Poemas de primeira vez que te Vir
Digitar em vez de escrever e assistir vídeos em vez de ler já é uma realidade. Ler e escrever é até bonito e sutil mas não adianta tentar bater de frente com a realidade do mundo digital! É natural dessa nova época!
O mundo está violento porque as pessoas estão cada vez mais distantes umas das outras, ou as pessoas estão cada vez mais distantes umas das outras porque o mundo está violento?
Quando a toga se traveste em capuz a Justiça não se faz, pois em vez de Juiz encontramos um carrasco.
Não quero ser tragado pela ansiedade, pelo mau humor, nem pela mágoa e nem pelo rancor. Quero de vez em quando poder respirar um pouco mais de tranquilidade, paz de espírito e leveza na alma.
Um futuro indigno para à cultura brasileira que abandona por vez seus patrimônios e bens passados poucos remotos.
Todos nós precisamos de ajuda vez ou outra, mas as vezes a ajuda vem duma forma que não esperamos, ou não queremos. A melhor ajuda não é pra resolver nossos problemas ( é a ajuda que esperamos), a melhor ajuda as vezes vem pra arrumar nossa forma de agir, e essa é a melhor. O problemas nós vamos continuar tendo, nós criamos eles sem saber. A sabedoria vem de aceitar quando alguém sábio aparece e nos mostra um caminho alternativo. Na vida nós iremos mais errar do que acertar. Então o segredo não seria bem resolver, mas sim como evitar erros futuros?
Abandonado mais uma vez, como sempre acontece, por que dessa vez pensei que seria diferente? Acho que tenho o dom de afastar as pessoas para longe de mim... Eu queria que fosse diferente, não sei por que as pessoas tem o prazer de me machucar, sou apenas um sonhador, batalhador, indo em busca do seu grande amor... Não sei para onde ir, será que é hora de voltar? Estou procurando meu rumo, mais não sei se devo voar..
Segunda semana de estágio, dificuldades em todos os sentidos, mas cada vez tenho mais certeza de que e isto que eu quero para minha vida. Ser enfermeiro, profissão algumas vezes sofrida, outras vezes desqualificada, e sempre cansativa. Onde carregamos nos ombros, o peso de um paciente, um banho de leito, com grau de dificuldade elevado, um paciente inseguro e muitas vezes mal educado. Mas por outro lado é sentir, a sensação do dever cumprido quando, recebe um obrigado de um paciente, de um familiar, de saber que você fez a diferença para aquela vida, saber que você estava sendo esperado para poder fazer seu trabalho o qual vai aliviar um pouco o sofrimento, nem que seja o último banho da vida daquele ser humano que vai morrer com dignidade. Deus abençoe a Enfermagem. Zildo Alves da Silva. Aluno Enf. 7 semestre.
Já são quase oito da manhã, e mais uma vez a insônia me vence. Me sinto acostumado já com noites assim, desde pequeno minha mente sempre foi mais barulhenta a noite. Enquanto todos estão dormindo, no mais silencio profundo, aqui, existe uma galáxia de inquietudes barulhentas. Sou daqueles poucos seres às avessas que tem o habito incontrolável de sonhar acordado, de se perder nas utopias dos pensamentos aéreos. Vez ou outra me pego viajando, desconexo desse mundo. É como se eu me conectasse a um mundo paralelo, e nesses momentos eu me perco, me perco por instantes, horas, e quando percebo, mais uma noite virou dia.
De vez em quando o mundo dá uma volta só para a gente se encontrar. Nessa volta, a gente encontra pessoas e nessas pessoas, a gente se encontra.
Eu faço tudo pra chamar sua atenção, de vez em quando eu meto os pés pelas mãos, engulo a seco o ciúme, quando outra apaixonada quer tirar de mim sua atenção
Vez em quando as lembranças me pegam no peito: corro nas memórias, viajo em pensamentos...chego a saudade e te aperto de jeito.
Qual a vantagem de ser adulto, se vez ou outra eu não puder entrar na roda da vida e brincar de ser criança?
"Que as lágrimas não tenham vez a não ser as de alegria.Que as gentilezas façam parte da nossa caminhada.Que o amor seja presença constante.Que mesmo que suaves os detalhes sejam percebidos.E que
cada porta que se fechar,outra se abra e que nos leve a felicidade."
