Poemas de primeira vez que te Vir
Algum tempo atrás, os brasileiros contavam piadas de portugueses, agora pode ser a vez dos portugueses, fazerem a mesma coisa com os brasileiros.
Tem gente que faz morada na cabeça da gente. Que cada vez que a gente lembra sente paz e o sorriso brota no nosso rosto. Tem gente que marca. Marca mesmo. Com sua liberdade, suas loucuras, seus carinhos ou com a timidez. Tem gente que vê a vida de um jeito diferente e isso me encanta. Me encanta saber que nesse mundo onde a maioria das pessoas são vazias ainda existem pessoas completas, que por onde passam deixam marcas, do seu jeito colorido de ver a vida, do seu jeito único de ser amor.
De vez em quando a gente se sente um pouco perdido mesmo. Temos medo de falhar, lembramos das vezes que falhamos. Temos mania de querer as coisas rápido, somos impacientes e vez ou outra quebramos a cara de novo. Essa é nossa vida. É assim. O que não podemos fazer é deixar esse medo nos impedir de viver. Não precisamos estar certos o tempo todo. Não precisamos querer tudo pra ontem, só temos que ser feliz com o agora. Veja o quanto você já andou, quantos dias piores já viveu e sempre encontrou forças para seguir, quantas vezes deu medo, quantas vezes você se sentiu sozinho e não desistiu, você escolheu seguir, mesmo doendo, mesmo com medo e isso te faz forte. Força não é aguentar tudo de ruim que acontece sozinho e sem demonstrar dor, ser forte é sentir dor e se levantar, seguir em frente e acreditar que o amanhã será melhor.
Toda vez que alguém conta uma história ele está apenas contando a versão dele. Se queremos a verdade temos que buscá-la por nós mesmos.
Outra vez meu ego me colocou em teste com você na armadilha. Eu, na intenção de te derrubar, novamente cai.
Talvez maturidade emocional seja se manter frio e sereno, toda vez que a promessa e as expectativas pelo outro surgirem cedo demais.
Se a pessoa te ofende uma vez, a culpa é dela. Se a mesma pessoa te ofende outras vezes a culpa é sua. Posicione-se. As pessoas só fazem com você o que você permite.
Em vez de tentar tornar sua vida perfeita, dê a si mesmo a liberdade de torná-la uma aventura e siga sempre adiante.
Não se espante quando você não tolerar mais conversas vazias. Em um mundo cada vez mais razo, profundidade é Cisne Negro, um evento tão raro que se chega a questionar de fato a sua existência.
Mais uma vez a manhã se abre em luz anunciando o novo dia. Aos poucos vai despetalando a flor do tempo, espalhando o doce perfume do amanhecer nas horas que como prece anuncia o milagre que de norte a sul se estende em cores. Em reverência a natureza toda se rende a esse espetáculo magistral dando o seu bom dia à vida.
assim como o espaço acima de nossas cabeças eu me torno cada vez mais vazio , mais solitário, mais ... triste.
"O Japão por sua vez, nos mostrou que realmente a fé move montanhas... Desde que você tenha bastante fieis escravos de sua própria fé que mova pedra por pedra."
Fazer algo cada vez melhor pode ser mais satisfatório do que permanecer um amador em várias coisas diferentes.
Disseram que, uma vez que se cultiva plantas em algum lugar, você o “coloniza”. Então, tecnicamente, colonizei Marte. Toma essa, Neil Armstrong!
Da próxima vez, vou te odiar. Eu serei insolente e fria. Não vou abrir meu coração. Então, por favor, vamos nos encontrar em outro tempo e lugar.
A despedida a dor da partida, um lado meu morre a cada vez que deixo meu mundo para trás e faz eu querer voltar o relógio desde o início onde nossos olhares se encontraram,o que pensar que todos os sentimentos fazem eu querer jamais te soltar dar aquele abraço complementa minha ida que o sabor da caminhada até perceber que estou distante de você é salgada minhas lágrimas encontra o chão de está sem rumo e direção que tudo perde sentido e o que restou foi uma solidão de entender que a única razão de me sentir vivo novamente é ouvir as batidas do seu coração.
Certa vez dei uma bíblia a uma irma, algum tempo depois precisei dessa pessoa e recebi a pior das respostas, foi uma grande desilusão. Entreguei a Deus e orei por essa criatura para que seja purificada e assim não possa me sujar com suas ações nem me incomodar com o mau cheiro de seu caráter.
Senti nas minhas profundezas um pensamento verde, com o passar dos minutos tornava-se cada vez mais rebuliço-grandioso, apanhei-o ao virar a esquina e disse-lhe: quero que me ofereças uns ténis verdes vida-caminhada, e assim foi.
