Poemas de quem Deu um Fora

Cerca de 417912 frases e pensamentos: Poemas de quem Deu um Fora

⁠Só para lembrar... o Natal comemora o nascimento de quem?
Lamentavelmente, o Cristo é o grande esquecido no próprio dia em que se comemora o seu aniversário.
Nessa data, pouco se fala de seus ensinos transformadores para a felicidade das pessoas, de seu imenso amor à Humanidade e de seus exemplos da mais pura fraternidade e caridade para com os homens.
Desejo a todos um Feliz Natal de Jesus e que possamos refletir e perguntar a nós mesmos: Será que Jesus já nasceu em nossos corações? Ou é ainda o "bom velhinho" que vive nele?

Inserida por fernando_vieira_filho

⁠Quem sou eu?
Não sou tão velho,
e nem tão novo
Ando sempre correndo
Para muitos passo lentamente,
Para outros corro rapidamente
Sou temido pelos aventureiros
Sou o maior inimigo dos jovens
Melhor amigo de quem não te pressa, e de quem curte a vida como se fosse uma festa
Não sou o vento;
Mas passo entre vocês
Estou em todos lugares em todos os momentos;
Não sou Deus
Pois até ele teme o tempo
Quem sou eu?

Inserida por Delmunde

⁠cansado de ser alvo das pessoas e nunca se defender, de ser errado sem estar errando.
Porque quem disse que o errado pra você não pode ser o certo pra mim, e o certo pra você não é errado.
É uma coisa pra se pensar, más que eu não faço nada escondido de alguém, eu não faço.

Inserida por Diego-Soares

⁠⁠Quem ama, são pacientes
Quem ama, são crentes
Quem ama, são loucos
Quem ama, são para poucos

Inserida por GabriellaOliveira5

⁠O tempo.
Quem determinou que o tempo fosse contado, e dividido, em horas, dias, semanas, meses e anos, teve uma ideia organizacional muito boa! Imprescindível! Além de organizar, conseguiu algo muito mais importante! Renovar a esperança, antes que chegássemos, ao limite da exaustão, após doze meses de trabalho.
Porque essa tal “passagem do tempo” por nós, na realidade, não existe. O tempo é um fugitivo incansável. Nós é que passamos por ele, que placidamente, nos ignora! O universo nos ignora, nós é que o admiramos e interrogamos, em nossa infinita perplexidade. E essa astúcia criada por alguém muito sábio, de fim de ano, e votos de renovação ajuda. É muito. É só um artifício, uma ilusão, que nos traz um fôlego, uma vontade de trocar a roupa da alma e recomeçar como se fosse a primeira vez. A primeira vez! Com toda a sua mágica e mistério! A primeira vez que se faz amor com alguém, o primeiro beijo! A primeira vez em um novo lugar, com uma nova roupa! O primeiro olhar, a primeira vista.
Toda primeira vez é embalada com atenção, cuidado, magia e amor. Por isso reinicia-se. Por isso a necessidade visceral de reiniciar. Ano após ano. Como um marco. Como uma estaca enfiada na terra, que sinaliza, o que ficou para traz e a novíssima página todinha em branco para se desenhar a vida. Como um portal para uma nova, única e fresca, primeira vez!
Adriana Carvalho Adam

Inserida por Adrianacarvalhoadam

⁠A quem possa interessar...
É horrível viver sem perspectiva nenhuma, sem esperanças de que as coisas possam mudar, melhorar, não conseguindo enxergar uma luz no fim do túnel, uma saída da escuridão. Desacreditada , sem fé, sem alguma coisa em que se agarrar para não sucumbir, para não afundar.
Não sei até onde importa, ou me interessa, para aonde vou, porque eu vim.
Ser ou não ser, crer ou não crer??
Há tantas crenças, tantas diferenças. O céu existe? O inferno?
O inferno é aqui?
Para muitos deve ser. Há muitos demônios disfarçados de homens.
É injusto, a vida é injusta. Nada faz sentido. Tanto sofrimento, tanta maldade.
Existe solução, existe uma saída?
Sim, uma porta só de ida.
O que há do outro lado? Há um outro lado?
Não existe uma resposta certa, ou ao menos confiável. Cada um acredita no que quer. Inúmeras suposições, apenas isto, suposições.

Inserida por Karina1002

Sorria ;
encha o teu coração de alegria !
...lembre - se , é a tristeza quem te esvazia !⁠

Inserida por VagnerSSajo

Afeto do Pescador⁠

Andou
Por andar
Que
Só anda

Quem
Põe

Na estrada
De andar

Olhou
De olhar
Que
Só olha
Quem
Põe olhos
De ver

O que há
Pensou
De pensar
Que
Só pensa
Pensando


De pensar
Andando
Olhando
Pensando
Na vida
É
O que há

Inserida por samuelfortes

⁠⁠⁠Medo de amar alguém ?
Quem nunca teve ?
E se não teve ,é porque não conheceu ainda a pessoa que vai causar isso. Não se preocupe, pois ele não é tão dolorido com as pessoas dizem que ele é, na verdade ele é silencioso e calmo,que às vezes nem percebemos que ele está lá,porque amar não é algo forçado,diferente do gostar que pode mudar rapidamente de um "gosto dele/a" para um " não gosto mais dele/a".

