Poemas de primeira vez que te Vir
A grande maioria honesta da sociedade pagará cada vez mais caro por ser indulgente com os criminosos palacianos.
O teu coração é ridículo, e ele vai te mostrar isso toda vez que bater forte por alguém. Vai te fazer se sentir mesquinho, vulnerável e te deixar em um beco sem saída. Você vai tentar dormir para fugir dessa ideia maluca que é se entregar, mas você sabe, o máximo que pode acontecer é você revirar de um lado para o outro na cama, sentindo como se faltasse algo. O teu coração é ridículo, mas ainda assim ele continua ali, firme, forte, acreditando nas hipóteses mais improváveis de um amor que um dia ele acreditou ser eterno.
Onde o coração está aí também mora seus pensamentos,mesmo que eles apareçam somente de vez em quando ainda assim conseguirá tomar toda a sua Atenção quando se encontrares.
Quando as circunstâncias estiverem ruins, apenas agradeça! Toda vez que você tomar banho, lembre-se de quem não tem água, quando se deitar, lembre-se de todas as pessoas que não tem moradia; lembrem-se de quem tem sede, fome e frio, e apenas agradeça!
"É, o mundo é cheio de pessoas avulsas que suspiram a torcer para que chegue a vez delas de encontrar um grande amor, para que possam finalmente sucumbir ao efeito entorpecente de se amar alguém..."
E entretanto, nem sequer ainda me tinhas visto; se teus olhos haviam passado alguma
vez por mim, tinha sido em um desses momentos em que a luz se volta para o íntimo, e se olha, mas não se vê.
Eu li uma vez que os antigos egípcios tinham cinquenta palavras para areia; os esquimós tinham uma centena de palavras para neve. Eu gostaria de ter mais que mil palavras para amor, mas tudo o que vem à mente é a maneira que você se encosta em mim enquanto dorme; não há palavras para isso.
Não existe lição de vida mais certeira como a de tocar no fundo, uma e outra vez, numa só batida, para voltar à superfície.
O amor mais lindo é aquele que nos aceita como somos e nos incentiva cada vez mais a sermos pessoas melhores, valorizadas em autoestima, extraordinárias e humildes, sem nunca termos perdido o rumo de nós.
Amar
E amar cada vez mais, sentir o vazio preenchido pelo amor próprio, pela família, pelos amigos, pelos animais, pelos seres humanos, nos faz gratos e vivos, buscar o amor sempre. Oras as vezes temos medo de amar de nos entregar ao amor com medo de nos decepcionarmos, mas sem nos entregarmos a uma relação de amor incondicional seja com quem ou que seja não teremos vivido de fora plena e continuamos incompletos nessa existência. Eu não quero coisas, fáceis, não quero coisas difíceis também, mas eu quero viver por isso Amo. E na medida que os anos passam, não tem tempo nem lugar na minha vida pra mais nada, a não ser amar, tentar amar, tentar perdoar, crescer, me reconstruir a cada dia, isso sim já me consome todo o tempo. Amando, me doando, me conhecendo, me realizo e sou feliz cada vez mais, e já não preciso dormir pra viver um sonho.
O que seria da realidade se a fantasia não a levasse pra passear de vez em quando ? E o que seria da fantasia se a realidade nunca pudesse materializa-la ?
Quanto mais eu vivo e reflito, mais me afundo nessa triste realidade. E cada vez mais eu fico com vontade de mudá-la.
