Poemas de quem Deu um Fora
Deus é justo sim, marco minha atividade pra não perde minha vida ou a minha liberdade...manda quem pode, obedece quem tem juizo!!! [Vinícius Meirelles]
----------
Deus é justo sim! confirmo contigo, já foi dito (...)"Orai e Vigiai"(...), Marcar pela liberdade ou pela vida é o principio que todos devem ter e só alguns sabem de verdade o valor de cada ideal, Marcar ou não Marcar, Correr ou não Correr o Risco??? Questões que mesmo tendo respostas, nunca serão verdadeiramente compreendidas, pois cada um sabe aonde o calo aperta... Tá ligado? É isso!!! Gê
OCASO
São os fados
Fatos natos
De quem grita
Clama, chora
Pois por descaso
Algum relapso
Mero lapso de memória
Soltou cobras e lagartos
Presos em caixas de Pandora
E o que antes era estanque
Ficou volúvel, virou pó
O que foi doce e aprazível
Feito mel de ambrosia
Virou amargo, vasto, asco
Sorvível cálice de jiló
E passa o vento
Leva o tempo
Num descuido mui profundo
Chega o fim do ciclo, o ocaso
De uma vida inteira só
Quem mente ou engana da o direito,se ser enganado em dobro,
o mesmo que você faz com alguém,outros farão com você,
mesmo que um ato não justifique o outro.
Quem me vê de longe não imagina o quanto eu já sofri, já chorei, já me decepcionei pra chegar aonde estou...
O quanto precisei aprender que o Amor de Deus por mim é suficiente e que não preciso agradar pessoas para me sentir aceita ou amada... não que não as ame mas o meu amor por elas é fruto do meu relacionamento com Deus pois quando eu entendi que Ele me ama incodicionalmente me tornei livre para amar aos outros sem esperar nada em troca... entendi que Ser amada por Deus me torna alguém especial e de grande valor!
.................... Débora Aggio
O amor verdadeiro não e de quem te diz " te amo " a cada 5 minutos !!
E quem se importa com você!
nas horas boas e difíceis !!
o verdadeiro apaixonado não precisa fala o que pensa !!
Porque o que ela pensa já esta sendo falado pela outra pessoa!
Por que que amamos quem não nos ama?
Por que somos amigos de pessoas falsas?
Por que não quero confessar o que eu sinto?
A resposta é a seguinte tenho MEDO de que me despreze e nunca volte a falar comigo pois ,amor não é todo mundo que sente só aqueles que amam realmente com toda alma e toda a vida.
Local qual o palco é livre
Não importa quem,idade,cor.
o que importa é saber
se você sabe faça
não se preocupe
se será ou não uma desgraça
se você sabe,só faça!
Cantar,dançar,Rimar
e alegria compartilhar
No Show de talentos
oque realmente importa,é você se apresentar
A VIDA É UMA RODA
(Fábio André Malko)
A vida é uma imensa roda
Onde quem foi ferido jamais esquece
Mas quem feriu nem mesmo recorda
O mal que não se apaga com prece
De repente, faceiro, está por cima
Logo depois, assustado, está por baixo
E vai em frente, seguindo a triste sina
Vivendo os dias e contando os pecados
Mas mesmo assim devemos continuar
Certos somente da fatalidade da vida
Pois amadurecemos ao de frente encarar
Mesmo com nossa alma rasgada, sofrida
Mas um novo amanhã vai surgir
Pois o tempo vai curar a ferida
E ela vai servir para refletir
Sobre a instabilidade da vida
Pensar antes de falar é uma rara habilidade. Nem todos têm e mesmo quem tem às vezes esquece de usar. Por que falamos sem pensar nas consequências?
Porque estamos frustrados por alguma coisa. Porque sentimos raiva. Porque queremos preencher o vazio. Porque queremos ser engraçados. Porque queremos chamar atenção. Porque queremos dar o troco. Porque queremos tirar uma reação da outra pessoa. Porque somos pobres na comunicação. Porque, na verdade, somos egoístas.
Egoístas e às vezes fracos diante de nossas emoções. Daí, a sabedoria e a inteligência dão as mãos e vão passear.
O que podemos fazer para evitar falar sem pensar?
Pensar mais nos outros, menos em nós, e praticar o domínio de nossas emoções.
Por outro lado, o que podemos fazer quando alguém nos fala palavras que machucam?
Curiosamente, a mesma solução se aplica: pensar menos em nós, mais na outra pessoa, e dominar nossas emoções.
