Poemas de Querer
"Tudo na vida, de bom ou ruim, se arrependendo ou não, querendo ou não... Mais cedo ou mais tarde servira de lição! Não ha acerto, se não houver erro!"
Quem quer, quer, e, quem não quer, jamais deve ser coagido a isso, nem por força e nem por violência.
Quem eu amo, não me quer, e quem me quer, não é a que eu amo. Eu não quero a que me quer, e quem quer a que me quer, não é querido por quem me quer. Eu quero a que eu amo, e a que eu amo, nem me ama nem me quer. Ela quer um que não a quer, e que quer uma que não lhe quer. No fim, acabamos ficando com quem não queremos, e deixamos de amar quem queríamos por não ter sido anteriormente amados por quem outrora quiséramos. E todo mundo fica com quem não quer, porque ficar sozinho também não quer.
Deus sempre nos pede para esperar, nós que muitas vezes queremos fazer as coisas do nosso modo, às pressas, e acabamos fazendo da forma errada.
Me encanta tudo aquilo que não tem pressa de estar, nem de ser. Aquilo que não é preciso provar, apenas sentir, sem hora marcada, sem prazos de validade ou de retorno. Aquilo que é porque assim deseja ser e nada mais importa. Se consome, se realiza, se satisfaz sem se julgar, só por querer.
E se pudessemos ter contato com a suavidade todos os dias? Acredite, essa percepção da vida começa com nossas atitudes e uma simples escolha pode fazer a diferença. Um simples telefonema, uma mensagem, um abraço....,. Na certa o mundo pode ser bem mais suave se nós quisermos, se você quiser.
A definição do amor de Deus, para o seu povo se resume em:
Querer estar,insistir em permanecer e proteger os que ama.
Muitas vezes você se pergunta: "Por que só eu tenho que ceder?"
E quem disse que você tem que ceder? Você tem que querer!
Com frequência almejamos o que não está a nossa disposição. Com frequência também não damos valor ao que temos.
Sendo natural do ser humano querer ser valorizado, percebo que quem mente joga contra si mesmo, pois a cada mentira dita, menos pessoas em si acredita.
Viver é procurar entender que, nem sempre o querer é poder, o planejar e fazer e o sonhar é a certeza de ter. Pois, a vida irá nos surpreender em vários momentos, mas seguiremos em frente.
Por onde você está ? Em que braços se aconchega? Que boca tira seu batom? Que toque faz você arrepiar ? Que rosto te faz sonhar todas as noites ? Quem será que da para você aquilo que eu sempre sonhei te dar ?
Deixar de gostar não é, necessariamente, o fim do querer, mas é a morte do prazer. É um sentimento que até pode ser exumado, mas de difícil ressurreição.
Eu queria poder voltar, voltar a exatos 7.671, dias atrás, é interromper um processo, que para alguns foi legal...
Não existe momento propício para amar. Para os que amam, a hora é o atual instante, constante. O amor quebra todas as regras e desafia a lógica limitada e cega da razão. E uma das maiores qualidades que o amor tem é o calar-se. É nessa hora que ele expande o sentir, sai de mim e chega a ti, num propício momento de sempre te querer.
