu não aceito finais.
Eu insisto em querer você. Queria te esquecer, queria me lembrar apenas dos momentos ruins para ficar com raiva, mas tudo que me lembro é como era bom estar em seus braços, como era bom, sentir seus lábios sobre os meus, como era bom....
Será mau da minha parte, querer me concentrar mais em mim do que nos outros? Ou será mau da minha parte, querer me concentrar mais nos outros do que em mim?
Querer não é poder, o que se deve fazer é conquistar seus idéais com determinação sem que pra isso deva querer o que não se pode ter.