Em vez de deixarmos aquelas palavras nos ferirem, podemos focar na outra pessoa e tentar entender por que ela falou aquilo. Compreendê-la. Dar um desconto para seu momento de fraqueza. Tentar descobrir o que ela realmente quis dizer mas falhou na escolha das palavras. E focar nisso.
É sábio pensar antes de falar. É inteligente saber reagir quando alguém lhe fala antes de pensar.
"Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade." (Eclesiastes 5:10)
Fomos criados com um vazio existencial dentro de nós que as pessoas tentam preencher com os prazeres deste mundo, mas nunca se satisfazem, estão sempre querendo mais. A pessoa que ama o dinheiro se torna um escravo dele, nunca esta feliz com o que tem, e não aproveita a vida porque está sempre querendo mais. Mas o que não sabem é que não adianta procurar nas coisas deste mundo, porque este vazio dentro de si, só pode ser preenchido por um amor verdadeiro que vem de Cristo Jesus! Se lembram da samaritana que pede água para beber, e Jesus fala que bebendo aquela água ela voltaria a ter sede, mas se bebesse da água viva de Deus, jamais voltaria a ter sede. Assim são as coisas deste mundo, mas quem conhece a Jesus têm uma vida plena e abundante cheia de fartura e prosperidade.
Só quem ama não pisa cuida valoriza
Só quem ama não usa ama não abusa
Só quem ama é capaz de escutar
Discutir dividir preservar todo prazer de sonhar...
Este texto escrito aqui pode até ser clichê. Não sei como pensa quem quer que leia, mas o amor não baseia-se em egoísmo. Somente sabe traduzir tais palavras em sentimentos, o indivíduo que já amou e foi amado de forma recíproca, pois percebeu como o amar é magnífico.
Jamais tenha receio de amar por medo de sofrer. Carrego comigo uma ideologia de que ninguém sofre por amor, mas pela ausência do mesmo. Não sou boa em redigir textos, nunca fui e talvez jamais seja, mas posso dar-te a certeza ao dizer que farei de tudo para ver bem e feliz a quem amo, mesmo que isso custe minha própria felicidade.
Palavras não precisam ser formosas, mas se forem cordiais são válidas, afinal o amor é cego - como tantos dizem – e não precisa de meras linhas para fazer a quem se ama sentir-se afável.
No calor da emoção nos equivocamos em palavras...
Por vezes se diz odiar a quem se ama...
E por vezes se diz amar na véspera do abandono...
Igor Brito Leão
Ontem nada mais que hoje!
Amanhã quem sabe, mais que hoje?
O que devo fazer? se nada sei?
Engraçado a vida né? as vezes ela dá, se nada dei!
Qual o lugar da espera? qual a hora? sei não !?
Que sentimento é esse, que não entende o coração?
Veja você com esse sorriso
De quem nunca erra
Mesmo errando as vezes
Esses pequenos olhos
Que a mim só dizem a verdade mesmo que essa
não seja dita em suas palavras.
As vezes reparo em você
Uma pequena criança
como se não estivesse nem ai pra nada.
E que de forma triste hoje percebo que sua ausência
me faz muito mal
Vejo esses olhos Desconcertantes e mãos pequenas de abraços doces
Certos e simples detalhes que a torna unica.
E só pela tentação de te olhar eu já me sinto bem.
É que eu tenho a leve impreessão que seu corpo
Se encaixa perfeitamente no meu.
Não tem como dizer que está traindo pra quem
Obedece fielmente ao que o seu coração tanto
Conhece, reconhece, merece e está lhe pedindo!
Guria da Poesia Gaúcha
Porque, é você...
Quem que me conquista diariamente,
completa minha vida;
E, por quem eu me apaixono cada vez mais a cada dia...
(Alessandra Alcântara)
É sempre você. Apenas você, quem me faz adormecer e despertar sorrindo... Mas as vezes se esquece disto...
(Alessandra AlcÂntara)
Distante!
Em algum lugar você esta..
Quem sabe andando pela minha
rua a caminhar com o olhar no
horizonte,
Ou em algum lugar distante,
Quem sabe em uma galáxia do
outro lado do universo..
Ou deitada em meus lençois
Talvez eu já tenha visto seu
sorriso..
Talvez eu já o tenha..
Ou nunca tive.. Eu não sei..
Sei que te amo..
E como os buracos negros
atraem a matéria as estrelas o
tempo e a luz para dentro de si
para renascer em outra
dimensão ..
Talvez Você esteja vindo ao
meu encontro trazendo todos os
sorrisos que a vida me tirou..
E Viver todos os sonhos
deixados pelo caminho..
Me Trazer o tempo..
A luz e os beijos que não roubei
que não dei e não senti..
Marcos Magno.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de amor
