Poemas de quem Deu um Fora
O mundo não precisa mudar! Quem precisa mudar são os seres humanos, de seres EGOÍSTAS (pessoa que só se preocupa com interesses próprios e que despreza as necessidades alheias) para seres ALTRUÍSTAS.
Quem quer obrigar os outros a seguir o caminho que ele próprio percorre, tropeçará. Para cada pessoa existe um caminho, uma direção a seguir, da mesma forma que para os bondes existem os trilhos e para os automóveis existem vias adequadas a seu tráfego.
Algumas pessoas costumam dizer que “nesta vida, nada acontece como a gente quer”. Porém, para quem vive em conformidade com a vontade de Deus, este mundo é maravilhoso e tudo sucede conforme seus desejos, pois nada deseja que contrarie a vontade divina.
Abaixo dos céus, não mendigue a caridade de quem quer que seja. Espere e confie apenas naquilo de benéfico que lhe vier do alto. Do plano terreno, apenas peça e aguarde... Se algo de benéfico aqui lhe vier, é porque Deus tocou o coração de alguém.
Posso não ser o sonho o sonho de quem eu gostaria que fosse...Mas talvez eu seja o sonho de quem ainda não me encontrou!
Hoje eu acordei e olhei a minha volta a procura de quem o meu coração sentiu saudades, não encontrei e chorei amargurado com a doçura do seu sorriso!
Eu sou assim, não cobro nada, não sufoco e não exijo nada também, de quem eu admiro, gosto e amo! Mas quando me dá saudade, eu incomodo e encho o saco.
Ainda que passe tal impressão, arrogante é quem se arroga uma competência que não possui, ou esteja imbuído da pretensão de mostrar o que não consegue se impor como verdadeiro. Quem possui o conteúdo que exibe pode não agradar os desprovidos dele, mas nunca poderá ser taxado de impostor, ou ter subtraído o seu legítimo valor.
Somos todos tolos em potencial. Quem está a salvo de se iludir com a possibilidade daquilo que deseja muito?
Não haverá mulher alguma que possa substituir quem eu amo, ainda que não me queira, por mais que me convença de que acabou de vez, nunca deixarei de ama-la e isso bloqueia algum espaço para amar outra pessoa como eu a amo.
Quem se mete em prostituições carrega postes para cães perdidos e leva a vida enferrujada, presa e batida pelas mãos do diabo.
De uma vida de absoluta derrota quem deseja voltar-se para Deus encontrará sempre fartura na Sua mesa e vitória debaixo de Sua proteção.
A mente humana é tão complexa que nem o ser Humano conhece quem ele é realmente.Seria ousadia conhecer o próximo.
Quem está num inferno que começa e termina em si mesmo, dificilmente se permitirá ajuda se perceber que a compreensão vem depois do julgamento.
Quem recorre à Providência, quando passa pelo sofrimento, mantém a calma na adoração, valoriza a paciência, aperfeiçoa a mansidão e se humilha em agradecimento a Deus pela vida.
Há quem professe a fé, mas não defende a vida! Há quem se diz ateu e é defensor da vida! Há quem não possui religião e defende a vida! Há quem use a fé para se enriquecer. Mas também existem religiosos que morrem por defenderem a vida! É no campo pela luta através da justiça social que hoje encontramos muitos mártires. Geralmente estes mártires não estão cercados de adoradores e bajuladores. Foi assim com Cristo na cruz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp