Poemas de Perseverança
Seres bastante admiráveis, frutos da providência divina, que têm estruturas lindas, delicadas, mas que no momento certo, tornam-se de aço, quando enfrentam preconceitos, obstáculos, ainda que com lágrimas nos olhos, assim, não desistem fácil.
Graças a Deus, possuem uma grande perseverança que contraria certas circunstâncias, as vezes que choram, que surtam, que estão quase sem forças, por saberem que ninguém irá lutar as suas lutas e que se Deus quiser serão abençoadas alcançando muitas vitórias.
Com um amor tão forte que floresce e faz florescer, dessarte, têm um valor que não se mede, uma sensibilidade evidente, existências motivadoras, indispensáveis, além de terem sorrisos transformadores sendo belos, doces e profundamente amáveis.
Por tudo isso e mais um pouco, graças ao Senhor, reafirmam com eficácia os espaços que lhes são de direito, mostrando sua essência, guiadas por amores, verdades e respeito, cada uma com sua importância, seus aspectos, seu jeito de cativar, então, mulheres são uma benção, uma forma genuína de Deus amar.
Contemplando os vívidos raios de sol
iluminando o teu belo rosto,
senti um nítido entusiasmo
ao ser atingido pela luz de perseverança
que encontrei nos teus olhos,
sem dúvida, foi uma sensação
muito agradável, um instante precioso.
É provável que a tua presença
seja profusamente revigorante
com uma beleza que transcende
o aspecto físico, uma companhia apaixonante de um jeito inconfundível,
portanto, és bela e interessante,
uma combinação bastente aprazível.
Acredito que não é fácil encontrar
um alguém assim, o que faz de ti
ser tão rara e mereces ser tratada como tal, recebendo uma reciprocidade verdadeira,
daquela que não precisa ser cobrada,
que vem de um forma natural,
resultante de uma conexão de almas
nutrida por um amor real.
Tá Escrito
No caminho incerto, persiste com bravura,
Semeia a esperança, rega com ternura.
As dores passadas não podem te deter,
Pois tua força interior jamais irá perecer.
Que a felicidade demore a chegar,
Não te impeças de sonhar, de acreditar.
Não foges da luta, guerreiro decidido,
Teu destino é vencer, em cada desafio.
O sol pode se ocultar, nuvens se formar,
Mas a chuva só vem quando for para lavar.
Aprende, colhendo os frutos que plantar,
Pois Deus escolhe a estrela que há de brilhar.
Ergue a cabeça, segue adiante com fé,
Despede a tristeza, que embora desapareça.
Um novo dia raiará, no horizonte a esperar,
A tua hora chegará, sem jamais tardar.
Tá Escrito nas entrelinhas da vida,
A perseverança é a força mais querida.
Que o poema ecoe em cada coração,
Inspiração que nos guia à superação.
Daqui, eu vejo,
o caminhar das nuvens,
o céu desceu,
veio tocar o chão
trazendo um pouco de ar
desfaço-me,
na respiração,
sem remos,
tive medo, parei
mas ao olhar
o caminho
vi aonde cheguei,
transformações,
perseverança,
caminhar
caminhei.
È preciso muita coragem,
para enfrentar essa estrada, esse frio, esse vento e essa chuva,
-- Pensei em voltar, disse o viajante: mas como voltar se já não sou quem eu era quando sair ?
Meu lugar é aqui, peregrino....
Ao nosso redor, existem inúmeras bênçãos que estão apenas esperando para serem colhidas. No entanto, é importante ressaltar que a colheita exige de nós virtudes muito valiosas: a perseverança, a fé e a paciência...
- Edna Andrade
A ordem é pão, a desordem é fome...
E a fome faz sair os lobos do mato...
Ela não tem lei...
É má conselheira...
Inimiga da virtude...
Faz doce as favas...
A gente pensa que se benze e parte nosso nariz...
E aprendemos quando já é tarde demais...
Afinal a ignorância do bem é a causa do mal...
A perder se ganha, ao ganhar se perde...
Já que a perseverança sempre alcança...
O cocho é o mesmo...
Mas lembre-se que são os porcos que mudam...
Paschoal Nogueira
Jogue Contra Mim E Perca
Pode vir com truque, veneno e teatro,
já dancei com sombras, conheço o formato.
Não me iludo fácil, nem me entrego ao medo,
sou feito de fogo, aço e segredo.
Sei do teu jogo, da tua intenção,
mas jogo de mestre exige visão.
Enquanto você trama, eu cresço em silêncio,
e venço sorrindo, sem perder o senso.
Acredite: eu não me desfaço,
dou um passo à frente, e ocupo o espaço.
Você subestima? Que ótimo então.
Ganhar de surpresa tem mais satisfação.
Nada me cansa, nada me freia.
Se tentam me podar, eu crio outra ideia.
Então tente de novo, se quiser arriscar…
Mas já vou te avisando: não dá pra parar quem nasceu pra voar.
Três realidades da vida não foram criadas para os fracos: a perseverança, o amor verdadeiro e o perdão!
"Quando tudo está semi-perdido temos que buscar uma pontinha-aquela pontinha-de perseverança. As coisas mudam. Pra melhor. Basta querermos. Pra isso acontecer a gente tem que acreditar na gente. Always. Em primeiríssimo lugar. Para todo o sempre. Se nem a gente tem fé na gente, quem terá? Sim, é um papo otimista. Mas verdadeiro."
Esperança, otimismo, perseverança, determinação... tudo isso a cada amanhecer. E se hoje não der certo? Amanhã acordo e tento novamente! Quem sabe um dia eu acerto!?
Que a essência das flores de setembro sejam plenamente constantes e revestidas de amor, perseverança é fé !
Sem dúvida, a perseverança é o melhor veículo de um grande homem; a paciência é a sua velocidade máxima.
Nunca pare de sonhar. Os obstáculos existirão para testar sua perseverança. Acredite no que ama fazer e FAÇA! Conecte-se com o seu sonho! Conecte ideias!
Dificuldades sempre irão existir, mas é a sua fé e perseverança que farão com que você conquiste os seus objetivos.
