Poemas de quem Deu um Fora
Quem nunca sorriu?
Quem nunca chorou?
Prazer e dor , vitórias e derrotas...
Continuar ou desistir ?!
Escolhas , decisões são fatos da vida ...
Caminho pela vida como quem pisa em algodão...
Não quero acordar o silêncio que grita.
Prefiro eu, sentir somente a vibração
Vinda do lado de fora...
Poderia eu, tocá-lo, se quisesse, agora;
Mas, não quero.
Permaneço quieta para não acordar o vácuo ao meu redor
Minha cabeça não quer o rufar de nenhum tambor...
Nem o estilhaço luminoso dos fogos de artifícios...
Ou as falas desconexas da multidão ensimesmada
Minha mente, saturada
Reluta em aceitar o que eu não posso mudar.
O que não mudo, permanece a assombrar minh’alma...
Que ainda se contorce em espasmos por um lugar ao sol.
Meio torto o lugar; meio às avessas!
Só um cantinho que abrigue as minhas dores...
Que me devolva às cores;
Que transforme em flores;
Todos os versos que encontrar...
A santidade não começa lá,
começa cá na terra;
Quem não se santifica erra.
Não sejais mundo do mundo,
nem terra da terra;
vós sois a luz do mundo, vós sois o sal da tera.
Me desculpe pelos meu erros!
Cuido de quem amo!..
Estou muito ansioso para te ter em meus braços, te amar com ternura saciando minha fissura, amor que me mantém que me condena preso acorrentado batendo de frente com a vida!
Amar você é como viver num horizonte viver no oceano viver no espaço onde a calmaria predomina...
O humor bateu à porta e não fui ver quem era.
Mais tarde mandei recado:
- Pode voltar?
- Lamento, mas, quem dera...
Quem sou eu para julgar quem é o joio e quem trigo será?
Não tenho direito de condenar e não me sinto autorizada para mandar ninguém a berlinda.
Estou aprendendo que no fundo, toda alma é linda!
Tempo ao Tempo.
Decisão.
Quem decide o tempo em que vivemos somos nós:
ancorado ao passado, como um barco que nunca sai do porto;
desafiando os vendavais do tempo presente em alto mar; ou
no futuro, com destino a um porto que não se sabe aonde está.
Quem diz que nunca pensou em vingança ao ser traída está mentindo. A sensação de ser enganada é forte demais para que possamos controlá-la. Se existe um bicho impossível de domesticar é esse tal de sentimento. Somos capazes de controlar nossas ações, mas os sentimentos é impossível.
Mas, não perca teu tempo arquitetando vingança, gaste-o ficando bonita, viajando, sendo feliz. Vingança é um sentimento vil e pequeno para merecer tanta atenção. Se ele te virou as costas, deixe que vá. De nada vale ter alguém pela metade ao teu lado.
Sabe qual a melhor vingança?
Se você pensou que é colocar um par de chifres nele se enganou. Não vale a pena perder a dignidade por tão pouco, homem nenhum merece tanto. Siga sozinha, de cabeça erguida. A melhor vingança é quando você dá aquela última olhadinha pra trás para jogar os três punhadinhos de terra no sentimento morto e, enxerga que o safado está em um relacionamentozinho de merda, sustentando uma relação mais ou menos só para manter as aparências e não assumir que está sozinho. Oxalá!
Muitas vezes me questiono
na frente do espelho
sobre quem eu sou
e me assusto
na maioria das vezes
em não ouvir
nada.
Saudade...Saudade de alguém que nao sei quem e. Saudade de uma sensação que nunca senti mas sei bem como eh...me despor na sacada da casa olhar o céu ver as estrelas contemplar a lua,anseiar pela companhia,imaginar alguém se despondo atras de min,me abracando um abraço aconchegante apertado,reconfortante,me trás ao coração uma sensação de liberdade uma sensação de estar completo seguro.
A medida que o abraço se intensifica oh anseio césa e nao o percebo nem sinto mais.
Ah imagino do meu lado...tbm contemplando as estrelas a lua o céu o mundo... me sinto seguro novamente não sei bem como explicar.
Anseio novamente mas não por companhia ou aconchego não dessa vez e por uma vida,um cotidiano junto,uma rotina,costumes,manias,medos convívio... a sensação volta mais forte;Desejo algo quero algo não sei oq?, por que? ou pra q? so sei q sim.
Volto a min vejo que nada mais eh,Que um veslunbre de algo que nunca passei ou vou passar mais não consigo explicar pq sentir tudo isso...nem mesmo pq me desaponto quando percebo que não condiz com a minha realidade e que nada fora real ou sera real algum dia...
...Nicco...
"Deus ajuda quem cedo madruga". Reinterpretando: Deus olha os esforços dos homens e dá a eles a vitória merecida baseada na força de vontade e persistência.
Não há recompensa para preguiçosos e desistentes.
O espírito humano é uma fonte de tesouros a ser explorada, e esses mesmos tesouros a serem lapidados. Um processo compreensível e natural, mas que não se dá sozinho. É preciso atitude pra viver o que ja foi determinado ou para conquistar novos horizontes.
Quem anda com morcego dorme de cabeça pra baixo
cuidado com certas pessoas em que você confia tanto elas podem passar aperna em você
Observação 👇
Cuidado principalmente com quem vevi tentando colocar você contra a outra pessoa
Pois hoje eles fazem isso com essa pessoa
Amanhã eles fazem a mesma coisa com você
Fica adica😉
Como assim?
Uma vez que somos apenas o sal da terra, quem somos nós?
Outra máxima é, já que nada somos e oque nos achega ou vem pra nós serve apenas pra acrescentarmos e devolvermos, tenho que acreditar que tudo o mais é ilusório e nos causa sofrimentos.
Ou não?
Socialismo é que nem piramide, só ganha quem ta lá em cima e o resto se ferra. E no final a Policia Federal aparace pros dois.
A piramide é o melhor exemplo de socialismo.
É sobre ficar.
Não são todos que ficam.
Mas diante a caminhada, quem passou te deixou mais forte.
Tudo que fica é aprendizado daqueles que se foram.
Engana-se quem vive uma vida de aparências, tentando chamar para si a atenção de todos, adquirindo sabedorias prontas nas faculdades, melhorando como pode a aparência a base de cirurgias plásticas, amealhando riquezas até de maneiras ilícitas.
Na realidade precisamos nos voltar mais as coisas de Deus, darmos atenção aos mais simples, priorizando a humildade e nossa solidariedade, pois aos olhos do Criador somos muito mais quando nos vangloriamos menos.
Aparências passageiras perdem qualquer validade frente à eternidade.
(Teorilang)
Sim, quem não gosta de ouvir boas coisas à seu próprio respeito?
Mas não se esqueçam de que, o que dizem de mal sempre irá supera o que se ouve de bem.
Porém tais afirmações negativas não serão de tudo perdidas, se as aproveitarmos para fazer um bom exame de consciência.
(Teorilang)
"Saudade..
Saudade de que?De quem?Provavelmente de nossas perspectivas fundadas das nossas emoções e carências sobre alguém, ou seja, sempre estamos subjetivando os sentimentos do outro ao nosso olhar, ao nosso querer...
Aí não tem como não sentir saudade
...amarga ilusão "
procura, então, tem cura?
há quem diga que prevalece a loucura
há quem veja na pergunta
o ponto chave e o buraco da fechadura
mas a dúvida perdura
se há uma palavra que te possua
ainda que precavidos
de prerrogativas e abismos
estamos bem servidos
por esses achados
somos perdidos
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de amor
