Poemas de Perseverança
A vida é como um carro a 300km por hora, a única diferença é que ela não tem freio, nem volante, apenas o acelerador e você tem que se manter no controle.
Somente os mais ousados carregam as marcas das tentativas que fracassaram e a glória das que deram certo.
Anderson Paiva
Sonhar é como água num incêndio, depende da quantidade que se coloca pouca vira combustível e consome o pouco que sobrava. assim, se menor for a atitude e a perseverança o sonho vira uma bomba pressão em baixo da almofada.
Estou tão orgulhosa de você. E sabe por quê, querida? Você persistiu naquilo que queria e nunca desistiu.
"Quando compreendemos a importância do tempo para sedimentação da verdade, fluímos nosso espírito para um estado de calma e inabalável confiança, porquanto ao controlarmos nossas ações e tendo a certeza que delas colheremos o que plantarmos, basta mantermos a semeadora do bem para colhermos a benfazeja seiva da paz."
"Há dias que são difíceis, outros de calmaria, noites de tormenta, outras de mansidão, e o contraste dessa alternância serve para nos relevar que seja a dor, ou a delícia, tudo isso também passa, e a única coisa que verdadeiramente importa, é o seguir."
"Segue em frente sem olhar para as circunstâncias, cultiva lírios mesmo em meio aos tempos áridos, embala sonhos sem mágoas ou rancores.
A vida é efêmera, mas nos pertence a escolha do que fazermos dela."
Quando meu corpo repousa, sinto o bater do coração no peito, logo me vem a certeza de que ainda posso viver. A alegria do que vi e a incerteza do que irei ver, se o tambor batesse tão forte quanto meu coração, não seria tão boa a melodia. Nasci em um, vivo como um, e é preciso ser um, na própria vida, porque viver dependente do (dois), é trilhar um caminho sem reta.
Vai ficar tudo bem. Sabe por quê? Porque você nunca desiste. Essa é uma das coisas que amo em você. Não importa o quanto esteja assustada, você nunca desiste.
A ironia da jornada individual reside em que o sucesso, conquistado em reclusão e esforço, pode ser ofuscado pela mera presença em um palco alheio, onde a atenção se volta para a ausência, não para a vitória.
Se mesmo com dor você perseverou, ainda que não tenha alcançado o objetivo principal, você triunfou.
Sabe aquele medo que te prende? Enfrenta ele e avança... Não precisar ir de uma só vez, não! Aos poucos vai rompendo as amarras e evolui ao ponto do medo não ser mais uma limitação, e, sim o motivo de não querer permanecer preso a ele.
Você não está apenas tentando, você está testando. Seu poder de transformação, determinação e perseverança diante dos desafios é notável.
Prevalecer em uma guerra no meio de bombardeios e balas perdidas é questão de fé; mas um soldado valente de honra, mesmo ferido persevera até a morte.
Conquistas não são apenas pelo esforço pessoal, vontade e técnicas, mas pelo longo TEMPO que permanecemos perseguindo-as.