Poemas de Pintura
Se a vida tem a cor que a gente pinta, a minha é uma pintura moderna onde eu consigo decifrar os traçados e definir cada nuance misteriosamente indefinida...
A lua uma pintura que Deus desenhou no céu para brilhar na escuridão de um mundo sem brilho...Você uma pintura que Deus desenhou no pensamento de quem recebeu a lua como inspiração para dizer que ninguém poderá apagar o brilho do seu sorriso, que reluze em minha alma como brilho da felicidade que nasceu dentro de mim, quando eu te vi pela primeira vez!
Quando uma pintura ultrapassa a matéria da tinta, ela deixa de ser apenas imagem e se torna poesia que pulsa, uma crônica que narra silêncios, um manifesto político que inquieta, um grito que atravessa o tempo e uma denúncia que insiste em não calar. Ela não está no quadro, mas nos olhos de quem a sente, nos mundos que transforma e nas feridas que expõe para que jamais sejam esquecidas.
O céu continua um espetáculo. Cores, relevos, magia, a pintura, a paisagem são novas a todo momento. Olhe para o céu.
Es tu mulher beleza extravagante pintura do amor, olhos de desejos boca bonita corpo escultural fascinante, desenhada esculpida em detalhes que desbrava o pobre mortal.
A pintura refletem as cores da natureza, cada folha galho casca e raiz determina a origem natural do eco sistema vivo.
Nada vai continuar do jeito que você desdenhou, a moldura vai envelhecer a pintura perde a cor, você vai mudar a todos os dias até aprender que não a como frear o tempo.
DEUS é meu pintor predileto e poeta também.
Vai distribuindo cores tênues numa pintura de fogo e glória no limiar da noite. Ao precipitar o cravo do tempo na divisória da luz e sombra, pinceladas multicor no ar opresso do infinito é carinho...Para nos ♡♡sensíveis deixar o encanto desse dia.
CREPÚSCULO:
"Cada entardecer é uma pintura, para quem. . aprecia a matiz encantada da obra. . crepuscular do encerramento"
Faça uma bela pintura com muita inspiração e após terminá-la, verá que foi fruto da paz do seu coração.
Das lições da fauna e da flora podemos exprimi-las em telas de pintura, trazendo as cores vivas de sua natureza para a nossa contemplação de paz, harmonia e equilíbrio.
A "Mona Lisa", a Gioconda da pintura brasileira é a "Gioventù" de Eliseu Visconti, pintada em Paris em 1898. Uma mulher mais jovem e com uma atmosfera simbolista, assim como é toda a nação brasileira, desde sua independência até os dias de hoje.
Na pintura ao ar livre no impressionismo, o artista briga com as horas e o tempo, que muda toda a atmosfera, as cores e a luminosidade, antes iniciada e captada pelo pintor em momentos anteriores. Enfim a pintura tem que ser ágil, quase que como um forte e marcante esboço gestual do que viu pois o trabalho que era, vai se findar, propriamente dito, tempos depois nos retoques no atelier.
Esse negocio de achar que a arte e a pintura contemporânea é isto ou aquilo....já era, pois vivemos em tempos de respeito as diferenças desde que não atinga o direito do que existe e do outro. O pseudo-artista que ainda não percebeu isto, não vive a arte hoje em dia e ainda vive soterrado no passado.
Alcanço uma sensação agradável, admirando uma pintura realista, sem molduras, profusamente, linda com o sol iluminando cada parte, realçando a sua beleza numa precisão de detalhes graciosos entre o céu e a terra, um oportuno deslumbramento através dos meus olhos que remete à renascença.
A naturalidade esplêndida de uma arte que na flora floresce, uma pintura de muita simplicidade, um encanto diferente em cada etapa, detalhes evidentes entre formas, cores e camadas, soma dos traços de um pincel atípico divinamente usado com uma inspiração imensamente sábia, um belíssimo resultado.
Pintura esplendorosa, amor reluzente, uma linda exposição solar, arte grandiosa, o sol mostrando o seu talento imponente, bastante singular.
Harmonia nas curvas do teu corpo, as linhas atraentes de uma linda pintura, sutilidade da tua pele, liberdade dos teus cabelos soltos, luminosidade do Sol destacando alguns fragmentos, o calor de um amor ardente, um renascimento grandioso, uma emoção consistente, jeito audacioso, desejo veemente, então, o teu florescer é claramente precioso, mulher envolvente, um ser naturalmente gracioso.
