Poemas de Pintura
Fernanda, teu nome ecoa com doçura,
Na dança das sílabas, és uma pintura,
Mulher de encanto, de brilho e graça,
Neste poema, exalto tua forte raça.
Teus olhos iluminam a escuridão,
Mostram caminhos, trazem inspiração,
Uma chama inapagável queima aí dentro
Deixando o mais malandro dos homens, tenso.
Teu sorriso é o abraço que aquece o frio,
De sua boca, suspiros causam arrepio
Fernanda, és a força que não se quebra,
Sei que é louca pra conhecer Genebra.
E te digo, isso tá pra rolar.
Viajante corajosa, ousa navegar.
Donzela de sonhos e desejos a realizar,
No teu ser, a esperança nunca há de faltar
Fernandinha, Fê, Fefê, Nanda,
Neste verso, reconheço que é você quem manda
Que tua vida seja repleta de harmonia,
Um grande beijo do Legado de Sabedoria.
(FELIPE REIS)
Você é arte!
Uma arte divina que há muito não se via.
Seus olhos são pintura...
Seu corpo, escultura...
Sua voz é melodia...
A vida é curta mais as vezes dura.
as vezes podem sair uma pintura mais
As vezes uma obra pura cheia de intrutura
Amar e como a sinfonia de um compositor, a pintura de um artista.
Amar e perceber este sentimento em tudo que a ao teu redor, na simplicidade de se viver.
Amar e simplesmente se entrega ao sentimento limpo e puro, que no mais simples tocar em teu corpo, faz com que teu corpo fale por si próprio.
Faz com que a cada instante você anceia por este sentimento.
Amar e simplesmente Amar...
Sou
Sou livros, café, música, pintura, drama, tragédia, humor, amor, confusão, esquecimento, madrugada, caneta e papel, fuga, domingo, viagem, paixões, segundos, cicatriz, lágrima, melodia, rabisco, cifras, raiva, susto, espanto, contentamento, arrepio, nuvem, raio, estrelas, fechadura, vento, surpresa, saudade, órfão do mar, escuridão, melancolia, pensador, sombrio, simpatizante, preocupado, vertical, macio, provador, castigo, partícula, sozinho, calor, horas, outono, sério, culpa, erro, finitude, oxigênio, carbono, química louca.
Sou o que sei o que deixarei de ser em breve. Sou átomo em ação os olhos de Deus!
Imagine um artista contemporâneo tentando explicar a técnica de pintura e o significado por trás de uma obra-prima renascentista para o próprio Leonardo da Vinci, o mestre pintor renascentista. O artista contemporâneo, sem compreender totalmente os métodos e a visão de Leonardo, começa a oferecer interpretações modernas e teorias complexas sobre a composição da pintura.
Enquanto isso, Leonardo da Vinci, que criou a obra, observa a explicação com um sorriso discreto, ciente da profundidade e da intenção que ele próprio colocou na obra.
Essa situação reflete a dinâmica que pode ocorrer na teologia, onde teólogos tentam explicar a palavra de Deus sem ter a mesma compreensão que o próprio Espírito de Deus tem sobre as Escrituras visto que foi ele que a inspirou e esteve particularmente envolvido em todo o processo da sua escrita.
"O que são gotas de chuva, para quem já esteve no fundo do poço?
Era pintura, meu sentimento por ti, e o seu, mal era um esboço.
E volto eu, mais uma vez, com minhas palavras, um louco.
Que por ti, já fez de tudo e além do tudo, o mais um pouco.
No teu abraço até encontrei refúgio, mas não encontrei socorro.
Abram-se as cortinas da minha solidão, palmas para ele, meu coração, 'O Tolo'.
A peça que, me prega peça, o tempo todo.
Repito tudo isso, com amarguras, de novo.
As lagrimas da chuva, lavam as águas do meu rosto.
Eu fecho os olhos e é só você que ouço.
Me implorando mais um abraço, um beijo, um consolo.
E nessa corte, eu é quem sou o bobo.
Por crer que, à mim, voltaria com gosto.
Graças à ti, já não existe nem brasa, onde era fogo.
Já abri mão de nós, já não caio no seu jogo.
Espero que seja o fim, do nosso ciclo vicioso.
Rogo à Deus, para que, nunca mais me venha a sede, das águas do seu poço..."
