Poemas de primeira vez que te Vir
O única coisa que pode chegar próximo da verdade absoluta é essa crença, essa certeza íntima, as vezes apaixonada e cega, que os homens fazem de suas próprias convicções.
A realidade é uma subcriação de nossa mente, que por sua vez é subcriação do espírito. Os processos que fazem minar a consciência da realidade em nossos maquinismo mental é decorrente de vastas e complexas interações de conhecimentos e experiências arquivadas em nossas memórias. Ora se uma realidade interna se expressa por meio de um acervo de nossas memórias e experiências (que também são memórias) a realidade é criação nossa e ela não é, pelo menos ontologicamente, do jeito que nós a criamos.
Quando você aprende a viver um dia de cada vez, começa a enxegar a maravilha que se esconde na rotina dos seus dias, o encanto que existe no olhar de uma criança, o amor sem medida dos animais e que a sua limitação é imposta por você mesmo, a partir do momento em que se dá importância à opnião alheia.
Se você ama, ame cada vez mais! Agora se você não ama, aprenda a amar. Porque não a nada melhor do que o amor...
Uma vez me disseram pra ir com calma, que a vida sempre nos reserva algo melhor do que o que já temos, mas quando de fato sabemos que esse “algo melhor” chegou?
O amor é como o sonho; cada vez que sonhamos queremos sonhar, mais e mais... Então quando amamos queremos amar, mais e mais...
Encare a realidade, tenha coragem de enfrentá-la em vez de se esconder atráz de ilusões. Positivo é aceitar a realidade como é: as ilusões são deploradas, e a realidade, enaltecida.
Saudade é o despertar de nosso cérebro, tentando fazer com que nossos olhos vejam outra vez, aquilo que nos fez bem algum dia.
O sofrimento não passa do resultado de uma experiência que vivemos, aprendendo cada vez mais, a alegria nos tras boas lições de vida, mas o sofrimento nos tras lições muito mais profundas, fazendo com que nao nos permita cometer os mesmos erros novamente.
Pare tudo isso ou então acelere de uma vez para chegar logo ao destino, ou quem sabe encontrar um muro pela frente que não dê tempo de frear, o que dá no mesmo. Eu sei que sempre soube tudo sobre começo, meio e fim, mas só o que sei agora é que nada disso existe mais. Talvez meus sonhos sejam tão malucos que será preciso dividi-los com outros, ou viver os dos outros. Talvez nem sonhe mais... Eu não sei nada sobre a paz, só conheço coisas que eu já pude experimentar, então me perguntaram: 'Qual é o seu Prozac?'; esta pergunta ficou na minha cabeça, como pensamentos importunos que nunca saem da mente até serem resolvidos.
De vez enquanto devemos parar e deixar o tempo fluir, deixar as coisas acontecerem nem que sejam por alguns instantes. A vida não pode ser levada a sério demais, não em todos os momentos.
Era uma vez alguém que amava tudo e todos e tinha uma sensibilidade incomum, mas com o passar do tempo foi obrigado á adaptar-se e readaptar-se com isso teve lá algumas decepções e imprevistos na vida como qualquer mortal, mas tudo que lhe ocorreu tornou-lhe um ser mais compreensivo e amável, amava e ama tudo e todos, a Deus, a vida, os amigos, a família, enfim o universo. Se ele fez ou fará história ninguém sabe, mas que fique bem claro, ele amou a vida de tal maneira que já não lhe faltava mais nada pra ser feliz, porque a verdadeira felicidade é está vivo... E esse alguém sou eu!
Uma humanidade que está se desenvolvendo cada vez menos, e na ilusão de que está se desenvolvendo cada vez mais, não se trata de bens, se trata de amor.
“ Te abracei e por um instante vi que aquilo entre nós não tinha acabado , eu te desejava cada vez mais e mais , como se tivesse uma coisa me ligando á você ,e de repente tudo acabou ,tudo de novo , você me deixou ,sua ausência me baniu para o mundo da solidão , não sei mais porque ainda acredito e ainda tenho esperança que um dia terei de volta pra mim. “
Geograficamente a distância entre nós é grande,
mas emocionalmente me sinto cada vez mais perto de você.
