Poemas de Personalidade
Vivo em constante choque de realidade e contradições pois, prefiro estar em um mundo onde o certo seja realmente certo, a verdade seja mesmo a verdade, onde os valores não sejam invertidos e o natural visto como uma aberração. E não me falem de anormalidade, pois isso já foi normal um dia, e me reservo ao direito de continuar sendo eu mesmo!
Você é quem realmente você é quando está sozinho, suas atitudes e seus pensamentos definem seu caráter e sua personalidade.
Não ambiciono o que não me pertence. Sou movido pela ética e responsabilidade, ciente de que cada ação que realizo retorna de alguma forma. Por isso, escolho sempre o caminho da justiça, para que minha consciência permaneça em paz e o julgamento natural da vida não me pese como um fardo.
Às vezes tenho a sensação de que quanto mais conhecemos as pessoas mais elas se tornam estranhas, até mais do que os estranhos propriamente ditos.
Para ser justo com os novos gêneros diferentes, acabamos sendo injustos com os dois únicos gêneros existentes que dão origem a vida.
O meu universo é complexo. Para entendê-lo, depende única e exclusivamente do quão profundo o seu olhar pode ir.
A felicidade é subjetiva, pois o que traz felicidade a uma pessoa pode não ter o mesmo efeito em outra.
A transformação começa quando você escolhe acreditar que merece tudo o que há de melhor no universo.
"A sociedade é recheada de grandes personalidades que marcaram a história, mas, para que essas personalidades surgissem, pequenas pessoas no formigueiro da sociedade estiveram ali para que tais gigantes emergissem. Afinal, sem os pequenos, não existiriam os grandes; sem os grandes, não existiriam os pequenos."
Quando você faz a mesma coisa que o outro faz com você imaginando que ele sentirá o mesmo que você sente, não perca seu tempo. Cada um sente de uma forma. Talvez o efeito seja exatamente contrário.
Com o avançar da vida e a acumulação de experiências, as nuances de nosso comportamento se tornam mais evidentes. É fascinante pensar nas camadas que se acumulam em nossa personalidade: o que hoje me anima e apaixona, talvez um dia me deixe inquieto ou desconfortável.
Quando eu quero, como um jogo de tabuleiros, eu sou divertida para pessoas de 9 a 90 anos, quando eu quero.