Inserida por Liinaa

⁠Quem...?
Eu envelheci...?
- Apenas amadureci e não sou mais idiota.
Não me permito as idiotices de quem nada acrescenta ao vaso maduro que hoje sou...
Serei sempre uma eterna aprendiz.

Inserida por VeluBA

⁠O nome dela? Quem é ela?
E é a eterna menina-mulher, romântica
Traz como pano de fundo...seus sonhos
Que são sempre no tom azul do céu e mar
Tem o tom alaranjado da paixão da lua,
Como sua luz para sonhar com seus amores...
Seu único ornamento está no olhar.
Traz nos cabelos soltos esvoaçantes uma rosa... joia única.
Um lindo laço de fitas lilás
Contorna com sensualidade suave, seu pescoço.
Suas pernas tão loucamente torneadas
Como de uma gazela no campo
Que desagua em seu colo com ousadia...
Seus pensamentos voam sem trégua
Sempre em busca das fontes onde nascem a vida,o amor e as loucas paixões.

Inserida por VeluBA

⁠Quem diz que o tempo passa...
Não sabe que ele tem asa...
Que voa sem ser perceptível”

Inserida por VeluBA

⁠Como pode doer tanto perder quem você nem conheceu mas amou com todas as forças, desejou, sonhou e planejou?

Era um pequeno coraçãozinho pulsante que em pouco dias deixou um eco dentro de mim, estou só novamente, me sentindo oca, vazia, impotente.

Onde estava Deus? Ele é o dono de tudo, dono de Absolutamente tudo! Ele manda e desmanda, faz, desfaz e refaz, onde estava Deus? Eu não entendo suas vontades, eu não entendo.

Estou agora numa longa espera pro meu corpo entender que você não faz mais parte dele e te "expulsar" como se você um intruso, o que voce nunca foi !

Dói pegar todos os meus sonhos e colocar numa caixinha e enterrar no meu coração, dói saber que voce já tinha nome mesmo sem saber o que você seria. O sentimento de frustração me corrói, come minha alma de forma feroz.

Eu te amo desde que aqueles dois risquinhos apareceram no teste de farmácia, quando ouvimos seu coração forte e rápido, nunca vou te esquecer. Foram 30 dias de muito amor e 8 semanas da sua existência.
Meu arco íris se apagou novamente, aguardarei com esperanças o próximo brilhar.

Com amor,

Inserida por bru_koch_1

Ninguém admira o mediano
.Quem desperta sentimentos extremos é o gênio ou o idiota.
No começo, muitos vão sorrir de você, mas quando estiver no topo, eles o admirarão.
O importante é nunca desistir de seus objetivos, mesmo que as pessoas duvidem de você no começo.
Acredite em si mesmo e siga em frente, pois a admiração virá com o tempo e com o seu sucesso.

Inserida por FernandoZaddock

⁠Quem me dera não estar mais nessa terra, nem sentido nela me faz querer estar, perdi a vontade de sentir de viver de olhar as coisas com prazer.
Quem me dera se eu só fechasse os olhos e não os abrisse mais e por fim não sentisse nada que viesse desse mundo infeliz.
Quem me dera não existir, a existência dói, e eu? Eu me perco nela de um jeito que me corta de dentro pra fora.

Inserida por AndrieleFreitas

⁠Doce Amarga

Eu sinto o amargo levemente doce
Quando penso em você
A vida é mais doce para quem ama
Mas a dor da perda é difícil de suportar

Eu tenho medo de te perder
De enfrentar o fim inevitável do amor
E sentir a dor que eu não posso aguentar

Porque você vai partir
Para descansar na vida eterna
E eu não sei se sou capaz de suportar

Mas enquanto estamos juntos
Vamos aproveitar cada momento
E deixar o amor nos guiar

Pois a doce amarga da vida
É muito mais suave com você
E eu não quero imaginar
Uma vida sem o nosso amor.

Inserida por MauricioBraga

⁠Tem três dias que o Kenedy não envia mensagem. Não sei o que pensar..
Pra quem dizia que queria algo sério comigo, e sumir assim não é normal.
Eu estou um pouco triste com isso.
Tudo bem demorar responder, mas são três dias já, e não é legal isso.
Eu poderia até enviar mensagem, mas quando respondi ele pela última vez, foram muitas mensagens que mandei, respondendo ele.
Se isso for um joguinho da parte dele, eu sinceramente estou bem decepcionada.
Eu já nem tenho idade pra essas coisas mais. Eu só queria algo leve, com intensidade, sem joguinhos.

Inserida por tururususu

⁠A lei do retorno é implacável , mas é também benevolente.
Quem planta colhe.
Tudo que damos ao mundo retorna para nós em dobro, portanto , escolha semear o amor , a bondade e a generosidade para ter uma vida longa , feliz e cheia de boas colheitas .

Inserida por dungatrismegisto


Quem ama, cuida!
Quem ama, protege!
Quem ama, acrescenta!
Quem ama de verdade não deixa de amar!

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Quem dera
tivéssemos
a capacidade
de amar,
sem a ilusão
do amor.

Inserida por luizguglielmetti