Meu retrato adulterado pelo que a pintura antiga escondia nas sombras um novo indicio de reverberar o que me faltava no dia a dia;
Mas a juventude que nos anseiam é a mesma que recordará um sentimento esquecido ou eternizado para felicitar a nossa história;
Dê-me a mão vamos seguir entrelaçando no melhor que a vida tem a nos oferecer, deixe que eu amar-te-ei para todo sempre;
Realidade em amor incondicional
é igual uma tela de pintura ternurenta
onde o pintor pinta com instinto sobrenatural
com seu olhar mágico de beleza atenta
Captura a arte num coletivo de cores
se deixa seduzir pelas matizes
e o artista dá mostra do dom sensorial
são nesses momentos mais felizes
expande a alma repleta de amor atemporal
matiza a realidade como fosse virtual
expõe por vocação,
é estilista da luz do infinito
traduz toda emoção,
Escrever...
Escrever é dançar com os dedos.
É pintar símbolos que juntos formam uma pintura.
É compor uma letra que lendo tudo forma uma redação.
É jogar com as palavras e ser jogado por elas.
Escrever é como ler só que na contra mão.
Uma obra de arte, um tom musical, uma nota, um verso, uma simples pintura e uma simples dança.
Se você fosse uma obra de arte, tú seria mais importante que a monalisa, se você fosse um tom musical, seria o tom mais lindo já produzido, se vc fosse um verso, tú seria perfeita em cada linha e espaço, se vc fosse uma pintura, seria a melhor combinação de cores já vista, se vc fosse uma dança, seria perfeita em cada movimentos e passos.
@
Parece pintura!
Bela, única, plena, pura!
Obra divina;
delicadeza, forma, cor, aroma, doçura...
Composição de formosura;
riqueza da natureza, vida preciosa;
Encanto!
Admirável gravura.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
as paredes sujas no quarto
a pintura velha
a falta de voz
a dor interna
sentindo o coração rasgando
com a solidão e a saudade
dos dias alegres e ensolarados
em que você esteve aqui
iluminando minha vida.
Uma simples pintura
Na tela solidão
Em tempos de chuva,figura
Destilando ilusão!
Respingos de saudades
Que caem nos corações saudosos
Traduzindo nas cidades
O badalar dos trens vagarosos
Eternamente vagando perdido
Corretamente por ter amado
Tendo feito o supremo pedido
De não lembrar do passado
Que essa eterna tela
Chovendo no coração
Traga a ti o segredo daquela
Caserna da solidão!
Quadro de pintura difusa
Lançando sua cor primária
Única exclusiva em sua paleta confusa
Tentando retratar sua alimária
Alimária confusa que fugiu
Assustada com o repentino horror
Que planejando sua fuga interesse fingiu
Na sua obra um certo amor
Pode ajudá-lo com sentimento
Do mais triste e atroz
Povoa agora em lúgubre pensamento
A sua sombra veloz
Ele quer ver o amor voltar
A sinceridade máxima no coração
De joelhos pede que a sua cor volte a reinar
Angustiado,soluçando de emoção!
Eis a cor da harmonia
Quero nesse dia poder vibrar
Com o sentido mais vivo da harmonia
Para com você sempre amar!
Nós dois somos
assim...
Uma pintura!
As cores do amanhecer
refletem em nosso olhar.
Tão lindo de se ver...
Nós dois somos
assim...
Como versos
de um poema
inacabado, pois
nossa história
não tem fim.
Nós dois somos
assim...
Como uma canção.
Toca a alma,
faz sorrir o coração.
Fomos feitos com amor.
Nascemos para amar.
Nós dois somos
assim...
Feito primavera
que faz florir e perfumar.
Faz os pássaros cantar,
faz a lua do sol
se enamorar.
Nós dois somos assim...
Par!
A pintura é poesia muda; a poesia, pintura cega.
Leonardo da Vinci
Já a música é a pintura e poesia sonora.
Saíde Jailane
Pintura
Sem forma e sem tons
Modelo ou moldura
Que limite os teus contornos,
Tua formosura
Em meus olhos se formam.
Nada vejo em ti
Que não se aperfeiçoe em meu coração.
Vazio sentimento esse
Que se enche em emoções
Transbordando do querer-te em mim,
Onde sem você eu já não sou mais eu
Para me tornar tudo em ti, e por você.
E nesse quadro sem pintura
A obra mais valiosa
É o meu amor por ti.
Edney Valentim Araújo
