Poemas de primeira vez que te Vir
Em sua obra mais importante, Ética a Nicômaco, Aristóteles aborda, pela primeira vez, um tema correlato com a ideia da perfeição: a excelência. A diferença entre ambas é que a perfeição é uma impossibilidade, algo que jamais será atingido. Já a excelência é factível, pois significa “o melhor possível”.
Quando vi o mar pela primeira vez me pareceu infinito, querendo tocar o céu no horizonte. Quando te vi pela primeira vez
quis molhar os pés, as mãos, depois mergulhar.
Pela primeira – mas jamais última – vez, tive a consciência do poder da literatura de, com poucas frases, causar emoções tão impactantes no leitor.
Fica comigo, fica como fosse a primeira vez, se me deixar deixa-me deixa de vez. Faz me sofrer com aquele ego animal. Vem na minha cama, me deixa louco, louco mas por toda vida, você já sabe que já é a preferida, mostrou pra mim como faz amor normal. Me dê uma chance, a chance de uma decisão mas que final, somos um clássico reincidente é natural, abrindo o jogo meu coração não farta mais.( fica comigo fica como fosse a primeira vez, se me deixar, deixa-me deixa de vez, faz eu sofrer com aquele ego animal).
Quem pregou pela primeira vez no mundo, foi uma mulher, falou que Jesus ressuscitou, foi falar para os discípulos de Jesus, por isso você é muito importante mulher.
Certamente não te lembras daquele dia em que levantaste-te e andaste pela primeira vez. Não era consciente do que fazia. Merece a pergunta: como o fez? Pela vontade inata desperta-se o gosto em existir – você fez por instinto.
Não foi em uma tarde fria de OUTONO a primeira vez que me beijou, mas desde então levou contigo meu SONO. Levou também meu CORAÇÃO. Todavia, deixou o gosto amargo da SOLIDÃO. Assim vou vivendo a minha VIDA, pois bem sei, não sou a sua flor PREFERIDA. Solitária, no meu quarto, no silêncio da noite a saudade AUMENTA e uma terrível dor minha alma VIOLENTA. Rogo a Deus em ORAÇÕES que me ensine a controlar as EMOÇÕES e que eu volte a ser como era, antes de VOCÊ.
Quando estou perto de você, o coração dispara a alma grita, até parece que foi a primeira vez que você esteve por perto
"Eu não acho que me apaixonei por você na primeira vez que te vi, isso é uma teoria que inventaram para romantizar o primeiro encontro, para valorizar todo amor que se descobre algum tempo depois, quando temos a absoluta certeza do que se transformou tudo aquilo. Mas eu acredito em ligações, em vibrações que sentimos a primeira vez que cruzamos os olhares, porque nada explica a sensação que fica de um reencontro com algo que você tem a absoluta certeza que nunca viu. Isso, no meu modo de ver, todas essas emoções são como se o seu espírito enviasse descargas elétricas para sua memória, tentando acordar seus estímulos, para que você se lembre que, em algum momento de uma vida passada você já esteve ali, diante daqueles olhos. Sei que parece loucura acreditar em tudo isso, sei que pareço maluco tentando encontrar explicação para o arrepio na espinha, o suor nas mãos e a nuvem doce de sensação que sopra o tempo todo no meu ouvido "parece que te conheço de algum lugar", mas não é, é apenas uma forma de buscar entender o porquê uma curva de dentes conseguiu me dar um tiro ao ponto de me fazer buscar memórias por vidas passadas, por coisas que tenho certeza que vivi. Eu acredito que sempre estamos entre as mesmas pessoas em muitas vidas, e eu sou grato por cruzar com você em todas elas."
Todas as pequenas criaturas são lindas... todo ser vivo, quando vê a vida pela primeira vez, nasce na beleza. O que eles se tornam ao crescer é uma questão diferente.
A primeira vez que te vi o mundo parecia florido, parecia tão acolhedor, mostrando tantas possibilidades, e eu me apaixonei, e por anos te amei, por mais descaso, por mais desprezo, mesmo te vendo em outros braços, mesmo sabendo que não se lembrava de mim, mas agora que você me exclui da sua vida de vez, eu percebo que o mundo não é tão belo, tão acolhedor, na verdade ele é assustador.
Todas as noites eu sonho com vc aqui comigo e hj pela primeira vez isso foi diferente e eu fiquei acordada te esperando, mas vc não chegou para me fazer companhia.
A primeira vez que olhei para você eu soube, que era você no minuto que nossos olhares se cruzaram, não precisei te tocar e nem te beijar meu coração te escolheu e quando te vi tudo passou a ficar em câmera lenta, meu coração acelerou, minhas mãos estavam suando e não parava de pensar em como estava nervosa, até que você chegou perto me deu um beijo na bochecha e um abraço apertado e tudo ficou em paz, teu beijo me aqueceu e teu abraço acalmou minha alma.
Quando te vi pela primeira vez sentir o meu coração no peito pulsar, um sentimento nasceu olhando o brilho do seu olhar, o amor acontece sem a gente mandar ele vem e entra e deixa tudo solto como uma folha seca perdida no ar.
“Talvez desta vez, eu terei sorte, talvez desta vez ela vá ficar. Talvez desta vez, pela primeira vez o amor não vá embora rapidamente.”
- Kenrick
Tem coisas que muitos não entendem…. Eu te conheci a primeira vez e tivemos conflitos absurdos por nem se quer saber como cada era. Errei julgando você e imaginando uma pessoa totalmente diferente do que eis, uma pessoa na qual não existe alem da minha própria ignorância e infantilidade. No primeiro momento que nos conhecemos (a segunda vez), percebi que existia algo diferente e especial, como na mesma hora você também sentia. Foram meses de duvidas meses de perguntas e conflitos pessoais por tudo que já tinha acontecido e acreditar que Essa mesma que um dia falei mal e a Mulher que quero do meu lado, a Mulher que amo e a mesma que merece a cada dia mais o meu carinho e meu amor. Sei que para alguns, isso não e ainda bem visto muito menos compreensivo, mas entre-nos, entendemos completamente tudo e a cada olhar e Eu ti amo que recebo me explica o porquê tinha que ser você. São QUATRO meses, ainda nem e uma criança, mas pra se saber o quanto se ama so foi preciso um dia e um OI... Foi a única coisa que precisávamos pra nos encontrar e entender tudo isso que e bem maior.
A primeira vista EU não tenho tudo o que VOCÊ procura. mas se você OLHAR outra vez, Descobrirá TUDO o que eu tenho...
Sim, deve ter havido uma primeira vez, embora eu não lembre dela, assim como não lembro das outras vezes, também primeiras, logo depois dessa em que nos encontramos completamente despreparados para esse encontro. E digo despreparados porque sei que você não me esperava, da mesma forma como eu não esperava você. Certamente houve, porque tenho a vaga lembrança - e todas as lembranças são vagas, agora -, houve um tempo em que não nos conhecíamos, e esse tempo em que passávamos desconhecidos e insuspeitados um pelo outro, esse tempo sem você eu lembro. Depois, aquela primeira vez e logo após outras e mais outras, tudo nos conduzindo apenas para aquele momento.
