Poemas sobre pedir perdão

Cerca de 768 poemas sobre pedir perdão

"Reflexão que confronta"


"Pedir perdão não torna o ofensor menor.
E quem perdoa não se torna mais fraco."


@Suédnaa-Santos.

"Comportamento cristão"


"Você já parou para pensar que pedir perdão é diferente de perdoar?


Pedir perdão é reconhecer o erro e desejar reparar o que foi feito.
Perdoar é decidir não viver mais preso ao que fizeram com você.
Pedir perdão trata da culpa de quem feriu;
perdoar trata da liberdade de quem foi ferido.
Pedir perdão é nobre, perdoar é poderoso,
porque não muda o passado de quem foi ferido, mas transforma com certeza, o presente de quem escolhe seguir em frente sem viver refém do rancor."


@Suédnaa- Santos.

As quedas que levei na vida me ensinaram coisas que eu não sabia:
Chorar, pedir perdão e sentir saudade.

Sérgio Cancioneiro IV

É com o coração exposto, como quem oferece a última folha ao vento, que lhe venho
pedir perdão. Se, na cegueira da minha imaturidade, lhe causei uma só dor,
uma única lágrima... Sinto-o. Sinto-o profundamente.
Mas, apesar do naufrágio e de todos os erros, jamais me arrependerei
do instante sagrado em que os nossos caminhos se cruzaram. Foi a minha maior, e talvez única, fortuna.
​A lembrança daquela Sexta-feira no Parque Treze de Maio... Ah, ela não brilha;
ela arde, como uma chama solitária num quadro de escuridão.
Foi uma tarde em que fomos eternos. Rimos e caminhamos lado a lado,
jovens, tolos e invencíveis, bem no centro de Recife.
A magia daquelas poucas horas foi a verdade absoluta.
Sua voz, seu olhar, seu sorriso... cada detalhe, cada sombra,
está gravado em mim como a caligrafia indelével da alma. Tivemos, sim, uma conexão que transcende a carne e o tempo. E isso faz de você, para sempre, a minha dor inesquecível.
​Receba a minha admiração, o meu eterno respeito e este derradeiro pedido de desculpas.
Ele não é feito de palavras; é feito da sinceridade da minha perda.
É a prova de que eu amei o que você poderia ter sido.
E agora, sou forçado a aceitar a dolorosa realidade que nos separa: A pureza do nosso encontro não foi capaz de vencer o ranço da sua crença

Com o coração na mão, venho humildemente pedir perdão se, na minha imaturidade, causei-lhe dor ou lágrimas. Apesar dos erros, jamais me arrependerei de ter cruzado o seu caminho. Foi um privilégio conhecê-la.
A lembrança daquela sexta-feira no Parque 13 de Maio ainda brilha. Foi uma tarde roubada, onde rimos e andamos lado a lado, sentindo-nos eternamente jovens no centro de Recife. A magia daquelas poucas horas foi absoluta. De sua voz ao seu olhar, cada detalhe está gravado em mim. Tivemos uma conexão de alma, e isso faz de você inesquecível.
Sinta a minha admiração e meu respeito. Este é um pedido de desculpas que transcende as palavras, nascido da sinceridade de meu coração.

Não é vergonha o homem chorar,
Nem se curvar para pedir perdão à amada.
Pois só quem é grande sabe se ajustar,
E reconhecer o erro no meio da estrada.
Vergonha é você fingir que nada sente,
Esconder o peito atrás de um muro de gelo.
É viver uma vida de forma ausente,
Sendo escravo do próprio atropelo.
Homem de verdade é aquele que se permite,
Que sente o medo, a dúvida e a dor.
Pois o sentimento não tem limite,
E a maior força do mundo... ainda é o amor.

Na redação da sua vida não há redução de pecados.
Então preocupe-se em pedir perdão um a um.
Não olheis os de outrem.
Porque pagarás pelos seus e de mais ninguém.
Uma tangerina pode sim ser uma mexerica dependendo do ponto de vista de cada um.
Assim como um bom dia no mesmo momento para outros será boa noite.
O sentimento de bondade às vezes muda
Assim como a raiva passa.
Olhando no espelho, quem você vê?
A responsabilidade pelos seus erros é apenas sua, assim como seus ganhos.
Não adianta dizer amém no final da oração.
Se está cheio de mágoa no coração.
Deixem os estranhos partirem.
E perdoe apenas os irmãos!

Ps: essa metáfora ainda não foi desvendada.
.

"Qndo eu deixar de ter amar aprenderar a pedir perdao "
"Qndo tua sombrar te deixar veras que foi sua unica compania verdadeira"
"Qndo deixar de sonhar veras que fui seu unico sonho que foi real"
As vezes me prendo em um pasando em q nunca vivir so pra nao ter chance de ter um futuro ao qual eu me apego tds os dias... Sei q nao tenho niguem a quem posa me amar, nao irei me salvar deses dias frios pois sao dias asim que me prende a vc...."

Inserida por Skins

Dou minha gratidão,
recebo tua compaixão,
pedindo-te perdão,
amo-te de coração.

Inserida por marrentinhaamor12

E enquanto houver tempo de se desfazer os nós, de se pedir perdão, de se arrepender, de se voltar atrás...haverá chances!
E sempre que houver chances - ainda que mínima - haverá a possibilidade de se refazer uma nova história por cima de um borrão!
Não se apagam histórias de uma vida,mas se pode - e deve sempre que necessário - acrescentar nela, novos episódios!

Inserida por MellGlitter

Samba

Eu mulher
Não vou te pedir perdão
Pelo que você me fez
Vou esquecer

Já não tem mais condição
De tentar mais uma vez
Explodiu meu coração
Terrorismo e acidez

Agora não quero saber de ti
Me esquecerei por ai
Para comemorar
E a primeira que cruzar
Com os meus sentimentos
Vou tratar de espancar

Inserida por Roquevc

Hoje eu mesma me abracei...
E me pedi perdão...
Por ter passado tanto tempo pensando nos outros...
Que esqueci de mim mesma,deixando de me amar e me cuidar.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

O perdão, este sentimento controverso, quando pedido, gera até sentimentos não sentidos, porém sua falta poderá causar desgostos para uma vida toda.
Se a pessoa envolvida, independente dela ter razão ou não, for merecedora de nosso convívio, sim devemos pedi-lo.
Pois além de mantermos uma boa amizade, ainda resgataremos nossa paz.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

“É fácil achar um culpado em todas as situações
Difícil é saber que errou e conseguir pedir perdão
Apontar os erros na outra pessoa sempre é mais fácil
Do que olhar pra si mesmo e saber que também errou.”

Inserida por CarolDi

Senhor Deus
Mais uma vez Senhor, me colocou na tua Santa e Eterna presença.
Quero lhe pedir perdão Senhor, perdão por todos os meus pecados, por todas as minhas falhas, transgressões e iniquidades.
Senhor, quero te agradecer por todas as coisas que o Senhor tem feito por mim, pela minha família, não nos deixando ser tocados pelo inimigo, nos livrando dos assaltantes, da bala perdida, de doenças, da crise financeira, da tragédia, do acidente e de tudo que se levanta contra nossas vidas.
Te agradeço Senhor, pois sem ti certamente eu padeceria.
Sei que o Senhor é forte, e em sua mão há poder, digno és Senhor de toda a Honra e Glória, de todo o Domínio e Louvor!
Senhor, direciona meus pés para andar nos teus caminhos.
Me fala aos ouvidos para que eu saiba qual é a tua vontade.
Leva-me a fazer oque te agrada Senhor, pois sei que os teus caminhos são maiores que os meus.
Te peço todas estas coisas, pois reconheço que o Senhor é Deus, e que só o Senhor nos pode salvar!
Muito obrigado Senhor, é oque eu te peço e já te agradeço em Nome de Jesus Cristo!
Amém
#AgradecerSempre #GratoTodosOsDias
#FocoForçaEFé
#SimboraDeusão

Inserida por LEANDROCK

Tem sido fácil ofender, difamar e magoar alguém; porém, difícil mesmo é reconhecer, pedir perdão e viver em paz. Conveniente é “deixar passar".

Isso também faz parte do: "É por isso que muitos de vocês estão doentes, fracos e alguns já morreram."

Inserida por Shayenne_Furtado

Perdão

Hoje é dia, de pedir desculpa,
Dia de dizer tudo o que sente,
De liberar toda a culpa,
Deixar leve a nossa mente.

Desculpe-me pelo choro,
Pegue todo o meu sorriso,
Me perdoe,eu imploro,
O que sinto,o que é isso.

Perdoe-me pelo fato,
Deveria ter entendido,
Não quero mais,ser esse chato,
E não deveria ter lhe ofendido.

Quero-te feliz,
Flor linda,pode crer,
Tu és a mulher,que eu sempre quis,
A mulher que habita em todo o meu ser...

Como é lindo,
O brilho do teu olhar,
Eu sempre estarei indo,
Nos corredores da vida a te encontrar.

Como é belo,
O teu corpo e o teu ser,
Meu coração criou um elo,
Minha mente,quer você.

Te cheiro e te amo,
À beijo e a vejo,
Suspiro e lhe chamo,
Tu és a Fonte do meu desejo.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Se alguém te pediu desculpa,
buscando um alívio no teu perdão,
aceite, porque um sentimento de culpa
é uma dor permanente em qualquer coração.

Inserida por arturtutti

"A força do pedido de perdão seja conselheira do verdadeiro arrependimento."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Se eu pedir perdão
Se eu te der a mão
Será que você volta?
Desde quando eu
Fiquei a pé
Arquei com o peso
Do meu pesar
A cama, a fronha, as suas roupas a me encarar
Um medo latente, gigante
Eu não posso aguentar

Inserida por pensador